Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Atlético-MG se impõe ao Sport e avança na Copa do Brasil

O torcedor compareceu, pintou de vermelho e preto a Ilha do Retiro, fez fogo e fumaça, acendendo o caldeirão. Foi o décimo segundo jogador do Sport na partida contra o Atlético-MG. Mas de nada adiantou. Os outros 11 rubro-negros foram superados pelo do aplicado, técnico e eficiente Galo, que controlou o jogo, venceu por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
____________________________________________________________________
Após eliminação, Givanildo conversa com jogadores para evitar abalo

Em entrevista após a derrota para o Atlético-MG, técnico rubro-negro elogiou o adversário e afirmou que o Sport não deixou o Estadual em segundo plano. Assista ao vídeo abaixo

Em entrevista após a eliminação do Sport na Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira Ilha do Retiro, o técnico Givanildo Oliveira elogiou a atuação do adversário e revelou uma preocupação com o moral da equipe para a fase decisiva do Campeonato Pernambucano, que pode ser constatada no fato de ele ter ido conversar com os jogadores no vestiário, contrariando o hábito de só ter uma conversa no dia seguinte aos jogos.

O JOGO

Eles se armaram bem. Muitas vezes falam que três zagueiros é retranca. Eles vieram com três zagueiros e três volantes e ganhou o jogo. Futebol é por aí. Eles têm qualidade. Um time menor fechado já é difícil, imagina um time fechado com qualidade. Um time que tem vários jogadores no banco, um time forte. Nós entramos com uma vontade muito grande, uma disposição muito grande. No segundo tempo é natural, é difícil você buscar quatro gols.

FALTOU UM ABAFA?

Nós fizemos um abafa sim, nós não tivemos chute em gol. Nós retomávamos a bola no meio de campo e procuravamos jogar. Um time menor fechado já é difícil, imagina um time fechado com qualidade. Como eu já disse, um time menor fechado já é difícil, imagina um time com qualidade, que quando pega essa bola fica trabalhando, tocando, girando o jogo, e vai nos desgastando. O pior para a gente foi o gol. Esse gol aí que liquidou praticamente a partida.

TRÊS DERROTAS SEGUIDAS ABALAM A MORAL?

Acho que essa abala. As outras duas não. A primeira do Atlético-MG foi normal e a contra o Náutico não precisa nem comentar porque todo mundo sabe como foi o processo. Contra o Náutico foi programado, a gente tinha que fazer isso, infelizmente não conseguimos o objetivo. Abala você ter saído da Copa do Brasil. Sente, é natural hoje. Mas eles têm que entender, já foi conversado, já conversamos agora no vestiário. Eu não gosto de conversar depois do jogo, mas já fui, (falar) a respeito disso aí. Perdeu, não tem mais o que fazer. Certo? Eu agradeço o torcedor ter vindo, ter empurrado, ter incentivado, infelizmente não aconteceu. E agora, o que temos que focar? Não falam tanto do penta? Temos que focar no Central.

A última transcrita abaixo, foi feita pelo repórter Vítor Araújo, da Rádio Transamérica.

Vítor — Nesse próximo jogo contra o Central, essa prioridade voltando para o Campeonato Pernambucano, não parece algo de fracassado? Inicialmente a proposta era que a Copa do Brasil era mais interessante. E agora o Campeonato Pernambucano volta a ser interessante. Não parece ser uma tentativa de fazer o torcedor tentar voltar a acreditar no Pernambucano que para ele foi descaracterizado no início?

Givanildo — Se eu fosse você ia para a rua, perguntar o torcedor do Sport, se eles estavam acreditando só na Copa do Brasil. Primeiro ninguém nunca deixou de falar do campeonato estadual. Se a gente ia jogar com o Atlético, a gente tinha que pensar no Atlético que é na Copa do Brasil, para depois, quando acabasse o jogo com o Atlético, a gente pensar no Central. E tá sendo por aí. Então não tem nada de menosprezo ou de nada. Você tá errado ou doido.
_____________________________________________________________________
Inglês passa dez anos dividindo apê com cadáver

Polícia foi lá duas vezes averiguar reclamações de mau cheiro e não achou nada

Quando Derrick juntava a turma para jogar buraco, ninguém queria pegar o morto

Um homem de 74 anos manteve o corpo morto de um amigo em seu apartamento, em Bristol, na Inglaterra por ao menos dez anos.

Alan Derrick ficou com medo de ser despejado de seu apartamento alugado quando, em 1998, seu amigo Dennis Pring morreu lá dentro. O corpo foi descoberto dez anos depois quando Derrick foi, de fato, despejado.

O tiozinho chegou a ser preso por suspeita de assassinato, mas foi liberado logo depois sem acusação nenhuma.

Em seu interrogatório, Derrick contou tudo da maneira mais honesta que pode. Segundo ele, Pring ficou inconsolável depois que sua mulher morreu e piorou ainda mais depois de ter perdido contato com o filho. Por causa disso, Derrick ficou compadecido da situação do amigo, que não tinha mais casa para morar e ofereceu a ele o que podia – um sofá para dormir e companhia.

O problema é que Pring começou a beber para afogar as mágoas. Bebeu tanto que as mágoas até aprenderam a nadar e, quando isso aconteceu, o pobre homem morreu, ali mesmo, no sofá do amigo.

No dia em que Pring morreu, Derrick chegou em casa, viu o amigo deitado ali e achou que ele estava dormindo. Voltou para o bar, que era sua segunda casa e repetiu a rotina por dias e dias até que pensou em acordar Pring e não conseguiu.

Derrick ficou desesperado porque, como pagava aluguel pelo apartamento, o pessoal da imobiliária poderia achar que ele estava sublocando o apê para Pring e, com isso, ele seria despejado. Se isso acontecesse, ele ia querer morrer.

O velhinho, então, virou o sofá para cima do corpo do amigo, cobriu com almofadas e nunca mais se sentou naquele sofá – embora tenha feito refeições ao lado do corpo.

Por pelo menos duas vezes, seu apartamento foi submetido à inspeção – por causa de reclamações dos vizinhos contra o mau cheiro – e ninguém jamais percebeu nada de estranho.

Quem é que iria notar que havia um cadáver no meio da imundície que era o apartamento de Alan Derrick?

A polícia diz que, em alguns pontos da casa, havia lixo na altura do joelho. Em todo lugar, havia sacos de plástico e jornais espalhado. O pior era o banheiro. Depois que a privada entupiu, Derrick passou a usar a banheira para o tipo de atividade que não deixa a casa com o melhor cheiro do mundo.
_______________________________________________________________________
Estátuas suicidas viram caso de polícia

Exposição urbana do artista Anthony Gomley faz sucesso e cria polêmica em Nova York

No alto de um prédio há a figura de uma pessoa solitária. Será que ela está só apreciando a vista ou ela está cogitando suicídio?

Nem uma coisa nem outra: é uma estátua.

Em Nova York há 31 delas, cada uma em um lugar diferente. Todas foram feitas por Anthony Gormley para uma exposição pública de arte chamada Event Horizon.

Isso vem criando um problema para a polícia porque os habitantes de Nova York ficam ligando para o telefone de emergência, pensando que as estátuas são suicidas. A norma é que toda a denúncia seja investigada e, para a polícia, isso é pura perda de tempo.

O curioso é que, antes de aportar em NY, a exposição passou por Londres, na Inglaterra, e ninguém entre os ingleses achou que as estátuas eram suicidas.

O problema é com as estátuas ou com os moradores de Nova York
_____________________________________________________________________
Aposentado devolve biscoito roubado há 50 anos

Inglês tinha apenas 15 anos quando comeu uma caixa de bolachas no serviço

John Bibby tinha 15 anos e trabalhava na lanchonete de um acampamento em Skipsea, na Inglaterra. O moleque estava faminto e roubou uma caixa de biscoitos do local.

Isso faz exatos 50 anos. Por todo esse tempo, o inglês ficou com a culpa do roubo martelando em sua cabeça.

Agora, finalmente, Bibby resolveu confessar o crime e devolver aquilo que não pertencia a ele.

O senhor de 65 anos foi até o supermercado, comprou uma caixa de biscoitos da mesma marca, dirigiu até a casa de seu antigo chefe Leslie Simpson, hoje com 79 anos, e devolveu aquilo que tinha furtado.

O professor aposentado conta que sempre se sentiu culpado e que, só agora, decidiu procurar o ex-chefe para contar o ocorrido.

- Eu estava com fome e achei que não haveria problema em comer um biscoitinho. O problema é que no fim comi a caixa toda.

Simpson ficou surpreso que Bibby ainda se lembrava da história. O antigo patrão deu risada do ocorrido.

- Ele deve ter se sentido muito culpado por todos esses anos. Eu não sabia de nada. Faz 50 anos que tudo isso aconteceu. Ele não deveria ter se preocupado. Eu nem gosto desse biscoito.
_________________________________________________________________________
Ladrões invadem cadeia para roubar TV de presos

Bando holandês subverte ordem natural dos assaltos e bagunça cabeça da polícia

Isso aí é o Carandiru holandês

A lógica é: o fulano rouba uma loja, a polícia prende e o camarada vai para o xadrez. Mas um grupinho de ladrões holandeses resolveu subverter a ordem dos assaltos.

Para bagunçar a cabeça dos policiais, o bando resolveu assaltar a cadeia.

Por duas vezes nas últimas seis semanas, a quadrilha invadiu um presídio de segurança mínima - eu não errei, é segurança mínima mesmo - e roubou televisores enquanto os presos estavam curtindo um indulto de fim de semana.

A penitenciária fica em Hoorn, distante 26 km de Amsterdam. É para lá que vão os detentos que cumprem o fim da sentença. É uma espécie de lugar de transição ente a cadeia que nós conhecemos e a liberdade.

Os ladrões sabiam que a maioria dos presos não passava fim de semana no xadrez e aproveitaram para fazer um assaltinho básico.

A polícia ainda não sabe como o bando conseguiu acesso à prisão. Ninguém ainda foi preso.

Daí, fica a dúvida. Ladrão que rouba loja e é pego vai cumprir pena na cadeia. E meliante que assalta prisão. Vai para onde?
_____________________________________________________________________
Britânica usa leite materno para cozinhar

Mamãe faz bolos, doces e até lasanha com o alimento que sai de seus peitos

O que fazer com o leite materno excedente? Aquele que sobra depois de seu bebê ficar bem satisfeito após uma boa mamada?

A britânica Abi Blake, 30 anos, resolveu utilizá-lo na culinária do dia a dia. Todo o leite que sua filhinha Tily de oito meses não bebe vira ingrediente de bolos, tortas e até de lasanha.

Abi teve a ideia de usar seu próprio leite durante uma viagem à Índia. Ela conta que as mães indianas usam o alimento que sai de seus seios normalmente para cozinhar.

No início, a britânica ficou um pouco reticente. A ideia de beber o leite de um outra mulher lhe revirava o estômago.

Mas, depois de pensar bem, achou que usar seu leite poderia ser uma alternativa saudável na cozinha.

- Por que eu tomaria o leite de uma vaca suja no lugar do meu? Já consegui convencer toma a minha família, que adora meu leite e acha que a comida ficou ainda mais saborosa.

Como cobaias para seus pratos, Abi chamou seus amigos para um lanche. Todos se deliciaram com aquela fartura de tortas e bolos. Somente no fim da refeição, a mulher soltou a bomba.

- Eles ficaram chocados, mas admitiram que a comida ficou mais gostosa. O leite materno é mais doce e um pouco oleoso, não tem gosto de química como o leite de vaca.

Abi se empolgou tanto que até já vendeu seus pratos em festivais culinários pelo Reino Unido.

- Os clientes ficam intrigados e, às vezes, nem mesmo acreditam. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o leite materno contém nutrientes que ajudar o sistema imunológico e até ajudar pacientes de câncer.
______________________________________________________________
Mulher tinha triângulo amoroso com dois cachorros

Polícia procurava pelo marido, mas a busca no PC do cara revelou que ela era o cão

Apesar de estar com um cachorro, ela estava com a macaca

Rachel Petterson, de Jefferson, no Estado norte-americano de Jefferson, foi presa no último dia 14 sob acusação de crime sexual contra dois cachorros.

Ela não estava nem sendo procurada. A polícia foi lá porque seu marido, Sam, foi preso por armazenar pornografia infantil em seu computador. Durante uma busca nos discos rígidos foram encontradas várias imagens e vídeos de sua mulher em atos libidinosos e explícitos com dois cães.

Ao ser interrogada, Rachel até admitiu que pegou os cachorros sim, mas não sabia que seu marido estava filmando tudo.

Ela volta ao tribunal em maio e, se for condenada, pode pegar dois anos de prisão.