Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sábado, 15 de janeiro de 2011

SPORT NO NORDESTÃO?

ILHA DO RETIRO

SPORT pode voltar ao Nordestão 2011 

Após o fracasso do ano passado com estádios vazios e times reservas, o Campeonato do Nordeste de 2011 passará por uma reformulação. Ao contrário de 2010, quando foi disputada em 16 datas, a competição será realizada de 24 de agosto a 7 de dezembro, nas 11 datas reservadas a Copa Sul-Americana. Outra novidade pode ser o retorno do SPORT, que se recusou a disputar a última edição. O presidente leonino, Gustavo Dubeux, confirmou que foi procurado pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, para tratar do assunto, e disse que irá analisar a proposta.
“Fomos consultados sobre o assunto e vamos analisar. Se houver datas e for algo viável técnica e financeiramente, vamos participar. Do contrário, continuaremos de fora. Mas ainda não há nada definido”, afirmou o mandatário RUBRO-NEGRO.
Em entrevista ao site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, se mostrou otimista quanto ao retorno do LEÃO. “O presidente do SPORT já sinalizou que tem interesse na competição e isso é muito bom para todos os clubes que participam”, comemorou.
==========================

Mágico é resgatado de aquário durante prova de resistência


David Blaine é retirado da água por seu instrutor Foto: Reuters
O mágico americano David Blaine, especialista em provas de resistência, foi resgatado na noite desta segunda-feira de um aquário de Nova York onde tentava quebrar o recorde mundial de apnéia.
Blaine, 33 anos, que se manteve na água durante sete dias no desafio "Drowned Alive" (afogado vivo), não conseguiu completar a segunda parte da prova, superar o recorde mundial de apnéia, de 8 minutos e 58 segundos, após se desvencilhar de 50 quilos de peso presos a ele.
Esgotado pelo esforço e com espasmos musculares, Blaine saiu da prisão aquática com a ajuda de seus assistentes. O mágico, de origem porto-riquenha, foi tirado do aquário após sete minutos e oito segundos de apnéia, quando já tinha se livrado das algemas do pulso, mas ainda estava preso pelos pesos nos tornozelos.
Blaine conseguiu superar o cansaço e os problemas físicos e estabelecer um novo recorde mundial de permanência numa piscina cheia de água. Foram 177 horas no total. Visivelmente cansado pelo esforço, Blaine ainda teve palavras para saudar o público: "Estou grato pelo apoio da população de Nova York. Foi uma semana muito difícil, mas vocês fizeram tudo passar rápido com seu espírito e energia", disse.
Blaine ficou conhecido em 2003, quando passou 44 dias em Londres em uma caixa transparente suspensa a 10 metros sobre o rio Tâmisa.
O aquário de Blaine estava na Praça do Lincoln Center, rodeado pela Metropolitan Opera, o Ballet Municipal e a sede da Orquestra Filarmônica.
"Foi uma semana muito dura, mas todos me ajudaram com sua presença e seu espírito", disse Blaine. Nos últimos sete dias ele havia permanecido debaixo d'água, mantido por um sistema de respiração mas sem acesso a alimentos. Os torcedores não se cansaram de apoiar o mago durante os últimos sete minutos. Mas ele mesmo havia dito que não se encontrava em bom estado físico.
Ao sair da esfera, o mago foi levado de ambulância do Lincon Center a um hospital de Manhattan, para verificar seu estado clínico e iniciar a recuperação. Segundo informaram membros de sua equipe, ele perdeu entre 5 e 8 quilos, além de sofrer feridas na pele.
MAGIA

A relação de Blaine com a magia começou aos 4 anos, quando ficou fascinado ao ver um truque de cartas no metrô de Nova York. Sua mãe, descendente de ciganos, teria então se encarregado de ajudar o menino a desenvolver seu potencial.
O ilusionista tem dedicado todos os seus esforços a se tornar um mago melhor ainda que seu ídolo, o Grande Houdini, o mago mais famoso de todos os tempos.
Blaine pouco a pouco foi formando seu próprio mito. Primeiro, atuando como mago nas ruas. Depois, mostrando se talento em festas organizadas por alguns dos nomes mais brilhantes do "star system" nova-iorquino, como Al Pacino, Robert de Niro e Jack Nicholson.
A fama permitiu que Blaine chegasse à televisão, com um especial para a rede ABC, em 1997. Em 1999, o "Mago do Milênio", como é chamado por seus admiradores, foi enterrado vivo. Um ano depois, permaneceu 62 horas dentro de um bloco de gelo em Times Square.
Em outro especial de TV, conseguiu permanecer imóvel por 35 horas sobre uma coluna de 30 metros de altura e 55 centímetros de diâmetro, no centro de Manhattan.
No entanto, sua façanha mais famosa foi permanecer 44 dias em uma caixa de cristal sobre o rio Tâmisa, de Londres, no outono de 2003, sobrevivendo apenas com água.
O mago nova-iorquino tem sido acusado de utilizar dublês, ilusões com espelhos e uma série de "armadilhas" para superar seus desafios. Mas as denúncias nunca foram provadas.

Pintou patrocinador novo no SPORT, Pablo Pereira chega cutucando a barbie e encontro de covers de Elvis

ILHA DO RETIRO
O SPORT começa 2011 com novidade para os torcedores. O clube fechou parceria com a Tintas Iquine, empresa que tem ampliado sua atuação no futebol, desta vez, agregando o nome da marca no calção dos jogadores.

A Iquine já possui histórico em ações de marketing ligadas aos estádios dos clubes de futebol, como já fez no próprio SPORT e tem feito no VasCÚ da Gama, com a pintura do estádio de São Januário. 
=============================
SPORT

Atacante uruguaio diz que veio para acabar com a alegria do Náutico

O atacante uruguaio Pablo Pereira se apresentou ao SPORT na tarde desta sexta-feira mostrando língua afiada. Disse que quer tirar do Náutico a única coisa que o Náutico tem pra falar do SPORT: o hexacampeonato pernambucano.
Confira o áudio:


TIME
O meia Adriano Pimenta e o lateral-esquerdo Dutra podem ganhar a titularidade na equipe do SPORT contra o Petrolina, nas vagas de Élton e Wellington Saci, respectivamente. Desfalque no primeiro jogo, o volante e zagueiro Tóbi se junta à delegação que viaja até a cidade sertaneja para o jogo, que será disputado no domingo, às 16h, no estádio Paulo Coelho.
====================================
FALHAS

Vários problemas logo no começo do Estadual

Polêmico desde a divulgação da tabela, com a antecipação das rodadas que tinham confrontos entre Sport, barbie e sarna crui contra os sertanejos –, o Campeonato Pernambucano já começou com problemas. A maior bronca da 1ª rodada foi registrada no duelo Salgueiro x Cabense, que teve a vitória do Carcará por W.O.

Mas a abertura do certame apresentou outros problemas, alguns bem conhecidos, como desrespeito ao torcedor. No jogo entre SPORT e América, na ILHA DO RETIRO, simpatizantes das duas equipes sofreram para acompanhar a partida. A arquibancada frontal superlotou e muitos RUBRO-NEGROS, até crianças, acabaram espremidos entre o alambrado e o portão.

Para solucionar o problema, a torcida do América teve que deixar o local reservado para ela – entre a arquibancada frontal e a do placar –, para deixar o espaço para os leoninos. O detalhe é que os americanos tiveram que deixar o estádio e dar a volta ao redor do campo para serem alocados nas cadeiras da ILHA DO RETIRO. Além de perder parte do primeiro tempo, muitos foram expostos aos xingamentos da torcida adversária.

O SPORT defende-se alegando que não houve venda de ingressos a mais do que a capacidade do estádio (a carga foi 30 mil e o público registrado foi de pouco mais de 25 mil). Segundo o clube, houve uma má organização – o espaço cedido para a torcida do América foi o mesmo de um clássico – e estuda a implantação de um alambrado móvel para jogos contra times intermediários.
Em Vitória de Santo Antão, faltou um efetivo maior de policiais para organizar a “invasão” da torcida da mundiça, que foi em peso ao Carneirão para acompanhar a estreia doa sarna diante do Vitória. Muita gente só entrou em campo com a bola rolando e alguns tiveram que passar pelo meio da torcida do Vitória. O tumulto só não foi maior porque o Vitória conta com 11 câmeras ao redor do estádio.

Em compensação, 500 ingressos falsos foram apreendidos, prejudicando a arrecadação do time interiorano, já que não houve Todos com a Nota e o ingresso foi pago. A direção do Tricolor das Tabocas pretende implantar catracas eletrônicas, a fim de evitar o transtorno na sequência do campeonato, sobretudo quando o clube for receber SPORT e NáutiCÚ.

Vale destacar que qualquer torcedor que se sentir lesado material ou moralmente pode prestar uma queixa no Juizado do Torcedor, cuja sede fica na Rua do Futuro, nº 99, nas Graças. Dependendo do entendimento dos órgãos competentes, os clubes podem ser obrigados a indenizar os torcedores.
===============================

Reprodução/Newslite 
elvis2
Se Elvis morreu? Sim, ele morreu. Não vamos dizer que ele não morreu. Infelizmente, o "Rei do Rock" não está mais entre nós.
Mas que ele deixou vários e vários herdeiros, ele deixou.
E muitos deles - mais precisamente 80 - se juntaram em Birmingham, na Inglaterra, para decidir quem é o melhor imitador da Europa.
São três dias de competição, e o vencedor ganha vaga no concurso internacional do Elvis em Memphis, terra do astro.
Claro que não há idade para se tornar um Elvis - Nicholas Tyler, de 12 anos, na foto abaixo, está indo muito bem.