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terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Curso de maconha será baseado em muita teoria

Mas a escola irá ensinar a plantar, colher e até comercializar a erva.Bem bolado!!

O mais novo curso do mercado vale US$ 485 (R$ 840) e dura seis semanas. Por esse valor, pode-se aprender a cultivar, plantar e comercializar Cannabis sativa, a planta da qual se extrai a maconha. Idealizada pelo estudante americano Nick Tennant, de 24 anos, a The Med Grow Cannabis College (Faculdade de Maconha para Uso Medicinal) funciona em Southfield, no estado de Michigan.

Segundo Tennant, a ideia é passar ao alunos todos os conceitos que envolvem o uso e comércio da planta – apenas para fins medicinais, como indica o nome da escola.

Mesmo assim, os estudantes poderão ter aulas práticas para ver como tudo funciona? Não, avisa o fundador da escola. Tentando conter a animação da moçada, o mestre explicou ao jornal Flint News:

- O estado de Michigan precisa de especialistas em maconha para uso medicinal. Ela pode incentivar a economia e gerar milhares de empregos. É que a legislação estadual permite que se fume a erva com receita médica.

Tennant diz que a maconha pode ser consumida na forma de biscoitos, chocolate e geleias – e que seu curso ensinará também a receita desses quitutes.

Cerca de 5.800 pessoas têm receita médica para usar maconha.

O curso mais alto astral do Estado quer, de acordo com seu mestre, abrir o mercado para atender a esses pacientes.

- Não tem gente suficiente em Michigan que sabe cultivar e cuidar das plantas de maconha. Muitos pacientes acabam comprando no mercado ilegal mesmo.

A escola já registrou 150 alunos. Um dos professores, Perry Belcher, é colega de Tennant na residência do curso de Medicina da universidade do estado e o ajudou a montar a escola. Belcher ensinará a disciplina História da Maconha. Ele tem certificado médico para ser usuário.

Para abrir a escola, Tennant vendeu um carro e pediu um empréstimo generoso dos pais. Pelo jeito não faltará recurso para ele pagar a dívida – ainda que a escola não possa fazer propaganda na TV ou em revistas e jornais. A divulgação boca a boca estará garantida.

Sport lança campanha Guerreiros da Ilha

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, apresentou nesta segunda-feira a campanha de sócios Guerreiros da Ilha, criada pelo clube e pela empresa que está responsável pelo marketing rubro-negro, a Marta Lima.
O sócio-torcedor, nova categoria criada pelo clube, pagará R$ 25,00 por mês e terá direito à meia entrada em todos os jogos. Além disso, ele concorrerá a prêmios. Por exemplo, em todos os jogos do Campeonato Pernambucano 2010, serão sorteadas uma camisa para um sócio-torcedor e uma camisa para um sócio "normal" — patrimonial (mensalidade de R$ 30,00 e jóia de R$ 2.000) ou contribuinte (mensalidade de R$ 40,00).
O torcedor rubro-negro poderá se tornar um "Guerreiro da Ilha" a partir do dia 20 de janeiro, quando o site onde o rubro-negro poderá fazer o cadastro de sócio será lançado. Além de via internet, o torcedor também poderá se associar presencialmente na Ilha do Retiro. Pessoas de qualquer localidade poderão se cadastrar — e oferecer essa possibilidade a elas é um dos objetivos principais da campanha.
"Queremos buscar o pessoal de longe que quer ajudar e não consegue. Atingir os rubro-negros de Pernambuco, de estados vizinhos e até de todo mundo. Porque tem rubro-negros em todo mundo. Na nossa enquete para a escolha do nome da campanha, tivemos votos vindos de diversos países. Moçambique foi um deles", disse o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.
O pagamento das mensalidades poderá ser feito via boleto bancário, o que facilita a vida do sócio. Por outro lado, pode haver uma incoveniência para completar o cadastro, pois ele terá de comparecer ao clube com os documentos e foto para efetuar o processo e receber a sua carteirinha de associado.
A meta do clube, a curto prazo, é conquistar 10 mil sócios-torcedores. A base de sócios patrimoniais do Sport é de 47.491, quase dez vezes maior do que a de sócios atualmente adimplentes (entre patrimoniais e contribuintes) que é de 5 mil.
Veja o vídeo abaixo com o Sílvio Guimarães, no qual ele fala mais sobre a campanha e convoca os torcedores leoninos a serem Guerreiros da Ilha:


Para o presidente do clube, é preciso que o torcedor chegue junto e se torne sócio ou, caso já seja e estiver inadimplente, voltem a estarem dia.
Um ponto interessante é que existe um interesse de se fazer uma ação de divulgação da campanha nas cidades onde o time for jogar durante o Estadual. O presidente rubro-negro afirmou, com todas as letras, que já se está definido que haverá ações, mas a estratégia ainda não está amarrada. "Em todas as cidades que eu ia, em 2009, o pessoal dizia que queria ser sócio do Sport e não tinha como. Nós queremos levar, junto com a delegação, um pessoal para divulgar a campanha e viabilizar o cadastro de novos sócios", disse Sílvio Guimarães.
No entanto, essa ação pode não acontecer em todas as cidades. O presidente citou a viagem para Araripina — a mais distante que os clubes do Recife farão no Campeonato Pernambucano — como uma em que poderia não ocorrer, justamente pela distância.
É importante frisar que o sócio-torcedor não terá participação na vida social do clube. Não poderá votar nem desfrutar do clube. Sua relação será estritamente com o estádio de futebol. E lá, ele ocupará o espaço das sociais. Se, contudo, o número crescer a ponto de as sociais ficarem lotadas, será aberta para eles a passagem para a arquibancada detrás do gol do placar.
Para o torcedor interessado em participar mais do clube, o que pode ser feito tornando-se sócio patrimonial, é preciso pagar um valor de R$ 2 mil. A mensalidade é de R$ 30,00.