Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 30 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Ciro e Daniel Paulista devem desfalcar o Sport na Copa do Brasil

O atacante Ciro e o volante Daniel Paulista são prováveis desfalques do Sport na partida contra o Paraná, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ambos sofreram entorse no tornozelo direito no Clássico das Multidões, no último domingo, na Ilha do Retiro. No jogo, o Leão precisa de um empate por 0 a 0 ou uma vitória por qualquer placar para se classificar.

"Muito dificilmente eles poderão atuar contra o Paraná", reconheceu o médico Stemberg Vasconcelos.

A lesão de Daniel só foi constatada na reapresentação do elenco, esta tarde. Já Ciro foi substituído nos minutos iniciais do segundo tempo do confronto, no qual marcou um gol. O artilheiro, por sinal, reclamou do gramado da Ilha do Retiro.

Os dois atletas serão reavaliados na tarde desta terça-feira, quando o Leão realiza seu último treino em preparação para o jogo da Copa do Brasil.

Quem já é confirmadamente desfalque no confronto é o volante Tóbi, suspenso pela expulsão no jogo de ida. O jogador, que vem sendo utilizado como um terceiro zagueiro, deve dar lugar a Dirley, zagueiro de origem.

Como Daniel e Ciro são dúvidas, não se pode definir o time. O provável, no entanto, é que o técnico Givanildo Oliveira tenha de mexer na estrutura da equipe, pois, sem Tóbi e Daniel Paulista o time fica apenas com Zé Antônio, entre os volantes que estão sendo utilizados com frequência.

Assim, é possível que o meia Eduardo Ramos seja utilizado como segundo-volante, semelhantemente ao que aconteceu no ínico da temporada, abrindo, assim, espaço para um meia, que pode ser Kássio ou Odair José.
_________________________________________________
O péssimo gramado da Ilha do Retiro
POSTADO ÀS 14:38 EM 29 DE Março DE 2010

Quando o Sport venceu o Vera Cruz, por 2x0, no último dia 24 de março, o técnico rubro-negro, Givanildo Oliveira, não poupou críticas ao gramado do estádio Carneirão.

"O gramado é horrível", falou de forma enfática.

E Givanildo está coberto de razão. O gramado do Carneirão é, realmente, péssimo. Mas, para criticar o gramado alheio, Giva precisa também cuidar de casa.

Pois é, o estado do gramado da Ilha do Retiro está uma lástima. O que se viu no clássico contra o Santa Cruz, no domingo, foi algo simplesmente vergonhoso.

E o péssimo gramado da Ilha do Retiro não prejudica apenas os adversários. O próprio Sport está sendo prejudicado. Ontem, o atacante Ciro, uma das principais peças da vitória do Leão, saiu de campo machucado pelo gramado.

Está na hora do treinador rubro-negro, que é considerado um profissional exigente não apenas no que diz respeito a esquema táticos, a exigir uma atitude da diretoria.
__________________________________________________________
Bebum descansa em turbina de avião na Índia

Sujeito encheu a cara de birita e foi dar um rolê em um lugar inusitado
Do R7

* Texto:
*
*

Divulgação/Indian AirlinesFoto por Divulgação/Indian Airlines
No avião está escrito "não durma na turbina", em hindi

Um sujeito com a cabeça calibrada de birita foi encontrado na turbina de um avião no meio da pista do aeroporto internacional Indira Gandhi, em Nova Delhi, na Índia, segundo o jornal australiano The Times of India.

O figuraça foi achado quando um engenheiro e um especialista em segurança aérea notaram uma perna balançando na parte de trás da turbina.

Eles chegaram a achar que estavam vendo algum tipo de ilusão e correram para confirmar que aquilo era real.

O aeroporto Indira Gandhi, em Nova Delhi soltou um comunicado dizendo que esse tipo de incidente era inédito.

O avião, um Airbus A-320 da Indian Airlines, se preparava para fazer o primeiro voo do dia. Dali duas horas, a aeronave decolaria para Raipur.

O bêbado afirmou que entrou no aeroporto escondido em um caminhão. Ele caminhou até a aérea operacional e resolveu tirar um cochilo na turbina. O incidente ainda está sendo investigado.