Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 


PE 2011; Pay-Per-View confirmado e mídia gratuita na TV para SPORT, barbie e sarna crúi conquistarem sócios

A Federação Pernambucana de Futebol, representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano 2011 e a TV Globo se reuniram na noite de ontem para discutir melhorias no contrato de transmissão do torneio.
Os clubes pedem um reajuste em cima do valor de 2010. Mas, por enquanto, isso não poderá ser feito. A Globo não aumentará as cotas sem que as receitas que terá pelo patrocínio do torneio ultrapasse a da última temporada. E isso até agora não aconteceu.
Por outro lado, está mais do que confirmada a transmissão de jogos no Premiere Futebol Clube, sistema de transmissão das Organizações Globo na TV Fechada, com compra de pacotes de jogos.
A princípio, os clubes não receberão verbas pela transmissão dos jogos. Seria em caráter experimental, de divulgação. As receitas podem vir de acordo com assinaturas que os torcedores de cada time farão para o torneio. Só jogos dos três times da capital serão transmitidos. Ainda não se sabe quantos jogos por rodada serão transmitidos.
Se a transmissão no PFC já era esperada, o que há de realmente novidade é que a emissora permitirá que os três maiores campeões do Estado — SPORT, barbie e sarna crúi — façam anúncios gratuitos para campanha de sócios. Isso é muito importante, pois o anúncio televisivo é bastante caro.
Outra informação é que o Salgueiro receberá R$ 400 mil da Globo pelo acesso à Série B.
As informações foram obtidas junto a Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPF-PE, Antônio Luiz Neto, presidente da mundiça tricocô, e Gustavo Dubeux, que assume nesta quarta-feira a presidência do BRAVO LEÃO DA ILHA.
=================================
CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Impasse no Todos Com a Nota preocupa times do interior

Fonte de recursos que se tornou fundamental para os clubes do interior de Pernambuco, o programa Todos Com a Nota ainda não está definido para a temporada 2011, e isso vem gerando preocupação entre os dirigentes das equipes.
O vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, disse que é impensável não contar com o TCN. "Não passa na cabeça da gente que, em cima da nota, o Governo vá tirar essa receita. Seria totalmente inviável uma coisa dessa".
O presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, concordou e destacou a importância para os times pequenos da verba. "Até agora não sabemos sequer se vai ter Todos com a Nota. Não vi nada do Governo dizendo isso. A rosinha, o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008 e a minhocada podem não estar preocupados com isso, porque tem mais recursos. Mas o Todos Com a Nota é o patrocinador oficial dos times pequenos".
O motivo da demora para a definição do programa é a mudança na Secretaria da Fazenda, pasta responsável pelo TCN. O secretário Djalmo Leão está saindo, e Paulo Câmara assume apenas no dia 3 de janeiro. Só então receberá a papelada relativa à renovação do contrato do TCN, que já estaria quase pronta, de acordo com o coordenador do programa, Fabiano Pinheiro.
Coordenador do TCN diz não haver o que temer
Em entrevista Fabiano Pinheiro procurou tranquilizar os clubes. "Não existe nenhuma posição de governo encaminhada a esta coordenação de que não vá haver Todos Com a Nota. Até agora o Governo fala que vai haver, e até já solicitou a preparação do novo decreto de renovação do TCN para 2011", disse.
"Infelizmente o processo está um pouco atrasado. Mas a gente aqui da Coordenação tem estudado questão de orçamento, viabilizar propostas dos clubes. Estamos com tudo engatilhado, por assim dizer. Na hora que chegar o novo secretário e a gente ir lá já vai com tudo pronto. E, depois de falar com ele, levar aos clubes", disse.
Mesmo com o secretário da Fazenda assumindo dez dias antes do início do torneio, Fabiano disse acreditar que há tempo hábil para a aprovação de tudo."A gente tem tempo hábil para fazer as coisas estarem funcionando na primeira rodada. Se existir algum percalço, há um risco pequeno de atrasar", comentou.
No entanto, reforçou que o programa em si não deverá ter problemas para a renovação. "O Todos com a Nota não está em risco. Quem fala isso está especulando. Acho que é natural, o pessoal se incomoda pela demora da indefinição, e é uma forma de pressionar", finalizou.
Apesar do otimismo, Fabiano não sabe se continuará coordenando o programa. O novo secretário pode mantê-lo ou substituí-lo.
===================
SPORT

Joédson na Ilha do Retiro só dia 3

O volante Joédson, que estava no Atlético-MG e está se transferindo para o SPORT, deve se apresentar no clube só na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2011.
"Estamos em meio às festas, e não faria sentido ele vir para cá agora. Seria bater e voltar", disse Adelson Wanderley, gerente de futebol do Leão da Praça da Bandeira. 


=========================

A última foto de sua vida, parte 1

É que, pelas imagens, dá para ver que os fotógrafos não sobreviveram para apreciá-las outra vez


Se a fotografia pode captar aquele momento especial, por que não capturar o último dos momentos?
É difícil fazer uma foto especial, diferenciada. Tem gente que consegue. Só que não vive para colher os frutos.
Esse é o problema quando sua imagem especial é, tecnicamente, a última que você vê.
Tudo porque, pelas fotos, é possível presumir que essas foram as últimas que esses fotógrafos fizeram.
  
Segura essa peão
  
Ao menos, não acabou com a máquina - ou, provavelmente, você não estaria vendo esta foto! 
  
"Olha o tubarãozinho", diria o fotógrafo. 
 
Esse é o último ursinho que você gostaria de ganhar de presente.
 
Mais mountain que bike.
 
Brincando de 11 de setembro. 
 
O quê? Fala mais alto! "Tsu" o quê? 
Aguardem tem mais...