Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Analisando o Estadual

Após seis rodadas do Campeonato Pernambucano, já dá para fazer uma melhor análise dos clubes que lutam pelo título estadual. No entanto, como o regulamento prevê uma fase semi-final e uma final. Ou seja, ainda teremos uma outra competição. E que estiver mais inteiro, no aspecto emocional, físico e, claro, técnico leva vantagem.

É fácil concluir que o nível técnico da competição está baixíssimo. Além da falta de poder financeiro para fazer um alto investimento nas contratações de jogadores, o curto tempo para uma preparação física ideal contribuiu e muito para que os times da capital não apresentassem um padrão de jogo mais qualificado nesse início de disputa. Fica até difícil cobrar que os times apresentem um futebol mais equilibrado durante os 90 minutos de jogo.

Bom, pelo que vi até agora, o favoritismo apontado ao Sport não passa de uma utopia. Não vejo o Leão tão a frente dos demais adversários. A tabela de classificação mostra isso. O time do técnico Givanildo Oliveira mostra pouca inspiração ofensiva. Na partida contra o Vera Cruz, o Sport chegou ao ataque diversas vezes no primeiro tempo. Mas isso deveu muito à postura defensiva do adversário. Falta um atleta mais criativo e objetivo no meio-de-campo. Ricardinho gira muito, mas produz pouco. Até agora, o Sport depende da inspiração dos jogadores mais antigos: Magrão, Igor, Dutra, Wilson e até mesmo do volante Zé Antônio, que mesmo sendo limitado, tem mostrado serviço.

O Náutico vem pagando o preço pela confusa eleição presidencial. A demora para contratar o treinador e os jogadores para compor o elenco fez com o que o Timbu começasse a preparação mais tarde do que os rivais. Em campo, o Náutico ainda não mostrou um futebol coletivo, organizado e homogêneo. Até agora, os alvirrubros jogam na base do coração, na vontade de superar suas limitações. No entanto, o Náutico tem potencial para crescer. Gostei de algumas contratações e se for confirmado acerto com o meia Luciano Henrique, o técnico Guilherme Macuglia terá peças para fazer a engrenagem funcionar.

No Arruda, a diretoria precisa definir o seu foco principal: quer ser campeão pernambucano ou sair da Série D? Após a derrota para o Porto, a diretoria se reuniu e deixou a entender que, se o Santa Cruz amargar uma derrota para o Sport, na próxima quarta-feira, o técnico Lori Sandri deve deixar o comando da equipe. Se os tricolores querem, realmente, conquistar o Estadual, então essa postura é bastante compreensível. Mas se o planejamento é o Campeonato Brasileiro, uma troca no comando técnico seria um erro. Desde o início da temporada que percebíamos a limitação do time coral. E sabíamos das dificuldades que a equipe passaria. O time é fraco e, por isso, chegou a hora dos ajustes. No entanto, não é momento para desespero.

Pelo interior, destaco a Cabense. Confesso que o time do Cabo de Santo Agostinho está surpreendendo. Vem jogando de forma organizada, simples e objetiva. Só perdeu dois jogos (Santa Cruz e Central) e está embalada. O Porto é outro time que também pode crescer. Tem um elenco jovem e um treinador que sabe motivar. O Ypiranga começou a ganhar força, mas ainda espero mais. O Central é aquele time imprevisível. Araripina, Vitória e Sete pintam como favoritos ao rebaixamento, enquanto Salgueiro e Vera Cruz são aqueles times que ficam na inércia.
_______________________________________________________________
Cigarro explode na boca de fumante na Indonésia

Empresa tabagista vai pagar todas as despesas médicas do sujeito

Fumar pode explodir seus dentes

Andi Susanto, um guarda de 31 anos, disse que nunca mais vai fumar na vida. Um cigarro explodiu na boca no indonésio instantes após ser aceso.

O fumante perdeu seis dentes no incidente. A empresa que produziu o cigarro já se ofereceu para pagar todas as despesas médicas de Susanto.

No entanto, a PT Nojorono Tobacco Indonesia não sabe o que pode ter causado a explosão. Susanto não mastigava nada quando acendeu o cigarro. O fumante também não notou nenhym tipo de sabor, cheiro ou cor diferente.

O mercado indonésio para cigarros é um dos mais rentáveis do mundo. Mais de 60% dos homens do país fumam.