Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 29 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport bate o Santa e mantém invencibilidade

O Sport conseguiu apresentar um futebol mais eficiente e, por isso, mereceu vencer o Santa Cruz, por 2x0, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ciro, no primeiro tempo, e o meia Eduardo Ramos, cobrando pênalti, na segunda etapa.

O Leão manteve a invencibilidade no Estadual e diferença de dez pontos para o segundo colocado, o Náutico, que tem 34 pontos. Já o Santa Cruz está na terceira colocação, com 32 pontos.

O primeiro tempo do Clássico das Multidões foi bastante movimentado e emocionante. As duas equipes buscaram o ataque à sua maneira. Com um time mais organizado e estruturado, o Sport teve mais volume ofensivo. Especialmente porque o setor defensivo do Tricolor deixou o meia leonino Eduardo Ramos jogar livre, criando as grandes jogadas de ataque.

Foi assim aos 11 minutos. Ramos conduziu a bola no meio-de-campo e lançou Ciro, que acertou o pé da trave direita do goleiro Tutti. No rebote, Dairo acertou a mesma trave.

O Santa Cruz, por sua vez, jogava mais na base do contra-ataque. O time esperou o Sport dar brechas para atacar. A equipe de Dado Cavalcanti chegou a trabalhar a bola no meio de campo e chegar na área de Magrão. No entanto, errou muito nas finalizações.

O Sport continuou melhor e, aos 39 minutos, numa bela tabela entre Ciro e Dutra, o primeiro invadiu a área e bateu forte e rasteiro, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Sport relaxou. Apesar do técnico Givanildo Oliveira afirmar aos repórteres da TV Globo que o time iria manter o mesmo ritmo forte, o Leão afrouxou a marcação e deu espaços para o Santa Cruz. Os corais foram para cima, pressionaram, rondaram a área do Sport, mas pouco perigo ofereceram ao goleiro Magrão. O único lance foi um chute de Brasão que obrigou o camisa 1 do Leão a fazer grande defesa.

Brasão buscou o jogo, mas, muito marcado, não conseguiu produzir muito. E aos 15 minutos ele acabou prejudicando a sua equipe. O atacante cometou uma falta no meia Eduardo Ramos. O árbitro Nielson Nogueira mostrou o cartão vermelho. Se a situação estava ruim, ficou pior. O Santa Cruz continuou tendo mais espaço, buscando o jogo, mas perdeu a referência na área.

O Sport continuou num ritmo lento, esperando um erro do Santa Cruz para matar o jogo. O erro acabou acontecendo num pênalti cometido por Luís Eduardo em cima de Leandrão. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos cobrou o pênalti decretou a vitória do Leão.
___________________________________________________
Italiana quer perder virgindade com Ahmadinejad

Escritora badalada provoca sociedade com declarações polêmicas

Ela dá esperanças a caras feios e megalomaníacos como eu e Ahmadinejad

Uma badalada jovem escritora italiana causou o maior rebuliço no seu país por revelar que deseja perder sua virgindade com o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Em seu último livro, Silvia Valerio, 18 anos, conta que nem acha Ahmadinejad fisicamente bonito. O que realmente a atrai é o carisma do líder iraniano.

- Ele é um herege de nossos dias. Nega o Holocausto, quer utilizar a bomba atômica para silenciar a oposição e faz ameaças aos Estados Unidos.

A escritora provoca ainda mais ao comparar o presidente do Irã com outros líderes mundiais.

- Ele é o único que vai além do habitual equilíbrio político. Ele é o atirador de facas enquanto os outros são os palhaços do circo.

Com apenas 18 anos, Silvia mistura declarações sinceras com provocações deliberadas que têm como objetivo chacoalhar a sociedade italiana.

- Não sei porque as mulheres muçulmanas invejam tanto as ocidentais.