Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BELO JARDIM JÁ TEM NOVO TÉCNICO


Depois do pedido de demissão de Givanildo Sales do BeELO JARDIM, a diretoria se mexeu rApidamente e já contratou um novo comandante. Trata-se de Leivinha, que trabalho no SPORT e nas barbie de Rosa e Silva.

Ele será apresentado hoje á tarde aos jogadores, na Vila Olímpica do SESC, quando será dado começo aos trabalhos visando a partida contra o América no domingo ás 16h, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Leivinha tem feito sucesso no futebol do Nordeste e na temporada passada chegou a dirigir o Marília no Campeonato Paulista da A2. Mas com os problemas políticos e financeiros que atravessa o MAC, acabou tendo seu trabalho prejudicado. No Náutico, Leivinha foi auxiliar-técnico do hoje badaladíssimo Muricy Ramalho, atualmente no Santos.
Belo Jardim sufoca no início, mas o Sport é quem marca


O começo do jogo foi marcado pela pressão do Belo Jardim. Disposto a sair da lanterna, o Calango cresceu nos minutos iniciais como forma de conter o Leão. Em cinco minutos, os donos da casa já haviam chegado duas vezes ao campo de defesa rubro-negro sempre com o camisa 2 Parral.

Até os dez minutos dava a impressão de que o Belo Jardim seria o primeiro a abrir o placar tamanha era a blitz no campo defensivo do Sport. No entanto, aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Marquinhos recebeu a bola e cruzou para Jheimy. O atacante não desperdiçou e abriu o placar no Mendonção.
No segundo tempo, os jogadores do Sport e Belo Jardim tiveram que enfrentar, além do péssimo gramado e iluminação, uma forte chuva. Os ânimos dentro de campo, porém, não foram arrefecidos pelo menos para os visitantes. Aos quatro minutos, Diogo cruzou e Marquinhos mandou a bola para as redes: 2 a 0.Depois do gol, o Sport conseguiu minimizar a pressão do Belo Jardim embora não tenha melhorado no seu setor ofensivo. O maior lance de perigo do Leão após a abertura do placar ocorreu com o outro atacante do time. Marcelinho Paraíba cruzou e Roberson cabeceou, mas o goleiro Delone estava esperto para fazer a defesa.

As jogadas mais perigosas do Sport no primeiro tempo saíram sobretudo dos pés de Marcelinho Paraíba, Jheimy e Roberson. Aos 27 minutos, os dois atacantes do Leão fizeram uma boa tabela e a bola sobrou para Roberson finalizar, mas Delone novamente apareceu para impedir o gol com uma bela defesa.

O Belo Jardim só voltaria a chegar com perigo novamente aos 37 minutos quando Péricles, dentro da área, mandou a bola para fora de cabeça. O lance deu um grande susto no goleiro Magrão, que já estava "vendido" na jogada. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport ainda teve outra boa chance com Marquinhos, mas o goleiro Delone mais uma vez apareceu bem.

Sport amplia no início da etapa complementar

Aos oito minutos, a torcida do Belo Jardim pediu pênalti em uma falta em cima de Crislan. O jogador recebeu a bola de Parral e, dentro da área, teve um encontrão com Marquinhos. Para o árbitro Ricardo Tavares, no entanto, o lance foi normal. Aos 15 minutos, foi a vez de os donos da casa arriscarem com Candinho, que chutou de fora da área.

Com os três pontos encaminhados, o Sport foi tocando a bola sem maiores preocupações e o jogo perdeu um pouco de força. Aos 18 minutos, o técnico do Belo Jardim, Givanildo Sales, foi tirar satisfação com o árbitro por conta de uma falta em um de seus jogadores e terminou expulso.

Aos 26 minutos, o Belo Jardim teve a chance de diminuir o placar com Parral. Em cobrança de falta, ele mandou em direção ao gol, Magrão espalmou e a bola foi bater na trave. No rebote, a zaga conseguiu mandar para escanteio. Como castigo, dois minutos depois, o Sport chegou ao terceiro gol com Willian Rocha. Após uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o estreante cabeceou certeiro.

O quarto gol do Sport só não saiu porque Delone fez outra grande defesa após um potente chute de Marcelinho Paraíba. Aos 47 minutos, o Ricardo Tavares decretou o fim do jogo, selando a quarta derrota consecutiva do Belo Jardim.