Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Robinho é advertido por Dunga por entrevista

O técnico Dunga segue com seu esquema rígido na Seleção, desagradando gente da própria comissão técnica e alguns jogadores. Nesta quarta-feira, o atacante Robinho tomou um puxão de orelhas do treinador. O motivo: ter concedido uma entrevista no dia de sua folga.

Robinho e Elano optaram por passear no Nelson Mandela Square, um complexo comercial em Johannesburgo, no dia de folga após a goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia. Durante o passeio, encontraram com o repórter Mauro Naves, da Rede Globo, que pediu-lhes uma entrevista. Elano negou, mas Robinho concordou. Dunga entende que ele teria descumprido uma ordem, de não dar entrevistas exclusivas durante a Copa, mesmo durante o dia de folga. Por isso, chamou a atenção do atleta na concentração, após ter visto a matéria.
___________________________________________________________________

Julio Cesar volta a treinar com os demais e corre em campo de golfe

Julio Cesar já treina normalmente com os companheiros de seleção brasileira. Depois de trabalhar sozinho enquanto a delegação viajou à Tanzânia para fazer seu último amistoso antes da Copa, o goleiro titular voltou a se exercitar nesta quarta-feira com todo o grupo. Nesta tarde (manhã do Brasil), ele participou do treino físico realizado no Randpark Golf Club.

Após passarem pela academia de musculação, os 23 jogadores correram no grande campo de golfe do clube onde está situado o hotel da seleção. O preparador físico Paulo Paixão comandou a atividade no gramado. O restante da comissão técnica acompanhou de perto.

Segundo o técnico Dunga, Julio Cesar está confirmado como titular do Brasil na estreia na Copa, na próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo.
______________________________________________________
Elano assume papel de 'coadjuvante' na seleção
Titular da seleção brasileira, Elano reconheceu nesta quinta-feira seu papel de coadjuvante no time. Mas garantiu estar feliz com essa posição, a mesma que se acostumou a viver durante toda sua carreira, seja em clubes ou seja representando o Brasil.

"Sempre me considerei um coadjuvante. E me sinto feliz desse jeito", admitiu Elano, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva no hotel da seleção em Johannesburgo. "Por onde passei, nunca quis ser a estrela. Espero continuar assim."

Nesse papel de coadjuvante, Elano vê a regularidade como sua principal arma. "Sempre busquei a regularidade. Procurei em todas as oportunidades, tanto nos clubes quanto na seleção, fazer o melhor. E acho que consegui", explicou.
____________________________________________________________________
Sport confirma contratação de André Leone

O Sport confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), a contratação do zagueiro André Leone, ex Goiás, Vila Nova e Cruzeiro. O defensor estava jogando no Sporting Braga, de Portugal, e chega ao Recife na próxima segunda-feira (14), quando assinará contrato até 2011.

Ficha do jogador:

Nome completo: André Augusto Leone
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 12/02/1979
Local de nascimento: São Paulo/SP
Altura: 1,84 m
Peso: 81 kg
Clubes: Campinas (SP), Vicenza (ITA), Vasco da Gama (RJ), Siena (ITA), Ituano (SP), Goiás (GO), Cruzeiro (MG), Corinthians (SP), Goiás (GO), Vila Nova (GO) e Braga (POR)
_____________________________________________________________________
Adolescente mais alta do mundo procura namoradinho

Estudante jamaicana de 2,09 m joga basquete nos EUA e já procura par romântico à altura

Marvadene abraça o professor Peter Richardson, que promete aumentar o teto das salas de aula

Ela só levanta o braço com a bola de basquete e a esfera quase toca no aro. Ninguém alcança a jamaicana Marvadene Anderson, de 16 anos, 2,09 m e 108 kg, no campeonato colegial em New Jersey, nos EUA. Nem no torneio local nem se ela participar de uma disputa em qualquer canto do planeta. A jogadora da Rutgers Preparatory é a adolescente mais alta do mundo e a fera do time.

Tem grandes facilidades na quadra, mas, mesmo novinha, já reclama de dificuldades imensas no campo amoroso.

- Claro que tenho um monte de amigos e amigas. E saio sempre com eles. Mas os caras andam com medo de mim. Sou grande, mas não mordo, não, desabafa Marvadene, que é maior até que seu ídolo, Michael Jordan (1,98 m).

As colegas de equipe a chamam, carinhosamente, de Bebê Gigante – ou só Bebê mesmo.

- Ela é uma maravilhosa aquisição para nossa escola. As outras garotas ficaram atordoadas com sua altura. Quando a conheci, devo admitir que fiquei desorientado e chocado. Ela é quase insubstituível na equipe de basquet, comemora o professor JJ Quenault, 42.

Na escola em New Jersey, ela já dá até autógrafo:

- Ela será estrela mundial de basquete. Tem grande futuro, derrama-se Peter Richardson, outro professor da jovem mais alta do mundo.

Marvadene pensa em ficar amiga dos jogadores de basquete da categoria universitária. As amigas acham que é cedo para se preocupar tanto com o assunto “namoro”. Mas ela está com ansiedade à altura de suas dimensões.

- Adoro ser alta. Mas os garotos me acham muito pesada e inatingível pra eles. Vou precisar conhecer homens mais velhos daqui a alguns anos. Enquanto isso, tento convencer os baixinhos ou os mais altos que eu sou igual às outras garotas, e que nem uso salto alto.

Nada que um equipamento de alpinista não resolva, brincam os mais sacanas.