Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport bate Paraná e garante classificação

Como era possível imaginar, o Sport conseguiu sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil com muito suor. Não foi fácil. O Leão entrou em campo com a vaga na mão. Havia empatado o primeiro confronto diante do Paraná, em Curitiba, em 1x1, e o 0x0 já era o suficiente.

Mas o time do técnico Givanildo Oliveira errou muito na partida. Vontade não faltou. O time foi em busca da vitória desde o início do jogo. O Paraná também. Então, o que se viu no primeiro tempo foi duas equipes ousadas, esquecendo até mesmo dos cuidados defensivos.

Quem teve a primeira grande chance do jogo foi o Paraná. Aos sete minutos, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor. João Paulo acertou a trave.

O jogo continuou aberto. O Paraná foi para cima sem nenhum cuidado defensivo. O Sport, então, aproveitou. Passou a ter mais volume de jogo, criou inúmeras chances. Mas o ataque falhou na finalização.

Somente aos 39 minutos o time conseguiu o gol. Eduardo Ramos cruzou e Dirley desviou de cabeça para as redes. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Sport procurou segurar o Paraná. A a equipe não ficou tão exposta. No entanto, perdeu terreno e os visitantes foram para cima.

A atitude do Sport foi arriscada. O Paraná queria pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis. O time foi para cima com tudo. Magrão chegou a salvar o Sport após cobrança de escanteio.

A partir dos 30 minutos, o Paraná só quis saber de atacar. Não tomou o menor cuidado defensivo. Percebendo isso, o Sport encolheu-se mais para tentar os contra-ataques.

Engatou alguns deles. No final, engatou, na verdade, um bombardeio. Eduardo Ramos, César e Leandrão entraram livres na área, tentaram chutes consecutivos, mas não balançaram as redes.

Após o lance, o árbitro apitou o fim do jogo. Jogadores e torcida comemoraram a classificação.

Givanildo satisfeito com a atuação do Sport

O técnico Givanildo Oliveira não conseguiu esconder a alegria pela vitória do Sport sobre o Paraná, por 1x0, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Mesmo sabendo que a equipe rubro-negra teve que suar bastante a camisa para garantir a vitória no segundo tempo do jogo, Givanildo gostou da atuação do time.

"Soubemos administrar o jogo. Fizemos o nosso gol e tivemos chances de fazer outro. Enfrentamos um adversário arrumado. É complicado jogar contra eles, pois jogam em velocidade", disse.
____________________________________________________________________