Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

SELEÇÃO
Mano mantém Brasil no 4-3-3 e repete formação com P. Coutinho no ataque

Mano Menezes está disposto a fazer a seleção brasileira jogar no 4-3-3 que deu certo no Corinthians em 2009. Nesta quarta-feira, no único treino antes do amistoso contra o Irã, ele manteve a equipe no sistema tático usado nas duas convocações anteriores. Melhor para Philippe Coutinho, novamente no time principal.

Na atividade realizada no estádio Zayed Sports City, palco da partida desta quinta-feira, às 14h (de Brasília), Mano escalou o Brasil com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho, Alexandre Pato e Philippe Coutinho.

Exceção feita ao goleiro, já que Victor entrou no lugar de Diego Alves, Mano usou os mesmos dez jogadores de linha testados em setembro, no jogo-treino diante do Barcelona B. E o esquema tático é o mesmo desde a estreia diante dos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0 com gols de Pato e Neymar.

Na atividade desta quarta-feira, realizada sob um forte calor mesmo por volta das 20h locais, Mano parou bastante o treino para corrigir posicionamento e mostrar o que deseja. Fez isso em todos os setores, principalmente no meio-campo.

A movimentação tática com bola rolando durou cerca de dez minutos. Companheiros de Milan, Pato e Robinho ainda tentam adquirir melhor entrosamento, já que pouco atuaram juntos na equipe italiana.

Já a equipe reserva do Brasil treinou com um jogador a menos, já que o zagueiro Alex Costa foi cortado por lesão e Mano ainda não anunciou se convocará alguém para sua vaga.
------------------------------------------------------------------------------------
Sucessão de Sílvio Guimarães segue indefinida

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, disse que não descarta a hipótese de vir a se candidatar, mas acha difícil devido à falta de tempo.

Na impossibilidade de entrar para a disputa, Dubeux diz que apoia o nome de Luciano Bivar, por considerá-lo um "presidente vencedor". Bivar, por sua vez, diz não ter intenção de voltar ao posto e, como vários rubro-negros, reforça o apoio ao nome do atual diretor de futebol.

Com um apoiando o outro, a situação da eleição para presidência do Sport, que acontece em dezembro, segue indefinida.

PATROCINADOR

O presidente rubro-negro Silvio Guimarães e Gustavo Dubeux estão em São Paulo para tratar do estreitamento da relação do Sport com o BMG. A conversa caminha para a renovação do patrocínio, mas o valor ainda não está fechado por causa da possibilidade do time subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse processo de estreitar as relações entre clube e patrocinador, há a ideia do reforço do Centro de Treinamento rubro-negro. Vamos aguardar!
------------------------------------------------------------------------------------
SOLIDARIEDADE
Jogadores do Sport visitam o GAC

Nas vésperas do Dia das Crianças, os pacientes do GAC-PE (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer) vão receber uma visita especial. A partir das 14h desta quinta-feira, jogadores do Sport estarão na instituição para conversar com as crianças, promovendo uma interação entre elas e seus ídolos. Uma ação solidária para levantar a auto-estima da criançada.

Ciro e Magrão estão entre os ídolos rubro-negro que estarão presentes. A visita acontece nas enfermarias do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE/GAC) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Em seguida, os jogadores seguem para a Ilha do Retiro para treino marcado que acontece às 15h30.
------------------------------------------------------------------------------------
Dubeux ou Bivar para presidente do Sport?

Durante o dia, o Blog do Torcedor conversou com duas lideranças do Sport: Luciano Bivar e Gustavo Dubeux. O assunto não poderia ser outro a não ser o processo eleitoral do clube, que já começa a esquentar os bastidores da Ilha do Retiro.

Bivar e Dubeux não se posicionam oficialmente. Não dizem sim e muito menos não. Na entrevista concedida no final da manhã, Bivar descartou a hipótese de ser candidato e disse apoiar Gustavo Dubeux.

Dubeux, por sua vez, não garante ser candidato, mas que apoia Luciano Bivar.

Ou seja, um passando a bola para o outro.
------------------------------------------------------------------------------------
SPORT
Romerito aguarda chance

O meio-campista Romerito reestreou pelo Sport no segundo tempo contra o América-RN, na Ilha do Retiro. Agora, há quem aposte que ele deverá ser titular ao lado de Marcelinho Paraíba diante do Ipatinga, sábado. O fato é que a concorrência no meio de campo rubro-negro só ficou mais forte, o que é bom para o técnico Geninho, pois ele ainda conta com Elton e Fabrício.

Após o treino de ontem à tarde, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, Romerito foi cercado pelos repórteres. Muito tranquilo, ele fez questão de afirmar que no Sport não existem titulares absolutos. Ao contrário, lembrou que a decisão de quem vai jogar é sempre do treinador. Aproveitou ainda e fez elogios aos companheiros de posição e ao grupo.

“Boa parte dos jogadores eu conhecia. Afinal, jogamos juntos em 2008 (casos de Magrão, Igor, César, Daniel Paulista e Dutra). Os outros eu conhecia de jogar contra. Mas parece que sempre estivemos juntos. Fui muito bem recebido e parece que estou aqui desde o início da temporada. Acho também que o grupo está bem servido no meio de campo”, disse Romerito.

Ídolo da torcida rubro-negra, especialmente devido à temporada 2008, quando o Sport conquistou tricampeonato pernambucano e a Copa do Brasil, Romerito se transformou em exemplo de garra e determinação. Duas qualidades que o torcedor exige dos jogadores. Naquela temporada, ele também foi o principal artilheiro da equipe com 15 gols. Mesmo assim, o experiente jogador de 35 anos espera ser muito mais cobrado.

“Por tudo que aconteceu em 2008 é normal que o torcedor espere o mesmo desempenho. Mas o Sport é um grupo. Não depende de apenas um jogador. Eu cheguei agora e encontrei um elenco unido, bem focado nos objetivos. Estou aqui para contribuir com a minha parcela. Acho ainda que a principal razão para o time ter reagido na Série B foi a união e o respeito entre todos os jogadores”, analisou Romerito.

Antes de retornar para a Ilha, Romerito não deixou nunca de acompanhar o Sport. Sabia do péssimo início na Série B, mas também viu a reação. O time ocupa a quinta posição com 43 pontos e permanece lutando para entrar no G-4, o grupo que sobe à Série A. A partida contra o Ipatinga é mais uma decisão.

“Todos estão conscientes da importância de cada jogo. Para conseguir uma vitória, a gente tem que se doar. Fazer o máximo, pois não tem jogo fácil”, acrescentou.

Romerito também confirmou que poderá até encerrar a carreira no clube. “Tenho contrato até o final de 2011. Portanto, acho possível jogar mais um ano e encerrar a carreira no Sport.”
------------------------------------------------------------------------------------
Policial vai averiguar festa e acaba pelado na piscina

As mulheres tiveram a brilhante ideia de convidá-lo. Ele aceitou

E aí, mulherada? Hora do cacetete...


Três mulheres estavam em uma festinha particular na piscina de uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos, quando receberam uma visita um tanto inusitada. O intruso era um policial, que foi verificar o suposto barulho causado pela festa.

Segundo o site News 10, o oficial disse que tinha que entrar na casa para investigar. Então ele foi até a piscina, onde ouviu um convite irônico das mulheres - que tinham bebido um pouco.

- Porque você não se junta a nós?

Ele não pensou duas vezes. Tirou a roupa e caiu na piscina junto com as moças. Não demorou muito para elas se arrependerem da proposta.

- Não podíamos acreditar que ele realmente estava entrando na piscina.

Os donos da casa fotografaram a participação especial do policial na festinha, antes de chamarem alguns colegas do intruso para retirá-lo da piscina.

E a carreira do policial afundou: ele foi afastado.