Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

SÉRIE B
Sport em busca de nova reabilitação

O acesso à Série A ficou muito mais difícil, especialmente devido à derrota para o lanterna Ipatinga (1x0), sábado passado na Ilha do Retiro. Segundo, o site Chance de Gol, são apenas 16,6% de possibilidades para voltar à elite. Mesmo assim, o Sport vai tentar o que é quase impossível. Ou seja: encerrar o mês de outubro com cinco vitórias seguidas, começando por hoje às 21h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada da Série B. O Leão é quinto colocado com 43 pontos, enquanto o adversário vem logo atrás com 42. Portanto, uma partida considerada de seis pontos.

A sequência, porém, é espinhosa. Logo depois da Ponte, virão o que os torcedores costumam chamar de jogos “pauleiras”. No sábado, o Sport enfrenta o líder Coritiba, 53 pontos, na Ilha. Em seguida sai para pegar o Duque de Caxias, 39 pontos. Antes do Figueirense, 48 pontos, dia 26 em Florianópolis, terá o Náutico, na Ilha.

No embarque para São Paulo, ontem pela manhã, o técnico Geninho concordou que a situação apertou. O primeiro passo, porém, é pensar somente na Ponte Preta. “Sabemos que temos de terminar o mês bem na classificação. A derrota para o Ipatinga nos trouxe um grande prejuízo. Só não podemos mais ficar lamentando. Temos um confronto fundamental com a Ponte. Um jogo de seis pontos. Tem que ser jogo a jogo.”

Não será uma tarefa fácil superar a Ponte no Moisés Lucarelli. No primeiro turno, o Sport só empatou na Ilha por 1x1. Além de ter de vencer, o Sport ainda espera tropeços do Bahia, 48 pontos e quarto na classificação, hoje contra o São Caetano, Figueirense diante do Bragantino, América Mineiro no confronto com o Náutico e até esperar uma zebra do Coritiba contra o ameaçado América-RN.

“Nós sabemos que o grupo da frente está mantendo uma regularidade. Agora, temos de cumprir a nossa obrigação que é pontuar e depois partimos para os outros confrontos diretos”, argumentou Geninho.

Com a situação de aperto, Geninho decidiu não divulgar a escalação do time depois do treino de ontem à tarde, no CT do Guarani. O zagueiro César, que cumpriu a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem o seu retorno assegurado. Na lateral direita a dúvida é entre Renato e Dadá, pois o primeiro não teve uma boa atuação contra o Ipatinga. Sem o atacante Ciro, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, a escolha fica entre Eliandro e Adriano.

Outra a dúvida é sobre o esquema. Caso permaneça com o zagueiro Géder, o time irá no 3-5-2 e Romerito ou Marcelinho Paraíba ficaria de fora, pois Tobi está confirmado. O mais provável é manter Romerito fazendo a função de mais um volante e Marcelinho na meia.

PONTE PRETA

Sem vencer em casa há quatro rodadas, a Ponte Preta espera encerrar o jejum diante do Sport. A última vitória aconteceu no dia 31 de agosto, quando venceu o Brasiliense, por 2x0. Depois foram dois empates e duas derrotas.

O técnico Jorginho não terá o zagueiro Naldo, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Souza, expulso. A dúvida fica por conta do atacante William, que sente dores musculares. Caso não possa atuar entre Daniel Lovino. Na defesa, a escolha é entre Leo Oliveira ou Diego Jussani. No meio de campo as opções são Gérson ou Pirão.
------------------------------------------------------------------------------------
Quartel pega fogo e bombeiros saem correndo

Alguém chame os bombeiros! Ah, eles já estão aqui. Ou, ao menos, deviam...

"Casa de ferreiro, espeto de pau"...

Um alerta de incêndio é disparado, as pessoas que estavam no local tomado pelo fogo começaram a fugir.

Parece algo corriqueiro, prosaico, certo? Sim, seria, se não tivesse acontecido em um quartel de bombeiros.

O caso aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Quando o alarme soou, os bombeiros pularam de suas camas e saíram correndo.

Funcionários de outras regiões se dirigiram para o local e apagaram o fogo.

Mas não precisaram resgatar ninguém, já que, quem estava no local certamente sabia os procedimentos para escapar de um incêndio - por isso, ninguém se feriu.

O capitão da corporação local, Scott Durfree, informou ao site Shreveport Times que um curto-circuito no caminhão dos bombeiros provocou o incêndio.