Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport faz 3 x 0 no Central e dá grande passo rumo à final


O Sport levou a melhor na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Rubro-negro venceu por 3 x 0 o Central, e agora pode perder por até dois gols de diferença na Ilha do Retiro para ir à final da competição.

Vindo de uma sequência de três derrotas, o Sport sofreu uma blitz nos primeiros cinco minutos de jogo, preocupando a torcida que foi a Caruaru. Só que o Central não conseguia ter a tranquilidade necessária para balançar as redes do adversário. Aos poucos, o Rubro-negro equilibrou o jogo e, a partir dos 20 minutos, começou a dominar o meio de campo. Aos 35 minutos, veio o gol de Júlio César, que abriu caminho para a vitória. Ciro perdeu ótima chance minutos depois, e o placar da etapa inicial ficou no 1 x 0.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou para melhor para o Sport. O time voltou mais ligado, articulando melhor as jogadas, com grande ímpeto. O Central, mesmo com as mudanças feitas pelo técnico Adelmo Soares, ficou quase como espectador. O Sport mandou no segundo tempo do início ao fim e chegou aos 3 x 0 com facilidade, ainda que os gols tenham demorado a sair. Ciro ampliou aos 35, e Eduardo Ramos, aos 39'.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, o Leão pode perder por até dois gols de diferença. Um 3 x 0 para o Central levaria o jogo para os pênaltis, e um 4 x 1 (em diante, mantendo a diferença de três gols) daria a vaga para o time de Caruaru, pelo critério de gols fora.

A título de curiosidade, o Central já conseguiu um 4 x 1 na Ilha do Retiro, em 2006. Teria de repetir esse que foi o seu maior resultado na história dos confrontos jogando na Ilha do Retiro para ir à final do Estadual. Porém, é bom deixar claro que, dessa vez, é missão quase impossível. Pelo que se viu ao longo de todo o campeonato e neste domingo, a vaga na final já é rubro-negra. O que não se pode é entrar de salto alto na Ilha do Retiro.
_________________________________________________________________________
Rubro-negros comemoram atuação contra o Central


A vitória convincente do Sport sobre o Central, com o placar de 3 x 0, foi importante para evitar que se desenvolva uma desconfiança após as três derrotas seguidas. Além disso, reafirma o time na condição de melhor equipe do Campeonato Pernambucano até o momento. Os próprios resultados da Patativa (que derrotou o Náutico e o Santa Cruz no Lacerdão) mostram isso. Na primeira fase, o Leão empatou com a Patativa, em Caruaru, por 2 x 2.

Apesar da folga no placar, o teor das entrevistas dos jogadores e do técnico Givanildo Oliveira após a partida foi de respeito ao adversário. O treinador e os laterais Júlio César e Dutra observaram que a partida foi difícil, e que o Leão conseguiu crescer durante o jogo, de forma que no final terminou parecendo fácil.

O técnico Givanildo Oliveira se mostrou bastante satisfeito com a vitória, pois viu que o time sobrou no segundo tempo. "O time jogou muito bem, tirando o começo, os 5 ou 10 minutos iniciais. Depois dominou o jogo completamente", disse o treinador, tentando esconder uma certa empolgação.

O meia Eduardo Ramos foi mais além. "Jogamos muito bem. Se tivéssemos feito quatro ou cinco seria normal", avaliou o meia, autor do terceiro gol. Ele ainda ironizou as perguntas sobre a importância de vencer após ter perdido as três últimas partidas. "A gente esqueceu as três derrotas assim como tinham esquecido as 21 vitórias que a gente teve até agora", declarou.
____________________________________________________________________________
Givanildo analisou a vitória do Sport sobre o Central


O técnico do Sport, Givanildo Oliveira, gostou da atuação da sua equipe na vitória sobre o Central, por 3x0, em Caruaru.

"A equipe começou desatenta, errando algumas saídas de bola. Mas, depois, nos acertamos e o time terminou a partida muito bem".

Mesmo com a vantagem, o treinador quer o time mostrando raça e vontade no duelo de volta, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira.

"Vamos jogar para vencer. Afinal, no futebol, nada está decidido antes", afirmou.
-_________________________________________________________________________
Dentista trabalhou bêbado por dez anos

Sujeito se entupia de pastilhas para a garganta para disfarçar o bafo

- Abre bem sua boca. Todas as quatro...

Um dentista dinamarquês revelou a um jornal local que trabalhou bêbado durante dez anos.

O sujeito, que hoje tem 67 anos, tinha um consultório dentário em Esbjerg.

Tudo começou com duas tacinhas de vinho por dia para combater o estresse. Em pouco tempo, o doutor já estava mandando uma garrafa inteira para dentro.

Era normal ir trabalhar bêbado ou em uma ressaca desgraçada. O pior é que ninguém percebia.

Para disfarçar o bafo, o dentista se entupia de pastilhas para a garganta. Os pacientes também nunca reclamaram de uma obturação mal feita ou de uma extração errada.

A virada na vida do dentista ocorreu por causa de uma acidente. O sujeito pedalava sua bicicleta manguaçado quando levou um tombo feio e foi parar no hospital com a cabeça toda machucada.

- Lembro de ter acordado e perguntado aos enfermeiro o que tinha acontecido. Quase perdi a vida por causa do álcool.

Hoje, o dentista se aposentou e dá palestras pelo país sobre o risco da bebida.