Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Dirigente nega trabalhar reeleição de Silvio Guimarães

Após a conquista do título de pentacampeão estadual, não é de estranhar o fato dos bastidores político do Sport começar a espalhar notícias sobrer o processo eleitoral do clube, já que a eleição acontece no final do ano e, em 2011, os rubro-negros vão lutar pelo hexacampeonato estadual.

Pois bem, num desses burburinhos, surgiu a informação que o vice-presidente de comunicação, José Alves, estaria reunindo os rubro-negros para a apoiar a reeleição de Silvio Guimarães.

Em entrevista ao repórter André Luís, da Rádio CBN, José Alves negou que estava trabalhando para o consenso em torno de Silvio Guimarães. "Não disse isso. Estou trabalhando para unir o Sport para conseguirmos o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Não falei sobre reeleição, até porque o presidente não pretende continuar".

De fato, Silvio Guimarães já deixou claro que não pretende continuar no cargo de presidente. Nem mesmo se o Sport conseguir voltar à Série A no final do ano. Será?

Bom, só o tempo vai responder.

__________________________________________________________________________________
Com dois jogadores a mais, jogando em casa, o Santo André decepciou a pequena torcida que encarou o frio do estádio Parque Antarctica na noite desta terça-feira e, com dois homens a mais em campo, cedeu o empate ao Brasiliense em 1 a 1 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cicinho abriu o placar aos 30min da segunda etapa, mas Dezinho empatou nove minutos depois.

As duas equipes assumem juntas a segunda colocação da competição, com 4 pontos, já que ambas vinham de vitórias por 2 a 1 na primeira rodada ( o Santo André sobre o Icasa e o Brasiliense sobre o Sport). O Guaratinguetá, que empatou fora de casa com o Sport em 1 a 1, é o líder.


Givanildo diz que Sport vai melhorar após descanso na tabela


O técnico do Sport, Givanildo Oliveira, reconheceu, durante entrevista coletiva que concedeu à imprensa, que sua equipe não jogou bem no empate diante do Guaratinguetá, em 1x1, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador, no entanto, pediu paciência ao torcedor rubro-negro, que o criticou muito antes, durante e depois da partida. Givanildo acredita que a equipe está desgastada por conta da sequência de jogos e disse que o torcedor e a imprensa podem cobrar um melhor futebol após os 11 dias de descanso que o time terá. O Sport só voltará a campo no dia 22 de maio, para enfrentar o ASA, fora de casa.

Givanildo também revelou que o Sport ainda vai contratar, no mínimo, quatro reforços: dois laterais, meia e um atacante. O comandante rubro-negro ainda explicou o motivo de ter colocado Everton Felipe no lugar de Odair, que havia entrado no segundo tempo na vaga de Ricardinho.

________________________________________________________________________________
Sport 1 x 1 Guaratinguetá - Leão decepciona torcida


Chute de Zé Antônio salvou o Sport de uma derrota na Ilha

Um belo chute do volante Zé Antônio, aos 44 minutos do segundo tempo, salvou o Sport de uma catástrofe maior na Ilha do Retiro, na noite desta terça-feira. O time rubro-negro jogou mal diante do Guaratinguetá e poderia ter saído de campo amargando uma derrota. O time paulista abriu o placar, aos 28 minutos na segunda etapa, num belo gol de Lúcio Flávio. E abriu o placar de forma justa, pois estava jogando bem.

Assim como no primeiro tempo, o Sport foi um time lento e sem criatividade. O time rubro-negro não mostrou organização para segurar os avanços do Guaratinguetá e, muito menos, para buscar o ataque. Enfim, o Leão foi um time sem alma. Como a equipe paulista buscou pouco o ataque no primeiro tempo, o jogo foi feio e chato.

Na segunda etapa, o Gauaratinguetá demonstrou mais confiança. A equipe do técnico Roberval Davino foi mais aguda, jogando de forma organizada e em velocidade. O Sport tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário, até porque o time não usou as laterais.

O Garatinguetá abriu o placar, aos 28 minutos, quando estava melhor em campo. Lúcio Flávio passou pelo zagueiro Igor e bateu na saída de Magrão. A partir daquele momento, o Sport partiu para o ataque no desespero. Enquanto isso, o Guará, tocando a bola, criou a melhor chance aos 42 minutos. Lúcio Flávio entrou na área e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão.

O time paulista perdeu a chance de matar o Leão. E pagou por isso. Aos 44 minutos, Zé Antônio acertou um chutaço, sem chances para Jaílson.

O Sport saiu de campo vaiado. A ira da torcida não é apenas pelo mau resultado, mas principalmente pela postura da equipe em campo. O Leão ainda não acordou após a conquista do pentacampeonato.

_________________________________________________________________________________
Mãe obriga filho de cinco anos a fumar nos EUA

Mamãe norte-americana queria ensinar ao pimpolho que cigarro faz mal à saúde

O prêmio de mãe do ano vai para...

Advogado tem de fazer prova antes de obter a licença de trabalho. Para dirigir também precisamos fazer testes. E para ser mãe?

Casos como o de Jordon Paige Hensley, 24 anos, cada vez mais me convencem que é necessário tirar uma licença para ser pai ou mãe.

Esta mamãe norte-americana obrigou seu filho de cinco anos a fumar, em um lago em Elizabethtown, para ensiná-lo que cigarro faz mal à saúde.

Uma testemunha viu tudo e chamou a polícia. Jordon teria colocado um cigarro na boca do garoto à força. O menininho exalou a fumaça e começou a tossir.

Assustado, o garoto saiu correndo, com a mãe gritando atrás.

A mãe do ano foi presa por ter maltratado o filho. Além disso, a polícia também encontrou um pacotinho de maconha no carro de Jordon.