Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Ilha do Retiro
Sem vaga no time, Pimenta deixa o Sport

O meia Adriano Pimenta explicou, em entrevista coletiva à imprensa, os motivos da sua saída do Sport. E, pelo visto, está deixando o clube contra a sua vontade.

"Sou um jogador experiente e sei que não vou disputar uma vaga no time nas mesmas condições dos meus companheiros", declarou.

Pimenta sabe muito bem que não terá vez no time de Toninho Cerezo. Por isso, vou procurar espaços no outro clube. No caso, o Grêmio Prudente.

Boa sorte, Pimenta.
--------------------------------------------------------------------------------
Clássico
Analisando Náutico x Sport

Náutico e Sport fizeram mais um treino secreto para o duelo do próximo sábado, pela Série B.

Como o mistério é a tônica da preparação, a escalação dos times titulares para o confronto só deve ser confirmado momentos antes da partida.

Mas, pelo o que tomei conhecimento, as equipes não mudam muito em relação ao treino da quarta-feira:

Sport: Magrão, Renato, Igor, César e Da Silva; Zé Antônio, Moisés, Germano, Eduardo Ramos e Elton; Ciro.

Náutico: Glédson, César Prates, Válter, Wescley e Zé Carlos; Ramires, Rodrigo Pontes e Giovani; Geílson, Crisitano e Evando.

Acredito que o técnico do Sport, Cerezo, não vá abrir mão de uma marcação forte no meio-de-campo. Como também precisa ganhar velocidade no ataque. Por isso, acho que Elton será mesmo titular. Da Silva fará mesmo o papel de terceiro zagueiro. Pela ala esquerda, Germano ou Moisés podem cobrir aquele setor.

No Náutico, Gallo deve apostar na ofensividade. Joga em casa e precisa se recuperar da derrota sofrida diante do Paraná, na última rodada. Mas não descarto a possibilidade de ele escalar o time no tradicional 4-4-2. Nesse caso, ele poderia escalar Anderson Paim na lateral e deslocar Zé Carlos na meia. Cristianou ou Evando, que vem de uma contusão, sobraria. Não acredito muito na manutenção de Franscismar, que esteve apagado diante do Paraná.

Bom, tudo isso são suposições. Vamos aguardar para o dia do jogo para saber o que cada treinador vai fazer.
-------------------------------------------------------------------------------
Vigilância sanitária fecha barraquinha de
limonada de criança por falta de alvará

Brincadeira é comum nos Estados Unidos, mas foi levada a sério por inspetores sanitários

Julie Murphy, a garotinha de 7 anos que teve sua barraca fechada por falta de alvará


As barraquinhas de limonada feitas por crianças são uma tradição nos Estados Unidos. Elas vendem o copo de suco por preços bem baratos, por diversão e por alguns trocados.

No entanto, uma garotinha de 7 anos de Oregon viu seu empreendimento ruir quando a vigilância sanitária a abordou e disse que faltava o alvará.

A situação foi tão constrangedora que as autoridades locais fizeram questão de se desculparem com a mãe da garota, dizendo que as barraquinhas de limonada são “uma coisa clássica que crianças americanas fazem”.

Ao menos, faziam.