Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Daniel Alves finalmente pode ganhar chance como titular

Destaque de um dos times mais badalados dos últimos tempos, Daniel Alves brilha com a camisa do Barcelona, mas não consegue sair da reserva da seleção brasileira. Mesmo porque o dono da lateral direita é Maicon, que também vive um grande momento na carreira. Mas ele, enfim, pode ter sua chance no time titular: é o favorito para substituir o meia Elano no jogo desta sexta-feira contra Portugal, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Desde que começou a preparação brasileira para o Mundial, Daniel Alves adotou o discurso de que fazer parte do grupo é o mais importante e colocou-se à disposição de Dunga para ajudar a seleção no que fosse preciso. Mas ele não esconde o desejo de jogar. Tem sido um dos destaques nos treinos e já entrou no segundo tempo dos dois jogos disputados até agora na Copa, contra Coreia do Norte e Costa do Marfim - ambos no lugar de Elano.

Agora, no entanto, Daniel Alves pode virar titular diante de Portugal, num jogo que, para o já classificado Brasil, vale a liderança do Grupo G. Elano ainda não se recuperou da pancada que sofreu na perna direita durante a vitória sobre a Costa do Marfim, no último domingo, e dificilmente terá condições de jogar na sexta. Assim, abre uma vaga no meio de campo brasileiro, que tem tudo para ficar com o lateral-direito do Barcelona.

Dunga já elogiou a versatilidade de Daniel Alves e, como ficou provado nos dois primeiros jogos da Copa, confia nele para jogar no meio de campo. O principal adversário do lateral nessa disputa, caso Elano seja mesmo vetado, é o meia Ramires. Mas o jogador do Barcelona treinou nesta quarta na posição e, com isso, ficou mais perto de disputar a sua 12.ª partida como titular da seleção brasileira - tem 38 participações no total.

Além da provável troca de Elano, que não conseguiu treinar normalmente nesta quarta por causa das dores que ainda sente na perna direita, Dunga será obrigado a fazer outra mudança na escalação da seleção brasileira. Como Kaká está suspenso, o meia Júlio Baptista deve ser titular do Brasil no jogo diante de Portugal, na sexta, a partir das 11 horas (horário de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban.
____________________________________________________________
Um bom São João a todos os torcedores do Sport

O Sport Club do Recife deseja uma boa comemoração do São João a todos os seus sócios e torcedores. Que esta festa tradicionalíssima da nossa região seja vivenciada com muita paz.

Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), o clube estará fechado devido às comemorações juninas e à partida da Seleção Brasileira contra Portugal, pela Copa do Mundo.
_____________________________________________________________
Pai faz filho engolir três páginas de seu boletim

Além de comer as notas, garoto levou uns tabefes

Ao tribunal, o pai prometeu não agredir mais o filho

Está certo que zelar pela educação dos filhos é essencial. Mas um pai francês exagerou. Segundo o site news.com.au, o filho foi obrigado a engolir três páginas de seu boletim escolar.

Além de fazer o filho comer as notas, o pai deu uns tapas no moleque que chegou à escola com o olho roxo e com os lábios cortados. A agressão foi percebida por colegas e pela professora. A assistência social, porém, não foi acionada.

O pai até que foi condenado, mas a corte suspendeu a pena. Ao tribunal, ele se desculpou.

- Eu pedi desculpas ao meu filho pelo que fiz e as coisas estão melhores desde então. Eu não bato mais nele.

Pelo menos até as próximas provas, o garotão pode ficar tranquilo e dar uma estudada