Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Bebum perde cerveja, liga
para polícia e acusa amigos

Mentiroso foi preso por uso abusivo do 911


Um homem é capaz de tudo quando o assunto é cerveja. Joseh Piser de 47 anos, por exemplo, perdeu sua gelada, ligou para a polícia e denunciou seus amigos, contando que eles o atacaram e o roubaram.


A história aconteceu em Gainesville, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os amigos de Piser pediram para ele ir embora da reunião de amigos onde estavam por aparentar estar um tanto violento.

Foi ai que o bebum surtou. Após sair, ele não encontrava sua cerveja e ligou para a polícia denunciando os amigos.

Os policiais desconfiaram do caso ao encontrar com Piser e perceber que além de mudar um pouco a história, ele não apresentava ferimentos que mostrasse um ataque dos colegas.

O mentiroso foi preso acusado de uso abusivo do 911 (telefone internacional de emergências), perdeu os amigos e não encontrou sua cerveja.

Notícias do esporte e esquisitices

Brasil faz 2x1 com um futebol de resultado típico da Era Dunga

Após um primeiro tempo preso na marcação coreana, o Brasil conseguiu melhorar no segundo tempo, sobretudo depois de fazer o primeiro gol, aos 10 minutos. Mais leves, os jogadores conseguiram tocar melhor a bola e ainda arrancaram o segundo gol. Apesar de ainda deixar a Coreia marcar mais um, o Brasil saiu do Ellis Park com o que Dunga queria: a vitória - obrigatória em uma partida como esta. Nada de jogo bonito, mas sim um futebol de resultado, típico da era Dunga.

A Coreia do Norte mostrou não ter muito poder de reação, já que a postura defensiva do time não mudou após os dois gols do Brasil. O respeito pela Canarinha era nítido, embora excessivo. Os melhores em campo, na minha avaliação, foram Maicon e Robinho.

» Veja as estatísticas da partida

O JOGO - Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Robinho deu suas primeiras pedaladas. Em jogada pelo lado esquerdo do campo, ele passou pelo marcador e tocou para Kaká, que foi desarmado dentro da área na hora do chute. Aos 6', Elano chutou para fora, assim como Robinho no minuto seguinte, após passe de Kaká.

A primeira finalização da Coreia do Norte foi aos 10 minutos, em chute rasteiro de Jong Tae-Se, mas Júlio César defendeu com facilidade. Após chute de Maicon aos 12', Elano pegou o rebote e tentou encobrir o goleiro, mas chutou fraco para defesa de Ri Myong Guk. Aos 14 e aos 16 minutos, os coreanos voltaram ao ataque em jogadas pela direita, em cima de Michel Bastos. Juan desarmou uma vez e Júlio César defendeu outra, sem dificuldade.

Aos 20' Robinho tentou marcar o seu, mas chutou fraco para o goleiro defender. Enquanto isso, Kaká errava vários passes no meio de campo, demonstrando, nitidamente, que está longe dos 100%. Enquanto ele não conseguia jogar bem, Jong Tae Se honrou o apelido de `Ronney Asiático` aos 26', em bonita jogada pela esquerda. Ele passou fácil por Juan, mas errou ao tentar o cruzamento.

No minuto seguinte, após boa troca de passes entre Robinho e Felipe Melo, Maicon chutou forte para a defesa de Ri Myong Guk. Aos 31', Ri Kwang Chon levou perigo para o gol de Júlio César. Após dar uma assistência para Kaká, aos 39' Maicon ainda pegou o rebote e tocou para Felipe Melo, que chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, dava para perceber que a postura Canarinha era outra, até porque uma derrota ou até mesmo um empate com a Coreia do Norte seria inadmissível para o Brasil. Aos 5 minutos, Michel Bastos cobrou a falta com força, mas mandou à direita do arqueiro coreano. Aos 7', Kaká ajeitou no peito para Robinho, que mais uma vez chutou à direita do goleiro.

O gol brasileiro saiu aos 10 minutos, em chute forte de Maicon pela direita. Gol mais que merecido para o lateral-direito que armou mais que os meias da Canarinha. Jogando melhor que na primeira etapa, Michel Bastos quase marca o segundo do Brasil aos 15'. Ele recebeu a bola perto da área e chutou forte para Ri Myong Guk tirar de soco.

A ofensiva brasileira continou e, aos 18', Luis Fabiano domina no peito e chuta por cima do gol. Aos 26 minutos saiu o segundo gol brasileiro. Em bom passe, Robinho deixou Elano na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro e saiu para a comemoração do gol e de seu aniversário, que foi nessa segunda-feira (14). Até então, o camisa 7 era um dos menos acionados no meio de campo, mas conseguiu finalizar cinco vezes. Logo após ampliar a vantagem brasileira, Elano saiu para entrada de Daniel Alves.

Errando muitos passes, aos 28' Kaká recebeu do lado esquerdo da área, girou e bateu fraco para defesa de Ri Myong Guk. Antes tarde que nunca, aos 33' o meia saiu para entrada de Nilmar, que mal entrou em campo já chutou em cima do goleiro coreano. Para que Nilmar jogasse mais à frente, pelo lado esquerdo do ataque, Robinho recuou mais para o meio de campo.

Sem manter o nível de marcação do primeiro tempo e sem conseguir entrar com perigo na área brasileira, os coreanos só esboçaram uma reação aos 36', em cobrança de falta defendida por Júlio César. Um pouco depois, Daniel Alves cruzou para Nilmar, que chutou no meio do gol.

Aos 37', Lúcio aproveitou cruzamento de Robinho, mas chutou prensado. O zagueiro falhou justamente no gol da Coreia do Norte, aos 44', em chute cruzado de Ji Yun Nam.
__________________________________________________________________________
Dunga valoriza vitória na estreia, mas diz que time pode fazer mais

Dunga valorizou a vitória na estreia da Copa do Mundo, mas admitiu que a seleção brasileira pode render mais do que mostrou nos 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, nesta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. "Estou satisfeito pela vitória, mas a gente quer sempre mais, nunca se contenta", explicou o treinador. Durante a entrevista coletiva após o jogo, Dunga lembrou que a estreia é sempre "muito difícil". "Tem a ansiedade e o nervosismo", explicou o treinador. Para piorar a situação, ele contou que enfrentar um adversário "totalmente fechado", como a Coreia do Norte, dificultou a vida da seleção brasileira.

"O Brasil fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo. No primeiro, faltou um pouco de velocidade", avaliou Dunga, que ainda elogiou a atuação do adversário. "Vocês têm que ver também que a movimentação da Coreia para fechar os espaços na defesa era quase perfeita". O treinador lamentou o gol sofrido no final do jogo. "A princípio, gostaria de marcar gols e não levar nenhum. Mas isso acontece, é normal do futebol", disse Dunga, que também revelou que a saída de Kaká aos 32 minutos do segundo tempo já estava prevista, pois ele está voltando de contusão.

Além da troca de Kaká por Nilmar, Dunga fez mais duas mudanças no segundo tempo: Daniel Alves e Ramires entraram, respectivamente, nos lugares de Elano e Felipe Melo. Apesar disso, ele garantiu que não deve mexer no time titular para o próximo jogo do Brasil, no domingo, contra a Costa do Marfim.
________________________________________________________________________
Sport se apresenta com novo reforço em silêncio por medo de multa

Apesar de já encontrar-se no Recife desde a segunda-feira e ter se apresentado normalmente ao técnico Toninho Cerezo nesta terça, o zagueiro André Leone, novo reforço do Sport para a sequência da Série B, não pôde ser apresentado oficialmente. O jogador tem contrato com o Sporting Braga até o dia 30 de junho e teme sofrer punição caso dê alguma declaração como atleta leonino.

No compromisso do jogador com o clube luso, há uma cláusula que prevê multa de 40% do valor de seu salário caso dê qualquer declaração como funcionário de outra agremiação. Até lá ele fica treinando mas em silêncio, a não ser que consiga uma autorização ou o rompimento do contrato antes da data-limite.

E por falar em silêncio, que também não falou nada foi o atacante Ciro. Ele foi multado em 25% de seus vencimentos, punição mostrada pelo presidente Sílvio Guimarães. O artilheiro rubro-negro não quis comentar o assunto.

Quem queria - e podia - dar entrevista era o atacante Nadson, de volta à Ilha depois de mais de dois meses recuperando-se de uma contusão no joelho direito. Ele se disse recuperado e determinado a entrar em forma o mais rápido possível para entrar na briga por uma vaga. O também atacante Leandrão está curado de uma lesão na coxa esquerda e treinou normalmente.

Os leoninos trabalham em dois expedientes até quinta-feira. Na sexta, o grupo trabalha pela manhã e à tarde embarca para Maria Farinha, local da concentração durante a intertemporada até o dia 1º de julho. Os treinos de campo serão no Olindão e no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. Todos fechados para a imprensa.
_____________________________________________________________