Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 8 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Livro compila asneiras que todo mundo diz

Políticos, jogadores de futebol, gente como a gente – ninguém está livre de falar patacoada


- Você é ourives?, pergunta cliente da joalheira.
- Não, sou Marcelo, responde o funcionário

Andréa Codorniz pode ter tido bastante trabalho para juntar as frases que compõem seu livro, Clube das Asneiras, mas pode ter certeza que a brincadeira rendeu boas risadas.

O livro, lançado pela editora Matrix, é um compêndio com frases impagáveis que pessoas famosas – ou não – proferiram durante toda sua vida. Tem gente que fala sem pensar, mas há também as pessoas que, mesmo pensando, continuam errando.

Minha cunhada, por exemplo. Ela é uma das pessoas mais inteligentes que conheço e, mesmo assim, já perpetrou uma dessas situações. Vai vendo. Ela é vegetariana e, logo que se mudou para São Paulo, minha esposa e eu a levamos em um restaurante vegetariano. Lá, ao fim da refeição, ela ficou encafifada com uma coisa: queria saber se as garçonetes do estabelecimento precisavam ser vegetarianas para trabalhar lá. Assim sendo, ela expos sua dúvida para a menina que retirava os pratos da mesa. A menina respondeu que não, que a maioria das garçonetes não era vegetariana não, mas que elas, todas, gostavam da comida do lugar. Foi então que, sem pensar e sem dar conta do duplo sentido da frase que saía de sua boca, ela proferiu sua maior asneira.

- Aposto que você deve chegar na sua casa SECA pra botar uma linguiça na boca.

Foi vergonhoso sim e ela se arrepende disso até hoje, mas é por causa desta frase específica que ela é lembrada.

Codorniz, que é psicóloga, sabe melhor que ninguém que falar besteira é parte da natureza humana e, assim, fez uma compilação deliciosa de se ler.

Acompanhe abaixo algumas patacoadas que fazem parte de Clube das Asneiras.

- Cada pessoa é uma pessoa. Se cada pessoa não fosse uma pessoa, seriam pessoas diferentes (Ruth Cardoso, antropóloga e ex-primeira dama do Brasil respondendo se achava Laura Bush mais simpática que Hillary Clinton)

_ Quando um grande número de pessoas não consegue encontrar emprego, o resultado disso é o desemprego (Calvin Coolidge, ex-presidente dos EUA)

- Estou muito satisfeito de estar junto aos brasileiros amigos (Jacques Chirac, então presidente da França, ao desembarcar no Uruguai)

- Eu dupliquei em uma vez e meia o número de crianças matriculadas em creches (de Luiz Paulo Conde, então prefeito do Rio de Janeiro, em debate na TV)

- Elas estão na cozinha, preparando a comida (Fidel Castro explicando porque não havia mulheres na delegação que Cuba enviou à conferência da Organização Mundial do Comércio)

- A grande maioria das nossas importações vêm de fora do país (do então presidente dos EUA, George W. Bush)


- Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta (Luiz Inácio Lula da Silva em discurso pelo Dia Internacional da Mulher, em 2004)

- Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata (Paulo Maluf, em campanha presidencial, em 1989)

- O cachorro é um ser humano como outro qualquer (de Antônio Rogério Magri, então Ministro do Trabalho do governo Collor, ao ser pego levando sua cachorra ao veterinário em um carro oficial)

- A C&A estava por trás desses atentados contra Fidel Castro (Edmilson Valentim, deputador brasileiro, trocando a Central de Inteligência Americana, a CIA, pela loja de departamentos C&A)