Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Na estreia de Toninho Cerezo, Sport busca alívio imediato


Com o Sport no sufoco, ocupando a 18ª colocação com apenas um ponto ganho – um empate em cinco jogos –, o técnico Toninho Cerezo faz a sua estreia, nesta noite, às 21h, contra o Paraná, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro. O novo treinador não antecipou a escalação, mas vai manter a base da equipe que perdeu do Bahia, por 2x0, no sábado passado, em Salvador.

O técnico não teve tempo para quase nada, ontem à tarde, na Ilha. Ele foi apresentado aos jogadores por volta das 15h e depois de uma rápida conversa no vestiário subiu para o campo, quando realizou um treino tático com saída de bola e posicionamento. A ordem é marcar forte, diminuir os espaços e atacar rápido o adversário.

“O primeiro contato com o grupo foi muito bom. Num momento como esse é fundamental conversar. Gostei de alguns momentos do jogo com o Bahia. O time criou oportunidades de gols, mas infelizmente errou nas finalizações. O fundamental agora é jogar com o coração”, afirmou Toninho Cerezo logo depois do treino na entrevista coletiva.

O novo treinador rubro-negro procurou fazer o simples. Com a manutenção da base do time do jogo com o Bahia, Toninho Cerezo só deve mesmo promover uma mudança na escalação. A volta do atacante Ciro no lugar do meia Adriano Pimenta. Os volantes Daniel Paulista e Zé Antônio, que não enfrentaram os baianos, ficam no banco de reservas. Assim, Tobi, Moisés e Germano serão os volantes, com Eduardo Ramos na meia. Dairo tem presença garantida ao lado de Ciro. A defesa é a mesma com Renato, Igor, César e Dutra.

“Não tivemos tempo para treinar. Portanto, vou com a base do jogo com o Bahia. Sei que alguns jogadores estão voltando: Daniel Paulista, de lesão, e Zé Antônio, de suspensão. Mas não significa que estarão fora. Tudo ainda depende de mais conversa. O momento emocional do grupo não é bom, mas chegou a hora de reagir. Não há tempo para esperar”, argumentou Cerezo.

Apesar de ter passado muito tempo longe do Brasil trabalhando no exterior, o seu último clube foi o Al Ain, dos Emirados Árabes, Cerezo mostrou estar informado sobre o adversário desta noite. “Sei que o Paraná joga com três zagueiros, tem atacantes muito rápidos e um meia que chega com velocidade”, disse.

O Sport já enfrentou o Paraná duas vezes neste ano, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Curitiba, um empate, por 1x1, e na Ilha, o time rubro-negro venceu por 1x0. Por isso, é um rival bem conhecido dos jogadores.

“Ao contrário do Sport, o Paraná vive um grande momento na competição. Será um jogo difícil. Só não podemos nos intimidar. Mostrei aos atletas as suas qualidades, não falei somente dos defeitos. Sinto que o grupo tem muito potencial e pode reagir”, acrescentou Cerezo, que no seu primeiro contato com o campo da Ilha não deixou de notar o estado precário do gramado. “O Sport tem um time muito técnico, muito leve. O campo não está no ideal e é muito pesado. Mas o time joga aqui e tem que saber superar qualquer situação”, ressaltou o técnico.

Sobre futuras contratações, Cerezo adiantou que ainda é cedo para falar sobre o assunto. “Tenho de observar melhor o grupo, conhecer os jogadores. Como teremos uma parada devido à Copa do Mundo, teremos tempo para analisar de forma mais segura as necessidades do elenco.”
__________________________________________________________________
Letãs loiras fazem passeata para combater recessão

Por algumas horas, os homens esqueceram os problemas econômicos que assolam o país

As loiras da Letônia sabem dfaweawhhhhh. Desculpe, caiu baba no teclado

Centenas de loiras da Letônia marcharam pelas ruas de Riga, capital do país, no último final de semana, para levantar o moral da população.

O evento, batizado de Go Blonde, tem o objetivo de dar uma turbinada no ânimo dos homens letões para que eles possam enfrentar a recessão de cabeça erguida.

Os organizadores dizem que as lindas loiras da Letônia fazem com que a população esqueça os problemas econômicos por algum tempo.

Mais de 800 loiras vestindo roupa rosa e sapato de salto-alto encantaram os homens que babavam pelas ruas de Riga.

Segundo um porta-voz da Associação Letã das Loiras, a passeata impulsiona o turismo no país.

Um evento parecido, mas com os mesmos objetivos, deve ocorrer no Brasil no dia 21 de abril do ano que vem. Quase todas as cidades do país participarão da passeata.

Os organizadores batizaram a versão brasileira da para das loiras com o exdrúxulo nome de Carnaval.