Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Espanha é campeã do Mundo

Lágrimas escorrem livremente o rosto de Iker Casillas, de Cesc Fábregas. A Espanha louva Andrés Iniesta, o meia de 26 anos que, depois de 116 minutos conseguiu balançar as redes pela primeira vez nesta noite em Joanesburgo. O time que buscou a vitória sem abrir mão do jogo limpo, o time mais técnico e eterno candidato vence a Holanda na prorrogação e põe a primeira estrela em sua camisa vermelha, La Roja. A Espanha é a oitava nação a conquistar uma Copa do Mundo. A coroação de um estilo de jogo envolvente, persistente, que não foi deixado de lado em momento algum e foi digno da taça.

90 MINUTOS

O primeiro tempo deixou a desejar e terminou num 0 a 0 justo; o maior destaque, no entanto, foi a agressividade dos jogadores holandeses, que se converteu em duas agressões, uma por De Jong em Xabi Alonso e outra por Sneijder em Iniesta. Os dois poderiam ter sido expulsos.

Na segunda etapa, o jogo teve uma melhora considerável em comparação ao primeiro. Houve boas chances de gol para os dois lados, principalmente para a Holanda. Arjen Robben saiu duas vezes na frente do gol — uma graças a Sneijder e uma graças a um erro de Puyol —, mas Casillas defendeu duas vezes. "La Roja" também teve a sua oportunidade com Villa, que chutou em cima do zagueiro uma bola que sobrou na pequena área.

PRORROGAÇÃO
o jogo voltou melhor do que em todos os noventa minutos, aumentando a tensão de todos. Iniesta e Fábregas tiveram as duas melhores oportunidades. Stekelenburg repetiu a eficiência de Casillas. No início do segundo tempo da prorrogação, Heitinga foi expulso ao parar Iniesta, que, lançado, sairia na frente do gol. A bola era boa, mas Xavi bateu para fora.

Contudo, aos 11 minutos do segundo tempo, Andrés Iniesta recebeu um passe de Jesus Navas livre na área espanhola e encheu o pé. Dessa vez Stekelenburg só conseguiu triscar a bola. O gol do título.
____________________________________________________________________
Espanha levanta pela primeira vez a taça da Copa do Mundo

Definitivamente, a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, nasceu para quebrar tabus.

Primeiro, pelo fato de ter sido realizada pela primeira vez no continente africano.

Depois, a Espanha conquista pela primeira vez em sua história o título mundial.

Pela primeira vez, também, uma equipe que perde na estreia sagra-se campeã.

Pior para a Holanda que chegou à final pela terceira vez e, pela terceira vez, não fica na taça.

Uma Copa do Mundo marcante.

Até um polvo apareceu para dar palpites e acertar todos.
___________________________________________________________________
Cerezo mantém a base do Sport

Depois de pouco mais de um mês de paralisação por conta da Copa do Mundo da África do Sul, o Sport enfim voltará a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno rubro-negro para a competição nacional será amanhã, contra o Ipatinga, às 19h30, no Ipatingão. E para essa partida, o técnico rubro-negro, Toninho Cerezo, resolveu manter a base da equipe que goleou o América de Natal por 5x0 no último dia 5 de junho.

Segundo ele, a velha máxima do futebol de que “time que está ganhando não se mexe” pode ser aplicada perfeitamente ao atual momento do Sport. Depois de um péssimo início, ainda com Givanildo Oliveira no comando, Cerezo assumiu o Sport e conseguiu duas vitórias consecutivas (1x0 contra o Paraná e 5x0 diante do América de Natal).

Para o jogo de amanhã, diante do Ipatinga, a expectativa de Cerezo é repetir a base da equipe que jogou no último dia 5. A única ausência confirmada e obrigatória até agora é a do zagueiro Igor. O capitão rubro-negro tomou o seu terceiro cartão amarelo diante do América e, por isso, cumpre suspensão amanhã.

Para a sua vaga, Cerezo tem testado o grandalhão Marcel, que chegou ainda na Era Givanildo Oliveira e só teve a oportunidade de fazer uma partida. Ele jogou na derrota por 4x1 para o ASA e foi expulso na ocasião. De lá para cá, estava escanteado sem sequer ser relacionado. Feliz depois de uma boa intertemporada, Marcel não vê a hora de, enfim, ajudar o Sport.

“Treinamos muito bem nessa intertemporada e conseguimos corrigir alguns erros que estavam nos prejudicando. Estou me sentindo bem e agora quero jogar e ajudar a minha equipe” disse. Para o jogo diante do Ipatinga, outros quatro jogadores titulares precisarão tomar cuidado por conta também dos cartões amarelos.

O lateral-direito Renato, o lateral-esquerdo Dutra, o volante Germano e o atacante Ciro já tomaram dois cartões amarelos até agora na competição e correm o risco de ficar de fora do jogo diante da Ponte Preta, no dia 17 de julho, na Ilha do Retiro.

REINÍCIO DIFERENTE - O Sport viveu momento semelhante ao desta temporada no ano de 2006, quando também houve uma parada grande na Série B do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo. Mas as semelhanças param por aí. Naquela ocasião, os rubro-negros tiveram tranquilidade para trabalhar por um mês. Interromperam a campanha durante o Mundial da Alemanha ocupando uma das quatro vagas classificatórias para a Série A do ano seguinte. Este ano, retorna aos campos tentando ainda abrir distância para a zona de rebaixamento.

Em 2006, foram realizadas dez rodadas antes da parada. O Leão, então sob o comando de Dorival Júnior, teve um início arrasador. Venceu as quatro primeiras rodadas, contra Avaí, Gama, Santo André e Remo. Mais para frente, ainda bateu o Paysandu. Empatou com Coritiba, Atlético-MG e Marília. Nas outras duas rodadas, perdeu para os nordestinos América-RN e CRB. Um aproveitamento de 60% dos pontos conquistados.

Desta vez, foram jogadas três rodadas a menos em relação à edição de quatro anos atrás. O Sport teve um início assustador sob o comando de Givanildo Oliveira, o mesmo que havia terminado a campanha vice-campeã em 2006. Nas cinco primeiras rodadas, um mísero empate, com o Guaratinguetá, e quatro derrotas, para Brasiliense, ASA, Icasa e Bahia. As coisas só melhoraram nas duas últimas rodadas antes da parada, quando a equipe bateu o Paraná e o América-RN. O aproveitamento até agora é de 33,3%.

Mas para os torcedores otimistas, vale ressaltar que em 2006 as duas últimas partidas antes da Copa do Mundo terminaram com um empate e uma derrota dos leoninos. Quatro anos depois, o time interrompeu a caminhada em crescimento, com duas vitórias.
_________________________________________________________________________
Mãe e filho são presos após roubar produtos de mercadinho

Dupla esqueceu o cartão de débito no local e tempo depois oi presa

Família que rouba unida é presa unida

Filho de peixe, peixinho é, diz o dito popular. Lori Lynn Larocque, de 38 anos, e seu filho Cory Dalton, de 19 anos, foram presos após roubar US$ 71, cerca de R$ 127, em produtos de um mercado da cidade de Naples, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Quando perceberam que foram descobertos, o filhão gritou para a mãe: "corre mãe, corre. Ela correu e os dois escaparam em um Cadillac. Porém, esqueceram o cartão de débito e uma parte da compra ilegal.

A polícia localizou a dupla dinâmica e ambos foram presos. O curioso é que Dalton já tinha o nome sujo. Ele era procurado por não comparecer ao tribunal para responder a acusação de porte de maconha. Eta família boa hein...