Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sábado, 19 de novembro de 2011

O SPORT de 2012 deve ser maior que o de 2011

Dentre a ânsia de subir, a decepção de ficar e o medo do futuro, em mais um ano amargando uma segunda divisão, o torcedor tem até o direito sagrado de se apegar a todos os santos e rezas, pelo bem maior do clube.

Olhar para o SPORT de 2011 é um erro grave, assim como foram todos os cometidos erros desse ano “agoniante”. Na minha singela opinião, o SPORT deve ser visto e analisado como um clube de massa,  refém do futebol, que sempre montou excelentes times e, por isso, quase sempre, fez bem seu papel de grande nos campeonatos.

Mas aí, na pura emoção, remando contra a maré, de cara pro  vento, o torcedor pode escorregar na afogada e milagrosa chance de acesso à série A, com precipitadas análises. Normal! Torcedor respira futebol e sopra calor. É o extremo de melhor e pior, ao sabor do resultado em campo.

Por tudo, confesso que até entendo a postura dos vários rubro-negros que andam defendendo a permanência de Mazola Jr no comando técnico do SPORT para 2012. Mesmo esquecendo da sua (dele) primeira passagem, neste 11 pré-finado…

Para além disso, também reconheço que o time pós-clássico (aquele mesmo que fritou o ex-técnico PC Gusmão) deu liga com o ex-juniores e dá lances de confiança à torcida. A raça foi resgatada no fosco futebol. Tudo que a torcida sempre pediu, ou pede e sempre pedirá.

Contudo, e bem distante do ideal para o SPORT, é preciso ter mais parcimônia nessa visão. Independentemente de subir ou não, é bom pensar em 2012 como mais um ano importantíssimo para as pretensões gigantescas do LEÃO. É planejar um SPORT vencedor, como sempre se fez quando se foi campeão.

Causa até estranheza alguns na torcida que, há pouco tempo, arrotavam grandeza, após a conquista histórica e inédita da Copa do Brasil, defenderem com unhas e dentes um modelo falido e comprovado de futebol, como o que aconteceu na ILHA DO RETIRO, em 2011.

O ano ainda não acabou. Todos acertaram e todos erraram, inclusive Mazola. E por todos errarem tanto é que o SPORT agoniza até agora!

Não precisa de uma invulgar sabedoria, uma decisão verdadeiramente salomôminca, para entender que toda vez que se olha o SPORT menor do que ele é, na bola, todos saem derrotados.