Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Noticias do Esporte e Esquisitices

O drama de Elano

Meia tem edema ósseo no pé direito e pode não jogar mais na Copa

De "patinho feio" meia ganhou aprovação; lesionado, fará falta

Dos comandados de Dunga, Elano chama atenção por alguns motivos. É o único jogador de características ofensivas a não jogar num grande centro da Europa. Nunca foi chamado de craque. Útil, versátil, bom tecnicamente são os elogios, que nunca foram unânimes - havia sempre quem contestasse, mesmo com as boas atuações que teve na seleção, como terceiro meio-campista, com maior dever de marcar que Kaká, o camisa dez.

Mas, nessa Copa, o único jogador loiro da seleção brasileira viveu o início de sua consagração. As atuações impecáveis nas duas primeiras partidas convenceram os críticicos: a camisa sete estava muito bem entregue.

Porém o destino, em uma de suas surpresas crueis, quis que o seu segundo gol pela seleção brasileira na Copa, marcado sobre Costa do Marfim, fosse também o elemento que o afastaria dos gramados.

Ao completar para o gol o cruzamento de Kaká, Elano recebeu uma entrada no pé direito e se contundiu. Dez dias depois da partida, ainda não pode jogar uma partida, e é imprevisísel se voltará a campo ainda nesta Copa do Mundo.

A situação de Elano foi relatada pelo médico da seleção, doutor Runco, nesta quarta-feira:

"Elano teve um traumatismo no pé direito no dia 20 e vinha tendo uma evolução muito boa. Ele estava passando uma reação positiva no tratamento e nós fomos dando uma carga maior de trabalho. Ele trabalhou bem no domingo e pensamos que poderíamos tê-lo contra o Chile, ma s depois revelou que algo o incomodava. Ele trabalhou normalmente na segunda e ontem iniciou o trabalho de preparação para a sexta-feira, mas revelou que voltou a sentir dores e nós fizemos um exame de imagem. O que nós temos em Elano é um edema no osso, ele consegue fazer tudo, clinicamente não tem nenhum sinal de incapacidade, mas, no momento que ele exige a deseceleração, incomoda. Ele está tratando, e isso pode levar alguns dias, pode levar semanas, pode levar um mês. Ele vai ficar fazendo trabalhos físicos sem impacto até lá."

A expectativa agora é que o meia possa jogar na final da Copa. Para isso o Brasil terá de chegar até lá. O que seria mais fácil com a presença de Elano. Este desfalque, somado à suspensão de Ramires, obrigará o técnico Dunga a fazer uma mudança maior no esquema tático da seleção, caso outro lesionado, Felipe Melo, também não se recupere. Por sinal, haverá um treinamento ainda hoje em Joanesburgo e a maior atenção será justamente em Felipe Melo, que no momento é dúvida para o jogo com a Holanda.

Boa sorte a Elano, Felipe Melo e também a Júlio Baptista, que também se recupera.
_______________________________________________________________
Pedro Júnior foi destaque no coletivo

Em treinamento coletivo realizado na tarde da terça-feira (29), no CT José Médicis, em Paratibe, o time de profissionais do Sport goleou os juniores.

O maior destaque da movimentação ficou por conta do atacante Pedro Júnior, que balançou as redes por cinco vezes.

Nesta quarta-feira (30), a equipe volta a trabalhar em dois expedientes no CT.
________________________________________________________________
Clube recebe exposição sobre futebol

O Museu do Sport está promovendo uma exposição, intitulada Ontem e Hoje, que traz fatos históricos do Sport, e entre outros assuntos, informações sobre as Copas do Mundo. A mostra acontece no Espaço Malaquias 235, na sede do clube, de segunda a sexta-feira, nos dois expedientes, e aos sábados pela manhã.

Entre os destaques da história leonina, a excursão ao sul-sudeste do país em 1941/42. São fotos, recortes de jornais e revistas. “Essa viagem contou com Ademir de Menezes, Djalma, Magri e Pirombá, por exemplo. Alguns desses atletas nem retornaram ao Recife, pois foram contratados por outros clubes”, explica o vice-presidente cultural do Sport, Fernando Bivar.

A exposição também entre no clima de Copa do Mundo. “Destacamos a seleção de fotos da Revista Manchete Especial sobre a conquista do Brasil na Copa de 1958”, explicou Bivar.
__________________________________________________________________
Mulher rasga a garganta de tanto assoprar a vuvuzela

Essa foi a primeira vítima da cornetinha desde o início da Copa do Mundo no último dia 16

Yvonne ficou dois dias sem comer nem falar

A vuvuzela, aquela espécie de corneta que faz um barulho ensurdecedor, fez a sua primeira vítima desde o início da Copa do Mundo, no último dia 16. Yvonne Mayer, 29, fez um rasgo na garganta de tanto assoprar a vuvuzela e ficou dois dias sem comer nem falar após o "acidente" que ocorreu durante uma festa na Cidade do Cabo, na África, palco dos jogos da Copa do Mundo.

Esse foi o primeiro acidente bizarro que chegaram às autoridades locais desde o início dos jogos, segundo o jornal britânico Mail Online.

- Eu estava andando em um parque na Cidade do Cabo, assoprando a vuvuzela, quando de repente a minha garganta começou a doer. Eu achei que fosse passar no dia seguinte, mas daí começou a doer muito e eu fui ao médico.

Yvonne foi a um hospital no subúrbio de Table Bay e quando chegou lá, o estrago já estava feito: uma ferida enorme na garganta, causada pela vuvuzela. Especialistas disseram que o rasgo foi causado pela pressão de ar causado pelo sopro constante da cornetinha.

Morta de fome, Yvonne diz ter comido uma sopa e um iogurte assim que começou a melhorar. Apesar da "vuvuzelada" na garganta da moça, os médicos disseram que a ferida iria se "curar sozinha" e que não era necessária uma cirurgia.


O Dr. Scott Barker, que tratou Yvonne, disse que a moça "exagerou". Felizmente, os outros órgãos, como o nariz, garganta e ouvido foram preservados.

- Nós temos apenas que controlar a infecção após o dano causado aos tecidos moles [da garganta]. Não é necessária uma cirurgia.

Aos fãs da "cornetinha", Yvonne recomenda que os torcedores parem de assoprar o instrumento assim que sentirem alguma dor. Ela pede também que os fãs de futebol usem tampões nos ouvidos quando forem ao estádio. Então tá!