Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

A apresentação de Romerito no Sport

A reapresentação do Sport na Ilha do Retiro, na tarde de ontem, contou com a presença do meia Romerito. O jogador chegou ao Recife na noite de terça-feira e participou normalmente das atividades com parte do grupo que não viajou para o confronto diante do Paraná. Enquanto treinava, chegou a notícia de que o jogador estava regularizado e pode, portanto, ser utilizado pelo técnico Geninho no confronto de sexta-feira, às 21h, na Ilha, contra o América-RN.

Durante sua reapresentação, Romerito mostrou toda sua alegria em voltar a defender o Sport. "Desde o ano passado que tento voltar, mas o presidente do Goiás nunca me liberava. Como o presidente saiu agora (durante a semana passada), fui procurado pelo Sport no sábado e resolvemos tudo em meia-hora", explicou.
----------------------------------------------------------------------------
Mateus e Zé Antônio nas laterais do Sport

O Sport não vai contar com os laterais Renato e Dutra. Os dois foram punidos com o terceiro cartão amarelo diante do Paraná, quando o time venceu por 2x0, em Curitiba, na terça-feira passada, e vão cumprir suspensão. Assim, estão fora da partida contra o América-RN, amanhã, na Ilha do Retiro.

Com a ausência dos dois, o técnico Geninho terá de improvisar. O volante Mateus vai ocupar a vaga deixada por Dutra. Como o lateral-direito Eduardo Ratinho continua se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Zé Antônio deve ser o substituto de Renato.

Ontem à tarde, na Ilha, Zé Antônio, que entrou nos minutos finais diante do Paraná no lugar de Renato, revelou que já atuou um bom tempo como lateral-direito sob o comando de Geninho no Atlético Paranaense.

“Não sei se vou ser escalado na lateral. Mas não será problema. Joguei um bom tempo lá quando estava no Atlético Paranaense. O mais importante é ajudar o grupo. A gente tem que se doar ao máximo para levar o Sport de volta à Série A”, comentou Zé Antônio, que chegou de Curitiba com a delegação no início da tarde de ontem.

Ele ainda chamou na atenção para as dificuldades de enfrentar o América, que luta contra o rebaixamento à Série C. Afinal, o Sport teve surpresas desagradáveis diante de equipes consideradas mais fracas, quando perdeu para o Icasa e Duque de Caxias, na Ilha.

“Não há time fraco. O futebol está muito igual e a Série B está mostrando isso. Teremos o América e depois o Ipatinga também na nossa casa. São dois jogos decisivos e não podemos pensar que serão fáceis”, acrescentou Zé Antônio.

Para amenizar as ausências de Renato e Dutra, o técnico tem à disposição os meias Marcelinho Paraíba e Elton, que cumpriram suspensão. O primeiro tem seu retorno assegurado, enquanto o segundo pode continuar fora do time devido à boa atuação do meia Fabrício diante dos paranaenses.

Hoje à tarde, na Ilha, Geninho vai comandar um treino mais leve, quando deve confirmar a equipe e o esquema.
-----------------------------------------------------------------------
Chinês fica viciado em veneno e come escorpiões vivos

Homem é imune há 30 anos e diz já ter devorado mais de 10 mil exemplares

Doce e agradável. Assim ele define a iguaria

Li Liuqun, de 58 anos, passou 30 deles viciado em uma dieta nada recomendável aos seres humanos: ele come escorpiões vivos todo dia, e diz já ter devorado pelo menos 10 mil até hoje.

Segundo o site Orange News, o veneno do escorpião é capaz de paralisar e matar a presa. No entanto, Li provavelmente se viciou, já que a substância é usada em pequenas doses na medicina tradicional chinesa para aliviar dores de reumatismo.

Para ele, uma refeição bem servida tem de 20 a 30 escorpiões, vivos.

O chinês também explicou que a mania pelo estranho alimento começou quando ele foi picado por um escorpião enorme, ao voltar para casa.

- Eu estava com tanta raiva após ter sido picado que eu o peguei e mordi sua cabeça. Era doce e agradável, delicioso. E eu ainda posso ser picado que o veneno não terá nenhum efeito sobre mim.