Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ÚLTIMO ATO
Sport pede R$ 2 milhões por Ruan ao Atlético-PR

O atacante Ruan, do Sport, interessa ao Atlético-PR. Mas Sílvio Guimarães, ainda presidente rubro-negro, em talvez seu último ato enquanto tal, já avisou que só vende o atleta por R$ 2 milhões, "em cash e sem um centavo a menos".

Guimarães descartou também a cessão de jogadores do Furacão para o Sport, como parte da negociação.

No entanto, o futuro do jogador depende do próximo presidente rubro-negro, que deve ser Gustavo Dubeux.
==========================
MERCADO/2011
Corintianos Boquita, Morais e Moacir na pauta do Sport

A lista de possíveis reforços do Sport para 2011 tem três jogadores do Corinthians.

O meia Boquita, o meia Morais e o lateral-direito Moacir, este ex-Leão, entraram na pauta.

Chegou-se a especular também o retorno do meia Eduardo Ramos, também do Timão, campeão e craque do Campeonato Pernambucano neste ano, mas que, em má fase, saiu do clube durante a Série B.

Um dos diretores de futebol, Francisco Guerra, adiantou que as especulações são muitas. Mas confirmou que o nome de Boquita, 20 anos, foi comentado pela diretoria. “Só posso dizer que Boquita é um dos nomes. Nada além disso”, disse Guerra à reportagem do Jornal do Commercio.

Alguns outros que interessariam são os meias Bernardo, do Cruzeiro, e Ivo, da Ponte Preta. O volante Ramirez, que atuou pelo Náutico nesta Série B e tem contrato com o Vitória-BA, também.

O zagueiro Aílson, do Guarani, segue negociando, assim como o lateral-direito Cicinho, do Santo André. Ambos mostraram interesse em vir para a Ilha do Retiro.
===========================================
HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO
CBF oficializará títulos brasileiros de 1959-70

A CBF oficializará, ainda este mês, os títulos brasileiros de 1959 a 1970, da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes Pedrosa (Robertão), como títulos de campeão brasileiro, com peso idêntico ao dos nacionais de 1971 até hoje. A informação foi divulgada no Jornal Nacional, nesta segunda-feira.

A mudança é um pleito antigo de grandes clubes nacionais. Com ela, o Santos seria o grande beneficiado, pois teria seis títulos reconhecidos, conquistados na década de 1960, por Pelé, Coutinho, Mengálvio e cia. O Palmeiras seria o segundo a lucrar mais, com quatro títulos nesse período.

Essas duas equipes passariam a ser os maiores campeões brasileiros, com oito títulos cada. O São Paulo, que tem seis, todos já na era do Campeonato Brasileiro, ficaria atrás dos dois, com seis.

A novidade também confrimaria o Náutico como vice-campeão brasileiro de 1967. Os alvirrubros perderam a final para o Palmeiras, em série de três jogos, com a última partida no Maracanã (relembre as finais). Na campanha, o Timbu havia eliminado o campeão do ano anterior, o Cruzeiro.

Uma questão a ser esclarecida, porém, é saber se seriam considerados dois títulos brasileiros em 1967 e 1968, anos em que a Taça Brasil e o Robertão/Taça de Prata coexistiram. O Palmeiras ganhou os dois torneios em 1967, e o Botafogo e o Santos venceram respectivamente a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa em 1968.

Confira os títulos

Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo


Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
==========================

Gato sonolento liga para a polícia de madrugada

Ginger, o bichano, causou transtorno ao dormir com a pata em cima do telefone

O que o gato disse quando a polícia atendeu? Exatamente, "miau"

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Deve ser mesmo, porque esse gato está se mostrando um verdadeiro problema.

Às 2h30 da madrugada, uma delegacia de Brynmill, no País de Gales, recebeu uma chamada e teve que ir averiguar do que se tratava.

Quando os policiais bateram na porta da casa que fez a ligação, Howard Moss, de 64 anos, apareceu de pijamas e bocejando.

Para terem certeza de que estava tudo bem, eles entraram na casa e fizeram uma ronda.

Ao chegarem na sala, encontraram Ginger, o gato de estimação, dormindo com a pata em cima do telefone...

Segundo o jornal Mirror, Howard ficou espantado, porque estava sozinho em casa.

- Um deles percebeu que Ginger estava dormindo no telefone. Ele estava fora do gancho, e Ginger estava com a pata em cima dos números.

Porém, o gato mostrou que sabia o que estava fazendo.

- Ele estava ciente do problema que causou. Ele pulou da mesa.