Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 15 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Julio Cesar treina, garante estar 100% e nega cirurgia

O goleiro Julio Cesar garantiu estar 100% para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, nesta terça-feira, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Ele disse estar totalmente recuperado do problema lombar que teve no amistoso contra o Zimbábue, há duas semanas.

"Estou bem, 100% fisicamente, graças a Deus em condições de estrear. Tive um probleminha na zona lombar e a comissão técnica me disse que eu teria condições de jogar na estreia. Fizeram um belíssimo trabalho e aqui estou eu para jogar", disse, na entrevista concedida após o treino de reconhecimento no Ellis Park.

Julio Cesar negou veemente que tenha qualquer problema de coluna, inclusive que tenha operado de hérnia de disco. "Sobre essa história da coluna, já estou tomando as devidas providências. Não é a primeira vez que acontece e não tenho nada disso que vinha sendo falado", afirmou.

Ele explica ainda: "Eu não tenho problema de coluna ou operei de hérnia de disco. Isso é coisa criada no Rio por um repórter. Eu operei a hérnia inguinal, toda vez que acontece algo comigo ele joga isso, estou falando porque o doutor [José Luiz] Runco tinha me pedido".

O próprio médico da seleção brasileira disse que o goleiro está totalmente recuperado e pronto para jogar. A diferença entre os casos: a inguinal é uma inflamação causada por esforço na região da virilha e a de disco é na coluna.
_________________________________________________________
Brasil espera Coreia do Norte fechada após ver vídeo

Os jogadores da seleção brasileira disseram que esperam pela Coreia do Norte fechada no jogo de estreia na Copa do Mundo na África do Sul, nesta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Joannesburgo. Com isso, a preocupação geral é de não bobear para não ser surpreendido na partida.

"Vimos alguns vídeos, claro que é diferente (o que viram lá) porque eles vão jogar fechados. Precisamos entrar e ser o Brasil", disse Kaká. "Jogar contra o Brasil sempre é o jogo da vida deles. Eles não têm muito que perder, tem essa vantagem, perder para o Brasil para eles pode ser normal. Ganhar seria a coisa mais importante, a gente tem de entrar concentrado", reforçou o reserva Daniel Alves.

O mais confiante no discurso é o atacante Luís Fabiano, que brinca: "Se eles tem o Rooney, nós temos o Luís Fabiano (risos)". O goleiro Julio Cesar faz o discurso quase padrão quando se enfrenta um time que é o 105.º colocado no ranking da Fifa. "Não tem mais bobo no futebol, a gente respeita mas sabe da nossa força, nossa preocupação é estrear bem".

O atacante Grafite entrega ainda que o acesso às informações dos norte-coreanos não foi como deveria ter sido. "Tivemos algumas informações, mas o vídeo não estava muito bom, era uma fita de videocassete... Depois o Dunga passou algumas informações".

CARTÕES - Como o adversário joga fechado, o time pode ter problemas com cartões. O capitão Lúcio está preocupado. "A gente tem visto cartões amarelos e vermelhos fora do normal. O árbitro é humano e pode errar, mas sem dúvida ter o momento certo de aplicar os cartões. Espero que o árbitro possa sair bem". A partida será apitada pelo húngaro Viktor Kassai.
____________________________________________________________
'Cala boca Galvão!' toma proporções mundiais na Internet

Uma gozação com Galvão Bueno no Twitter está tomando proporções mundiais via internet. Como o narrador da Globo é o assunto recorrente no microblog, muitos usuários estrangeiros se perguntam quem é ou sobre o que se trata a expressão “Cala boca Galvão” que lidera os Trending Topics (lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo) desde o show de abertura da Copa do Mundo, na última sexta-feira. Aí começou a entrar em campo um talento nato verde-e-amarelo: o de sacanear os outros.

Teve gente que até tentou explicar para os gringos que “Cala boca Galvão” era uma forma de se expressar contra um narrador esportivo do país, mas não adiantou. O que repercutiu mesmo foi a história de que seria um movimento para salvar uma ave ameaçada em extinção, chamada Galvão. “É uma campanha do Greenpeace?”, quis saber um dos estrangeiros interessados pelo “problema”.

Como a imaginação de internauta é fértil, começaram a surgir novas ferramentas para alimentar ainda mais a história. Criaram um cartaz da “campanha” do fictício Instituto Galvão – com uso indevido das logomarcas do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente – e até um vídeo institucional, com narração em inglês, explicando o movimento via Twitter para proteger a suposta ave. Outra colagem de imagens foi feita em cima de uma reportagem do programa “Globo Repórter”. Já existe também um perfil no Twitter sobre isso, o @galvaoinstitute.
____________________________________________________
Sport treina em CT de Paaratibe

O Sport vai começar sua Intertemporeada no CT de Paratibe, em Paulista, visando a volta do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Ipatinga, na Ilha do Retiro, no dia 13 de julho.
____________________________________________________________________
Ladra rouba carro e esquece seu celular

Polícia ligou as imagens do telefone à da carteira de motorista e chegou até a moça

Amanda Minerva Gallegos de 18 anos cometeu um erro imperdoável em seu último roubo a um carro em Naples, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Esqueceu seu celular dentro do veículo.

ladra- celular
Foto por: Divulgação Polícia da Flórida

Aí ficou fácil para a polícia que fuçou as imagens e equiparou à foto da carteira de motorista e às imagens de uma câmera de segurança que flagrou a gatuna.

Mas o azarado mesmo da história foi seu cúmplice de 22 anos Jessie Cervantez que também aparecia nas fotos do celular e nas filmagens da câmera. A dupla foi presa.