Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

BRASILEIRO
No ranking da CBF, Sport é clube do nordeste melhor colocado

Na lista, o Sport é o clube do Nordeste melhor colocado, na 16ª posição, com 1501. O Leão ficou 14pontos abaixo do do 15º colocado, o Coritiba. O 17º melhor colocado é a Portuguesa, que tem 1405 pontos.

O Náutico aparece na 21ª posição, com 1207. O Santa Cruz, mesmo na Série D, está logo abaixo do Timbu, na 22ª colocação, com 1140 pontos.
===================================================
FENÔMENO
Ronaldo admite virar dirigente

Campeão mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos-1994, Ronaldo, 34 anos, está de "saco cheio" do futebol, a ponto de evitar conversar sobre o tema e acompanhar jogos na televisão. Nesta quarta-feira, no entanto, ele abriu uma exceção para criticar as condições de trabalho dos jogadores profissionais. De quebra, admitiu a possibilidade de virar dirigente após o final da carreira, programado para 2011.

"É muito chato ver jogo na televisão, mas o futebol é a minha paixão. Sinto isso porque estou há 16 anos como profissional, vivendo e respirando futebol. Estou um pouco de saco cheio", afirmou Ronaldo após participar do Footecon, fórum organizado por Carlos Alberto Parreira no Rio de Janeiro. "Em uma ocasião como essa, é importante debater os problemas da minha classe para tentar melhorar a organização", disse.

Ronaldo criticou intensamente o calendário do futebol brasileiro, pediu um período maior de férias e usou o Campeonato Paulista, primeira competição do Corinthians na próxima temporada, como exemplo. O Fenômeno acha o número de participantes do Estadual (20) excessivo e sugere a realização de um torneio eliminatório com os clubes do interior para encurtar a competição.
==================================================
SUL-AMERICANA
Goiás perde título nos pênaltis

O Goiás lutou muito, mas perdeu muitos gols e viu o Independiente se sagrar campeão da Copa Sul-americana nos pênaltis, na noite desta quarta. No tempo normal, muito equilibrio, e em 17 minutos saíram os quatro gols do embate (Velázquez e Parra, duas vezes, para o Independiente, e Rafael Moura para o Goiás), fazendo a decisão ir para a cobrança das penalidades, que terminaram 5 a 3 para os argentinos. Assim, o Grêmio, que terminou o Brasileirão na quarta posição, ficou com a vaga na Libertadores.

Agora, os goianos esperam um ano de 2011 sem o glamour da Libertadores, amargando apenas o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
==================================================
NACIONAL
Ronaldo afirma estar de 'saco cheio' do futebol após 16 anos.

Ronaldo cansou de futebol. Ao mesmo tempo em que classifica o esporte como sua grande paixão, o atacante do Corinthians revelou estar de “saco cheio”. A declaração foi feita durante exposição no Fórum Internacional de Futebol 2010, o Footecon, no Rio de Janeiro.

“Não gosto de falar de futebol, não gosto de ver jogo na TV, mas futebol é minha paixão. Estou falando e respirando isso há 16 anos e estou um pouco de saco cheio, mas logicamente numa ocasião como essa é importante debater. É minha classe, minha vida e temos que debater para sempre melhorar o futebol”, disse o Fenômeno.

O jogador do Corinthians sempre deixou claro que, nas horas vagas, raramente assiste a partidas de futebol. No entanto, depois de dedicar praticamente toda sua vida ao esporte, o atacante mostrou estar desgastado pela rotina do alto rendimento.

Nada, porém, que afete seu planejamento para 2011: "vou começar esse ano como se fosse o primeiro, vou me dedicar ao máximo. Quero retribuir com conquistas todo carinho que recebo". Ronaldo segue como principal nome do Corinthians para a próxima temporada, quando a equipe tentará, mais uma vez, conquistar o inédito título da Libertadores.

O Fenômeno, inclusive, já avisou que disputará a pré-Libertadores contra um time colombiano a ser definido. O Corinthians precisa passar por esses dois jogos eliminatórios para conseguir uma vaga na fase de grupos.

“Vou jogar só dez minutos da final? Claro que vou jogar a preliminar. Temos que passar por essa fase para chegar à Libertadores. Vamos começar a pré-temporada com os outros jogadores, fazer os resultados e torcer para que o ano seja agradável, sem lesões”, projetou Ronaldo.
=======================================================
SELEÇÃO
CBF confirma amistoso contra Holanda em julho

A CBF confirmou para o dia 4 de julho do próximo ano um amistoso contra a Holanda, carrasca da seleção brasileira nas quartas de final da Copa da África do Sul. A partida será realizada em uma das 12 cidades brasileiras que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. São Paulo e Porto Alegre estão entre as favoritas.

Também para o ano que vem, a seleção já tinha outros dois jogos amistosos confirmados, contra a França, em fevereiro, e a Alemanha, em agosto. Ambos na Europa. O amistoso contra a Holanda deve ser o último antes da participação do Brasil na Copa América na Argentina. A competição continental será disputada no mês de julho.
========================================================
Elvis médico ressuscita maratonista em restaurante
O doutor Claudio Palma, cover do Rei do Rock, estava em Las Vegas para correr e se casar

Sabe por que Elvis não morreu? Porque ele tem a capacidade de ressuscitar. Acredite.

É que o Rei do Rock foi flagrado em um restaurante de Las Vegas, trazendo uma mulher de volta à vida.

Claudio Palma, de 36 anos, que é médico San Francisco, estava mesmo interessado na meia-maratona do rock n' roll, que ele completou vestido de Elvis.

Mas, enquanto ainda estava fantasiado, ele viu uma mulher passando mal. O marido disse que ela era diabética e havia batido a cabeça após desmaiar.

E, além de médico, maratonista e cover de Elvis, ele tornou-se também herói: fez o procedimento cardiorrespiratório e a trouxe de volta ao mundo.

Ah, não bastasse isso, Claudio "Elvis" Palma ainda teve mais uma experiência emocionante no mesmo dia: ele se casou durante a meia-maratona, ao passar por uma capela.