Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

ILHA DO RETIRO
Marcelinho-PB: ''Estou ansioso para jogar defendendo o Sport''

Atacante foi apresentado na tarde desta quarta-feira na Ilha do Retir


Após desembarque no Recife às 12h20, o atacante Marcelinho Paraíba fez exames médicos na Ilha do Retiro no início da tarde e foi apresentado à imprensa, por volta das 15h30, desta quarta-feira. Em seguida, o jogador seguiu para o campo a fim de fazer seu primeiro treinamento pelo Sport.

Na coletiva de apresentação, feita excepcionalmente no auditório do Conselho Deliberativo do clube (segundo o presidente Sìlvio Guimarães, devido ao fato de a sala de imprensa não comportar a totalidade de diretores que estariam presentes no "evento"), Marcelinho vestiu a camisa 10 e transmitiu bastante disposição de ajudar o Sport nesta Série B.

"Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui. Realmente a transferência não foi fácil. Como o presidente falou, o Juvenal Juvêncio deixou bem aberto para que fechasse a negociação. Graças a Deus, deu tudo certo. Estou tranquilo quanto à responsabilidade e à cobrança que vai ter, e também estou muito ansioso para começar a trabalhar e começar a jogar defendendo o Sport", disse o atacante, que chega com status digno de ídolo.

O atacante disse ter confiança que a campanha que o Sport realiza na Série B — até agora muito fraca — deve ser melhorada. "O time não está muito bem, mas, acompanhando o Sport de longe, sei que tem tudo para dar a volta por cima e chegar ali no G-4 e se classificar para a Primeira Divisão no próximo ano. Esse é um desafio meu", afirmou.

Com propostas de outros clubes da Série B, o atacante afirmou ter escolhido o Sport também por conta das referências passadas pelos jogadores Cléber Santana e Bosco, ambos ex-Sport e atualmente jogando no São Paulo, de onde vem Marcelinho. "Cléber Santana fala muito bem do Recife e do Sport, e o próprio Bosco. Eles estavam me enchendo o saco para que eu pudesse fechar", contou, com bom humor, o jogador paraibano, que também ficará próximo da sua Terra Natal.
-----------------------------------------------------------------
Leão
Defesa de Igor a Eduardo Ramos gera comentários na Ilha

Ao final da partida Sport 2 x 1 Figueirense, na Ilha do Retiro, o zagueiro Igor foi entrevistado pelo repórter da Rádio JC CBN, Wellington Araújo. O jogador, que sempre faz uma boa leitura de jogo, não falou da partida. Igor foi em defesa do companheiro de equipe, Eduardo Ramos, que saiu do gramado da Ilha do Retiro durante a partida, sob vaia dos torcedores.

Igor disse que Eduardo Ramos é um atleta importante para o elenco. E que o meia vinha enfrentando problemas particulares. "Ele estava enfrentando problemas particulares, foi resolvido não está mais saindo à noite".

O assunto ainda criou comentários na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
-------------------------------------------------------------------
Números
Em pesquisa, Sport aparece é o 6º clube com maior torcida na classe pobre

Nos tempos do futebol-negócio, saber o tamanho de uma torcida não é só o que conta para fazer o planejamento financeiro de um clube. É preciso conhecer a capacidade de compra desses torcedores. Afinal, os clubes precisam não apenas de torcedores, mas de consumidores. São eles que, de fato, irão permitir que o clube tenha mais ou menos dinheiro para investir.

E, se olhando os estádios de futebol, tem-se a impressão de que as torcidas são mais ou menos parecidas, um estudo mais profundo mostra que há grandes diferenças.


Segundo a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope, o Sport, dono da 11ª torcida do país, tem menos de 0,1% da preferência entre os torcedores mais ricos, aqueles com renda familiar acima de dez salários-mínimos (R$ 5.100,00). Em contrapartida é o sexto entre os mais pobres (menos de R$ 510,00). Em situação similar estão Bahia e Fortaleza.

Na outra ponta, está a torcida são-paulina. No primeiro lugar entre os que possuem renda acima de dez salários mínimos, o Tricolor fica à frente de Flamengo e Corinthians, que, no total, possuem mais torcedores. Entretanto, mesmo com o bom número entre os mais favorecidos, o São Paulo permanece em 3º na camada mais pobre.

Outros times, como Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense também se destacam por terem a torcida concentrada entre os mais ricos. Desses, o Fluminense é o mais elitizado – o que não chega a ser surpresa. Os 1,6% de penetração na população total transformam-se em mais de 3,9%.

Mas, para alguns especialistas em marketing esportivo, não é fácil transformar o perfil em dinheiro.

– O patrocinador está muito mais interessado em saber o tamanho da torcida do que o seu perfil sócio-econômico – afirmou José Carlos Brunoro, um dos profissionais mais experientes do Brasil.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
----------------------------------------------------------------
Leão da Ilha
Sport negocia com atacante e zagueiro

Sport está negociando vinda do atacante Eliandro, do Cruzeiro

A vinda do meia Marcelinho Paraíba não significou um "ponto final" no processo de contratações de reforços no Sport. Durante toda a tarde, muitos nomes "de peso" foram especulados na internet. No entanto, os jogadores que a diretoria rubro-negra está querendo não é daqueles considerado "bomba".

Os dirigentes do Leão querem um atacante e um zagueiro. O atacante é Eliandro, do Cruzeiro, que na semana passada, já teve seu nome cogitado na Ilha do Retiro. Aliás, o técnico cruzeirense, Cuca, havia falado do interesse do Sport na contratação do jogador.

O diretor Gustavo Dubeux voltou a confirmar a negociação com o Cruzeiro. "Conversamos com a diretoria e alguns detalhes salariais estão faltando conseguirmos a liberação de Eliandro. Tudo será definido nesta quinta. Acreditamos que tudo dê certo", explicou.

O zagueiro é Gustavo, 26 anos, que está no Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador, que já passou pelo Chelsea, da Inglaterra, Udinese e Treviso, da Itália, além do Botafogo, do Rio de Janeiro, tem seus direitos federativos pertencentes ao Atlético-PR.
-----------------------------------------------------------------------
Sport
Jogadores refutam fogueiras das vaidades

No seu primeiro dia como atleta do Sport, o meia-atacante Marcelinho Paraíba teve um rápido contato com os seus novos companheiros. O encontro aconteceu na porta do vestiário, quando os demais jogadores se dirigiam para o treino no campo auxiliar da Ilha do Retiro, trajeto que Marcelinho fez minutos depois. Recebeu os cumprimentos apenas do volante Daniel Paulista, do meia Eduardo Ramos e do zagueiro Montoya. No entanto, os próprios jogadores fizeram questão de afastar qualquer clima ruim com relação à chegada do novo reforço leonino. Segundo o atacante Ciro e o volante Daniel Paulista, o grupo vai receber Marcelinho “de braços abertos”. O novo contratado já chegou com status de ídolo sendo recebido com muita festa pela torcida.

O primeiro jogador a comentar a chegada de Marcelinho foi Ciro. E o artilheiro da Série B, com nove gols, nem esperou ser questionado sobre um possível problema de vaidade dentro do grupo. Ciro falou sobre o assunto ao responder uma pergunta sobre a divisão das atenções em campo com a presença do novo colega.

“Não quero polemizar. Só existe vaidade em um grupo onde não há humildade. E não é o que acontece aqui no Sport. Ele é um cara vivido, no Brasil e no exterior, e será mais um guerreiro que vem para somar. Agora a torcida do Sport é uma torcida que cobra, não tem paciência. O maior exemplo disso foi o que aconteceu com Paulo Baier (também contratado como estrela no ano passado e que acabou dispensado)”, afirmou Ciro, demonstrando certa irritação.

Por sua vez, Daniel Paulista explicou que a tímida recepção a Marcelinho foi algo natural. “Desse grupo acho que quase ninguém jogou com ele. Com os treinos todos vão se familiarizar melhor. É algo normal. O Marcelinho é um jogador que vai nos ajudar bastante. Quem jogou contra ele sabe como é difícil pará-lo”, elogiou.

A contratação de Marcelinho Paraíba não será a última feita pelo Sport para o restante da Série B. Ainda hoje a diretoria pode anunciar oficialmente o acerto com o zagueiro Gustavo, de 26 anos, atualmente no Atlético-PR. Já a negociação com o atacante Eliandro, de 20 anos, prossegue. “Estamos negociando com apenas esses dois nomes. Não existem outros. Se por acaso alguma dessas negociações não se concretizar aí sim partiremos para outros atletas”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra.

TIME

O técnico Geninho comanda hoje pela manhã, na Ilha do Retiro, o seu primeiro treino no Sport. Na quarta-feira, o técnico desembarcou à tarde no Recife e à noite dirigiu o time na vitória, de virada, sobre o Figueirense por 2x1. Ontem o elenco fez apenas um regenerativo.

Para o confronto de sábado, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, o treinador não contará com o lateral-direito Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais cotado para assumir a vaga é Eduardo Ratinho. Geninho também deve mudar o esquema tático do time, que passaria do 4-4-2 para o 3-5-2.
------------------------------------------------------------------------
ILHA DO RETIRO
Sport espera fechar com Eliandro hoje

O Sport espera concluir com sucesso a negociação com o atacante Eliandro, do Cruzeiro, ainda nesta quinta-feira.

Segundo o diretor Gustavo Dubeux, o jogador — cujo empréstimo já foi autorizado pelo clube mineiro — está com vontade de vir para a Ilha do Retiro, ao contrário do que se comentou na imprensa ontem e hoje. A informação era de que o atleta não estaria disposto.

"Não procede (essa informação). Ele está motivado, e vamos tentar fechar o negócio ainda hoje", declarou Dubeux à Rádio JC/CBN, no fim da manhã desta quinta na Ilha do Retiro.

Além de Eliandro, o único jogador com quem o Sport reconhece estar negociando é o zagueiro Gustavo, e ainda não está tão próximo de um acerto. "É um grande nome, mas nós estamos ainda em entendimento", pontuou Dubeux.

NEGATIVAS

Dubeux negou que o clube teria feito convite a Rivaldo para defender o Leão e que o atleta teria dito que ia pensar a respeito.

Também afirmou que o atacante Dagoberto — que, segundo o Estado de São Paulo, não deve ficar no São Paulo — nem foi cogitado.

POSSÍVEIS SAÍDAS

Com a chegada de alguns jogadores (Élton, Fabrício e Marcelinho Paraíba), o Sport deve dispensar outros. O dirigente rubro-negro admitiu que o atacante Pedro Júnior deve ser o primeiro na lista.
-----------------------------------------------------------------------
Ilha do Retiro
Marcelinho-PB deve estrear pelo Sport

O técnico Geninho começa a implantar sua filosofia de trabalho. Nesta manhã, o treinador já afirmou que vai escalar o Sport, na partida contra o Bragantino, no esquema 3-5-2. "Foi jogando dessa forma que os laterais tiveram uma melhor atuação na partida contra o Figueirense", explicou.

Geninho ainda não definiu o time que vai encarar os paulistas, mas já deu pistas que permitem a elaboração de uma provável escalação. A defesa terá Igor, Marcel e César, além do goleiro Magrão. Eduardo Ratinho assume a ala direita, com a suspensão automática de Renato, e Dutra segue na esquerda. Os volantes Daniel Paulista e Germano são mantidos, bem como o atacante Ciro.

As duas vagas que hoje são dúvida são as de Eduardo Ramos e Élton. Um deles pode sair para a escalação de Marcelinho Paraíba, que está relacionado no grupo que vai viajar para Bragança Paulista. O jogador espera pela regularização e, assim, ficar à disposição do técnico Geninho. Como vinha treinando normalmente no São Paulo, o atleta deve ser o titular do time. Resta saber no lugar de quem: Eduardo Ramos ou Elton? Acredito que, para poupar o jogador que vem sendo criticado pela torcida, o escolhido seja Eduardo.

Se a regularização não sair, Dairo corre por fora na disputa por uma das vagas. Geninho admitiu que o jogador poderia ser escalado.

Assim, o provável time contra o Bragantino é:

Magrão; Igor, Marcel e César; Eduardo Ratinho, Daniel Paulista, Germano, Élton, Eduardo Ramos (Marcelinho Paraíba) e Dutra; Ciro.
-------------------------------------------------------------------
Mulher acusa Pato Donald de assédio sexual

Ela diz que seus seios foram agarrados quando foi pedir um autógrafo

Uma norte-americana alega que foi assediada por alguém que não usa calças: o Pato Donald. Ao visitar a Disney, ela alega que foi pedir apenas um autógrafo ao famoso personagem, mas ganhou apenas uma “apalpada” nos seios.

April Magolon, de 27 anos, estava viajando com o noivo e com seus filhos quando o incidente aconteceu, em maio de 2008, segundo o site The Smoking Gun.

No entanto, agora ela decidiu acionar a Disney judicialmente, com acusações que vão de negligência a perturbação emocional, além de US$ 50 mil de indenização – cerca de R$ 88 mil.