Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport vence o Náutico por 1 a 0 e é pentacampeão pernambucano

Numa final extremamente tensa, o Sport se sagrou pentacampeão pernambucano, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, ao vencer o Náutico. Nem Carlinhos Bala, nem Ciro: o atacante que inscreve o nome na história do Estadual é Leandrão, que marcou aos 28 minutos do primeiro tempo.

A partida não teve muitos lances de técnica e qualidade no ataque. Foi um jogo muito pegado em que as duas equipes tiveram dificuldades no ataque. O gol da vitória veio num rebote do goleiro Glédson deu ao defender chute de Ciro e o atacante Leandrão completou.

Foi mais emoção. Foi mais coração do que qualquer outra coisa. O Sport e o Náutico passaram o segundo tempo praticamente esgotados fisicamente. A chuva que caiu forte no primeiro tempo contribuiu para isso. O Timbu tentou como podia, mas, limitado no ataque, não conseguiu transformar em gols o maior volume de jogo que teve no meio de campo.

Para o Sport foi mais fácil se defender no segundo tempo. Mas o sufoco ficou até o fim. Destaque para a atuação de Tóbi na marcação. Daniel Paulista também esteve bem, até ser expulso nos últimos minutos.
______________________________________________________________
Os jogadores do Sport responderam ao atacante Carlinhos Bala, que havia se proclamado Rei do futebol pernambucano, usando uma coroa ao final da partida.

O atacante Ciro ficou empolgado. Usou uma coroa e um manto. Não satisfeito, subiu no teto do banco de reservas, que não suportou seu peso.
___________________________________________________________________
Sport está de olho em Germano, do Santos

Na reta final da disputa pelo título de pentacampeão pernambucano, a diretoria do Sport arregaçou as mangas para contratar reforços para a disputa da Série B, que já começa no próximo sábado, diante do Brasiliense.

Por isso, nesta quinta-feira, menos de 24 horas depois da conquista do título, criou-se a expectativa do anúncio da contratação de reforços. E esses reforços podem ser anunciados a qualquer momento.

Os rubro-negros têm uma lista composta de quatro nomes. Entre eles, o volante Germano, do Santos.

Segundo informações, as negociações estão bem avançada com o atleta e o Sport pode anunciá-lo como atleta do clube a qualquer momento.

Vamos aguardar.
_________________________________________________________________
Jogador morre e toma cartão por simulação

Um zagueiro sofreu um enfarte durante partida, mas juiz achou que era cera

Goran Tunjic apenas se transferiu para um time que joga a liga celestial

Esta história de jogador de futebol cai-cai já está indo longe demais. Na Croácia, um zagueiro desmaiou em campo, após sofrer um enfarte, durante partida de seu time, o NK Mladost, contra o Hrvatski Sokol, na cidade de Vodinaca.

Só que o juiz não acreditou no sofrimento de Goran Tunjic, 32 anos, e achou que o cara estava fazendo cera. Resultado: o enfartado levou cartão amarelo por simulação.

Minutos depois, Tunjic morreu. O zagueiro chegou a ser atendido no campo. Em menos de 10 minutos, o jogador chegou à UTI de um hospital da cidade, mas não resistiu ao enfarte.

Segundo um porta-voz do NK Mladost, Tunjic nunca havia apresentado problemas cardíacos.

O jogador era casado, mas não tinha filhos. Como jogava em uma equipe semiprofisisonal, Tunjic também trabalhava como atendente de uma loja, para complementar a renda doméstica.