Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 2 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport confirma contratação de Leandrão

A diretoria de futebol do Sport anuncia a contratação do atacante Leandrão, que estava no futebol gaúcho. O atacante, de 1,89m e 90kg, atuou pelo Internacional_RS, Vitória-BA, Botafogo, além do futebol coreano e japonês.

Leandro Costa de Miranda Moraes vem preencher uma das vagas do ataque leonino pelo restante da temporada de 2010 e chega à Ilha do Retiro nos próximos dias.
--------------------------------------------------------
Dunga promete lealdade a grupo e descarta surpresas em lista para a Copa
POSTADO ÀS 17:35 EM 01 DE Março DE 2010

Técnico da seleção Dunga não deverá apresentar
surpresas na lista oficial para a Copa do Mundo

Um dia antes do último teste antes da Copa, o técnico da seleção brasileira Dunga afirmou que a lista para o Mundial da África do Sul não terá surpresas e que vai privilegiar quem esteve a seu lado em momentos importantes nos três anos e meio em que está no comando da equipe.

“Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa”, afirmou o treinador no Emirates Stadium, palco da partida contra a Irlanda nesta terça, às 17h05 de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

“Foi comprometimento, empenho, sacrifício, atitude. Tudo o que vocês falavam em 2006. Mas não é só isso. Esse grupo também ganhou”, emendou Dunga, em menção ao êxito na Copa América 2007 e Copa das Confederações 2009.

O treinador também manifestou que espera ver elevado o nível de cobrança sobre o seu trabalho nos próximos meses, no período que antecede a divulgação da lista para a Copa do Mundo.

“Não serei a pessoa mais importante do Brasil, mas vou ser a pessoa mais cobrada do Brasil”, afirmou Dunga, que participou de três Copas como jogador.

Por fim, o treinador disse que o jogo com a Irlanda nesta terça não tem caráter apenas de observação e análise. Dunga quer o resultado positivo no último teste pré-Copa para poder ter tranquilidade nos meses antes de fechar a convocação para a África do Sul.

“Se eu ganho, sei que vou passar três meses ouvindo vocês. Imagina só se eu perco. Temos que ganhar. Seleção sempre precisa do resultado”, declarou na coletiva no Emirates Stadium.
------------------------------------------------------
Ataque de abelhas africanas suspende jogo no Panamá

Partida de futebol foi interrompida depois que os bichos começaram a ferroar os jogadores
Do R7

* Texto:
*
*

Aquele clichê horroroso de que o futebol é uma caixinha de surpresas (que raios é uma caixinha de surpresas?) deve ter sido criado para mostrar que o jogo é imprevisível e que qualquer time, por mais fraco que seja, pode vencer. Mas, a surrada expressão cabe bem nesta história.

A partida entre Chiriquí e Tauro, válida pela liga de futebol do Panamá, foi interrompida aos 17 minutos do segundo tempo por causa de um ataque de abelhas africanas.

De repente, todos os jogadores se jogaram ao chão, tentando se proteger das ferroadas dos animais.

O árbitro Jaffet Perea suspendeu a partida, enquanto os torcedores tentavam espantar as abelhas.

Após 25 minutos de paralisação e com a ajuda dos bombeiros, a partida recomeçou. No final, as equipes empataram em 1 a 1.

Há quatro meses, um jogo entre México e El Salvador também foi interrompido por abelhas.