Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

GAC
Elenco do Sport visita crianças com câncer

Nem a cantora Cláudia Leite, nem a global Fabiana Karla provocaram tanto alvoroço na enfermaria do GAC (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer) quanto os jogadores rubro-negros que visitaram a instituição na tarde desta quarta-feira. Aproveitando a proximidade do Dia das Crianças, o elenco da Ilha levou camisas, brinquedos e distribuíram autógrafos e fotos para os torcedores mirins.

A ideia de promover esse tipo de ação com pessoas famosas busca levantar a auto-estima das crianças. "Tudo o que traz alegria, mobiliza a imunidade. Nós cuidamos de dar remédios para a dor física, mas o remédio para a alma é esse tipo de emoção", conta a oncologista do GAC-PE, Dra. Vera Morais. Os resultados são imediatos.

Ao todo, mais de 20 atletas estiveram presentes na ação solidária, incluíndo os grandes ídolos como Magrão, Ciro, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Romerito. "É uma satisfação poder passar essa alegria para essas crianças que passam por um momento tão difícil. Sentimos que nossa presença para eles é muito boa", afirmou Marcelinho Paraíba.

Neymarlisson de Lima e Silva, de 15 anos, foi o torcedor premiado. Internado por leucemia há seis meses, o adolescente costumava falar do seu desejo de conhecer os atletas do time do coração. "Sempre fui fanático pelo Sport. Vê eles aqui, sem ser num jogo, é uma emoção que não dá nem para dizer como é", disse.
------------------------------------------------------------------------------------
ILHA DO RETIRO
Sport terá Romerito de titular contra o Ipatinga

Embora não tenha confirmado a equipe que vai começar jogando diante do Ipatinga-MG, sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Geninho praticamente definiu o time do Sport. Ao que tudo indica e a depender do treino coletivo desta quinta-feira, Romerito ganhou mesmo uma vaga no meio de campo, ao lado de Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba.

"Estou aqui para ajudar o Sport. Se o professor Geninho me escolher para começar jogando, vou dar meu máximo para que o Sport saia de campo com a vitória e que a gente possa chegar cada vez mais perto do grupo que vai conseguir o acesso para a Primeira Divisão", explicou Romerito.
------------------------------------------------------------------------------------
SPORT
Dúvida apenas na ala direita

Romerito treina no time titular e deve começar jogando amanhã. Renato e Dadá brigam por vaga

O Sport está praticamente pronto para o jogo contra o Ipatinga, amanhã, na Ilha do Retiro. Falta apenas a confirmação do técnico Geninho. Mas no coletivo-apronto de ontem à tarde, ficou evidente que o meia Romerito vai iniciar a partida na vaga de Fabrício, atuando ao lado de Marcelinho Paraíba, enquanto Tobi entra na zaga no lugar de André Leone, lesionado na virilha esquerda.

A maior expectativa fica por contra da lateral direita. No primeiro tempo do apronto, o técnico colocou Renato, que cumpriu suspensão. Na segunda parte, entrou Dadá. Dutra, outro que volta após ter tomado o terceiro amarelo, tem seu retorno assegurado.

Durante o treino, Geninho fez outras mudanças, mas apenas para fazer algumas observações. Ele chegou a tirar o zagueiro César e colocar Geder. Em seguida, Elton substituiu Romerito e Fabrício ocupou a vaga de Marcelinho Paraíba. No ataque, já no finalzinho da movimentação, entraram Eliandro e Adriano nas vagas de Ciro e Wilson, respectivamente.

Logo depois do treino, Dadá se mostrou cauteloso sobre se vai permanecer como titular. Afinal, ele teve uma boa atuação na vitória por 3x0 sobre o América-RN. “Renato não jogou porque estava suspenso. Além disso, cresceu muito de rendimento. A decisão fica para o nosso treinador. Só posso dizer que o importante é a qualidade do nosso grupo e que todos estão em condições de jogar.”

O lateral Renato também se mostrou cauteloso. “É uma opção do treinador. O grupo está bem e a disputa pela posição é muito sadia.”

Romerito foi outro que preferiu não antecipar a decisão do técnico. Na sala de imprensa, ele afirmou que se sentiu bem no coletivo, embora ainda falte um melhor entrosamento. Ao mesmo tempo, garantiu que não sentiu dificuldades em jogar ao lado de Marcelinho Paraíba, canhoto como ele.

“Marcelinho ocupa muito o lado direito. A gente pode até fazer um revezamento, como ocorreu no treino. O entrosamento vem com os treinos e os jogos. Agora, não sei se vou iniciar o jogo”, comentou Romerito.

O coletivo terminou com a vitória dos titulares por 1x0, gol de Marcelinho Paraíba. Hoje tem treino apenas pela manhã, na Ilha.

A equipe para iniciar a partida diante do Ipatinga deve ser a que treinou o primeiro tempo do coletivo, mas com a dúvida na lateral direita: Magrão, Renato (Dadá), César, Tobi e Dutra, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Romerito, Ciro e Wilson.
------------------------------------------------------------------------------------
emitido de restaurante se vinga e assa carro do chefe

Ele não gostou de ter sido mandado embora e resolveu mostrar seus reais dotes culinários


Ser demitido não é fácil. Por exemplo: um homem de Silverton, nos Estados Unidos, ficou sabendo que iria ser mandado embora e resolveu se vingar. "Cozinhando" o carro do chefe dele.

Stewart Michael Hooper, de 33 anos, ia ser demitido do restaurante onde trabalhava e não gostou nada disso.

O cara pegou um galão de gasolina e virou em cima do Ford Thunderbird 1987 de seu chefe.

Não sobrou nada do veículo. Muito menos da cerca de madeira que o protegia.

Segundo o Statesman Journal, Stewart, é claro, foi preso.

Ao menos, ele mostrou para o chefe do restaurante suas reais habilidades para assar (coisas).