Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Sport: atenção máxima diante do América-RN

Atenção ao máximo. Será esta a postura do Sport para o confronto diante do América-RN, hoje, às 21h, pela Série B, na Ilha do Retiro. Tudo para não voltar a ser surpreendido em casa e deixar escapar a chance de mais uma vitória. O time rubro-negro teve algumas surpresas desagradáveis, com a derrota para o Icasa, Duque de Caxias e o Bahia, quando perdeu os três jogos por 2x1, dentro de casa.

Na verdade, o Sport não está com um bom retrospecto atuando em seus domínios. Nos 12 jogos, venceu, seis, empatou três e perdeu três, soma 21 pontos, marcou 18 gols e sofreu dez, um aproveitamento de 58,3%. Por isso, o técnico Geninho já conversou com os jogadores sobre a necessidade de se manter a concentração. Afinal, com 40 pontos e na sexta colocação, o Leão ainda tem amplas chances de chegar ao G-4. Além disso, depois do América, o time também vai enfrentar o Ipatinga, na Ilha, dia 9.

“É o tipo do jogo que mais temo. Enfrentar equipes que estão à frente da classificação sempre deixa o jogador mais atento. Diante de equipes mais abaixo, ele costuma achar que vai decidir a partida na hora que quiser. Ninguém ganha jogos de véspera. Tem que jogar, se aplicar e respeitar o adversário. O América pode estar em uma situação complicada, mas será uma partida difícil como todas as outras”, reconheceu Geninho.

Após o treino de ontem à tarde, na Ilha, Geninho decidiu divulgar a escalação do time e o esquema. Ao contrário da partida diante do Paraná, quando obteve a vitória por 2x0, em Curitiba, abriu mão do 3-5-2 e vai no 4-4-2, com os meias Marcelinho Paraíba, que retorna de suspensão, e Fabrício. Os zagueiros serão César e André Leone. Com isso, Tobi vai para a reserva.

“Como costumo atuar no 4-4-2 nos jogos em casa, resolvi permanecer com os volantes Daniel Paulista e Germano e escalar dois meias. A saída de Tobi é porque entendo que ele é mais efetivo na marcação e tem uma dificuldade de sair jogando”, explicou Geninho.

A surpresa na escalação foi na lateral direita. Sem Renato, suspenso, todos acreditavam que o volante Zé Antônio iria ser improvisado na posição. Afinal, ele entrou no segundo tempo diante do Paraná na vaga do companheiro, como também jogou um bom tempo na lateral pelo Atlético Paranaense com o próprio Geninho. Mas, ontem, o técnico definiu o volante Dadá, que atuou no segundo tempo diante do São Caetano, no dia 17 agosto. Outra mudança é na lateral esquerda. O titular Dutra, também, suspenso, cede seu lugar a Mateus.

“A minha preferência por Dadá é porque ele jogou todo o campeonato gaúcho na lateral. Além disso, tem mais mobilidade em relação a Zé Antônio”, justificou o técnico.

Feliz com a oportunidade, Admilson da Anunciação Barbosa, Dadá, 26 anos, paraense de Belém, garante que não faltará disposição. “Venho trabalhando muito, inclusive na lateral direita, pois Eduardo Ratinho está machucado. Joguei na lateral no São José e acho que fui bem.”

No banco de reservas, as novidades são o meia Romerito e o atacante Adriano.

AMÉRICA-RN

Conhecedor do futebol pernambucano, o técnico Dado Cavalcanti espera fazer do caldeirão da Ilha uma arma a seu favor. Segundo o técnico do América-RN, a torcida do Sport é impaciente. Por isso, se segurar a pressão inicial, pode utilizar a atmosfera que envolve a partida para conseguir um bom resultado.
-------------------------------------------------------------------------------
Camisa 100 para Ciro

Como ocorreu com o volante Daniel Paulista diante do Bahia, o atacante Ciro completa 100 jogos com a camisa do Sport contra o América-RN. O adversário já sofreu com o artilheiro rubro-negro. No primeiro turno, em Natal, o Leão goleou por 5x0 e Ciro marcou três gols. Mas o atacante não leva em consideração o retrospecto. Ontem foi comedido nas declarações e encara o confronto como difícil.

“A minha postura e dos meus companheiros é a de sempre respeitar os adversários. Fui feliz na naquela partida. Agora, é outro jogo, outra situação. O mais importante é entrar em campo e fazer o máximo para conseguirmos mais uma vitória”, comentou Ciro.

O atacante estreou no time profissional na Série A de 2008. No dia 31 de agosto, ele entrou no segundo tempo e incendiou o jogo. O Sport terminou vencendo o Ipatinga por 3x1. Sofreu um pênalti e marcou o golaço, o terceiro.

“Acho que tudo aconteceu muito rápido na minha carreira. Confesso que esse jogo com Ipatinga é muito especial para mim. Foi o começo de tudo. Além disso, tive muita sorte de ter sido lançado por Nelsinho Batista, um treinador que me ajudou muito”, lembrou.

Sem demonstrar ansiedade, Ciro Henrique Alves Ferreira Silva, 21 anos, em pouco fez história no Sport. Campeão em 2009 e este ano, disputou uma Libertadores, e em 99 partidas já marcou 47 gols.

Na atual temporada, é o artilheiro da Série B com 13 gols, ao lado de Alessandro, do Ipatinga. É também o principal goleador do time com 28 gols.

“Para mim é uma alegria muito grande chegar na marca dos 100 jogos. É especial também porque vou completar esse número de jogos pelo clube do meu coração”, acrescentou Ciro.
O atacante rubro-negro, no entanto, revelou que teve momentos difíceis, mas não quis entrar em detalhes. “Vou deixar os momentos ruins de lado. Só penso em ajudar os meus companheiros diante do América.
-----------------------------------------------------------------------------
Homem encontra estranho peladão em baixo da cama

O cara estava fazendo uns barulhos estranhos e saiu correndo quando foi descoberto

Realmente é uma situação bizarra...

Um homem estava em sua casa, em Westminster, no Estado norte-americano da Califórnia, quando começou a ouvir barulhos estranhos vindos de baixo da cama.

Essa situação assustaria grande parte das crianças, mas o homem, já adulto, resolveu conferir para ver se era apenas sua imaginação.

Mas não era: havia um cara, pelado, escondido ali em baixo.

O peladão, quando foi descoberto, pediu muitas desculpas, colocou as calças e saiu correndo, sem camisa mesmo.

Para tentar aliviar a barra, ele deu a desculpa de que estava drogado.

Segundo a polícia, ele entrou na casa usando uma escada, pelo lado de fora, entrando em uma janela do segundo andar.