Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

SPORT
Geninho gostou de César e Montoya e deixa Igor no banco

O zagueiro Igor, até pouco tempo capitão do Sport, ficará no banco de reservas na partida contra a Portuguesa, no jogo do próximo sábado.

Mesmo sem confirmar a escalação, Geninho confirmou que o jogador ficará a princípio no banco de reserva neste jogo e deu a entender que isso não representa a perda da titularidade definitivamente.

Ele analisou que o melhor para o time no momento é manter César e Montoya, porque eles tiveram uma boa atuação contra o América-MG, partida em que o sistema defensivo leonino subiu de produção.

E, se for usado um jogador a mais na marcação, esse deve ser o volante Tóbi, que alternaria o posicionamento entre a cabeça de área e o miolo de zaga.

Está claro que Igor - um zagueiro muito bem capacitado, mas que se encontra em má fase - vai ter que subir de rendimento para se reafirmar no Sport.

Ciro e a história


O atacante Ciro está perto de fazer história no Sport. O time da Ilha do Retiro nunca conseguiu fazer um artilheiro em competições nacionais. No momento, ele é principal goleador da Série B do Campeonato Brasileiro com 12 gols em 15 partidas, uma média de 0,8 gols por partida.

Aos 21 anos, Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva já tem seu nome assegurado na história do Sport. Ele é o principal artilheiro da equipe na atual temporada. Dos 49 jogos do time, atuou em 41 e marcou 27 gols, sendo 13 no Pernambucano, 12 na Série B e dois na Copa do Brasil, uma média de 0,64 por partida. No geral, o artilheiro completou na última terça-feira 93 jogos com camisa rubro-negra e marcou 46 gols, média de 0,49.

Ídolo da torcida rubro-negra, Ciro já demonstrou que tem presença na hora de finalizar. Nasceu para ser artilheiro. A maior prova é que no campeonato de juniores, em 2008, ele marcou 34 gols em 29 jogos, uma média excelente de 1,17 gols por partida. Somando tudo, são 80 gols, em 112 jogos, média de 0,65.

O atacante rubro-negro, porém, não sofre de ansiedade para ser o número um da artilharia. “É claro que como atacante tenho que marcar gols. Tudo é fruto de um trabalho duro e honesto. Mas a nossa prioridade no Sport é subir para a Série A”, comentou Ciro, após o coletivo-apronto de ontem à tarde, na Ilha, que terminou empatado por 1x1 e ele marcou de peixinho o gol dos titulares, enquanto Eduardo Ratinho, de pênalti empatou para os reservas.

Na longa história do Sport nas competições nacionais, alguns jogadores chegaram a se destacar na artilharia, mas nunca foram os primeiros colocados. Em 1995, Marcelo assinalou 11 gols, sendo o quinto da competição. Um ano depois, Luís Müller marcou dez. Leonardo, por sua vez, o principal goleado do time em 2000, com 13 gols ao lado de Taílson, e m 1998 com nove. Já em 1985, Luiz Carlos marcou 14 gols, ficando na terceira posição. Mais recentemente, na Série B de 2006, quando o Leão voltou à Série A, o meia Fumagalli, atualmente no Vasco, foi o segundo goleador da competição com 18 gols, três menos em relação a Vanderlei, do Gama. No Brasileirão de 2007, Carlinhos Bala balançou as redes 13 vezes. Em 2008, Roger assinalou 11.

Diante desse retrospecto, Ciro sabe que poderá fazer história. “Estou procurando me valorizar. Mas não faço tudo sozinho. O gol é o resultado do rendimento da equipe. Agora, vou fazer o máximo para marcar gols.”

Amanhã, contra a Portuguesa, em São Paulo, Ciro deve sofrer uma marcação forte. Um fato que está ocorrendo em todos os jogos. Mesmo assim, não fica preocupado. Segundo ele, chegou a hora de o Sport voltar a vencer fora de casa. A última vitória foi no dia 13 de julho, um 3x1 sobre o Ipatinga.

“A vitória é uma necessidade. Ainda estamos lutando para subir na classificação. Não será um jogo fácil, mas podemos surpreender”, acredita o artilheiro.
-------------------------------------------------------------------------------
Veado se vicia em cerveja e vira atração na China

Animal bebeu pela primeira vez em novembro e agora consome duas garrafas todos os dias


Em novembro, um garçom de um resort chinês ofereceu cerveja para um pequeno cervo. Desde então, ele está viciado e não consegue parar.

Todos os dias, o animal aparece no mesmo horário no local em que lhe foram dadas as cervejas.

E, todos os dias, ele bebe duas garrafas.

A situação, no entanto, está gerando preocupação nos defensores dos animais, que prometem protestar.
----------------------------------------------------------------------------