Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fábio Recife, o jogador mais disciplinado do Pernambucano

Após subir para a Série A1 do Pernambucano no ano passado, o Belo Jardim tinha pretensões bem modestas este ano. E conseguiu se manter na elite do futebol estadual. O clube do Agreste de Pernambuco só não esperava atingir uma outra marca: ter o jogador mais disciplinado da competição.


Dizer que o volante Fábio Recife levou o time nas costas seria injusto com os outros jogadores, mas o que ele fez no Estadual vai ficar para sempre na memória. Aos 34 anos, jogou todas as partidas do Pernambucano, sem ser substituído uma única vez, e não tomou nenhum cartão. Uma façanha para quem tem a missão de destruir as jogadas do adversário.


- Isso aí é a sequência de um trabalho que já vem sendo feito desde o ano passado e vem surtindo efeito aqui.
Fábio Recife - Belo Jardim (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)Fábio Recife foi bicampeão pernambucano com o Náutico (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)
 
 
De acordo com o próprio jogador, que teve passagem pelo Náutico, o jogo limpo foi aprimorado no decorrer da carreira, com dois títulos pernambucanos conquistados justamente pelo Timbu, em 2001 e 2002.


- Ter passado por grandes clubes, atuado com grandes jogadores, acabamos aprendendo alguma coisa positiva e trouxe isso para cá.


Quem é mais jovem está aprendendo com o companheiro. É o que explica o volante Eduardo Eré, que no ano passado defende o Náutico.


- Fábio tem equilíbrio, coisas que os jogadores mais jovens não têm, porque vamos ainda um pouco com a emoção e a experiência do Fábio é louvável. Um jogador participar de todos os jogos do campeonato e não levar nenhum cartão amarelo isso é para a Federação Pernambucana colocar na história, porque acho que até hoje nunca houve um jogador com essa marca.


Encarregado de marcar as jogadas, Fábio Recife também conseguiu fazer três gols no estadual. Incluindo um golaço de falta contra o Petrolina
 
Fonte: Globoesporte/PE