Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

terça-feira, 25 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sob pressão, Sport busca reação na Série B

Do Jornal do Commercio

Sob pressão, o Sport tenta a sua primeira vitória na Série B, hoje, às 21h50, contra o Icasa-CE, na Ilha do Retiro. Até agora, foram um empate e duas derrotas – a última de forma humilhante, diante do ASA, por 4x1, no sábado passado, em Arapiraca, que deixou o time na 18ª posição, na zona de rebaixamento à Série C, com apenas um ponto.

A goleada provocou a entrega do cargo por parte do técnico Givanildo Oliveira. Os jogadores apelaram para ele continuar e assumiram parte da responsabilidade pela difícil situação do time. E depois de conversar com o presidente Sílvio Guimarães, no domingo, Givanildo decidiu permanecer. Porém, um novo revés esta noite deve derrubá-lo.

“Eu não estava de cabeça quente quando entreguei o cargo. Perder já ruim e perder daquela forma é muito pior. Achei que havia chegado o momento de sair. Fiquei (no clube) porque tive uma boa conversa com o presidente e com os jogadores”, explicou Givanildo Oliveira após coletivo-apronto de ontem à tarde, na Ilha do Retiro.

Assegurando que não sabia que o grupo pediria publicamente a sua permanência, como ocorreu em Arapiraca, o técnico rubro-negro disse que as cobranças serão em cima dele. “Sempre fomos cobrados. Todos nós. A responsabilidade pode ser até dividida, mas sempre será do treinador. Diante do ASA erramos tudo.”

O técnico ainda fez um apelo ao torcedor para apoiar o time diante do Icasa. “Sei que é difícil pedir paciência. Estamos em uma situação delicada. Mesmo assim, espero que o torcedor fique do nosso lado.”

TOBI

Ao contrário das vezes anteriores, quando sempre realizava um “rachão” às vésperas dos jogos, Givanildo Oliveira comandou um coletivo-apronto de apenas 30 minutos. O motivo foi a surpreendente recuperação do zagueiro Tobi, que não estava nem na relação dos concentrados devido a uma entorse no joelho esquerdo. Ele retorna no lugar de Marcel, suspenso. O volante Germano, que entrou no segundo tempo, contra o ASA, fará a sua estreia diante da torcida rubro-negra, pois está escalado ao lado de Daniel Paulista e Zé Antônio. Nos 30 minutos de treino, Givanildo gastou, pelo menos, dez minutos com paralisações. “Foi para posicionar o time, corrigir alguns defeitos, especialmente na marcação.”

ICASA

O Icasa garante que não atuará na retranca. O técnico Flávio Araújo conversou longamente com os jogadores e pediu muita calma nas finalizações, erro apresentando no 2x2 com o América-RN, em Juazeiro do Norte. Mesmo assim, ele gostou do rendimento e, crê que a equipe pode surpreender na Ilha. Ele sabe que o adversário está sob forte pressão devido à goleada sofrida diante do ASA por 4x1, em Arapiraca, embora o seu time tenha esteja na mesma situação, com apenas um ponto, na 17ª colocação, uma acima do Leão. Ambos estão na zona de queda. A única dúvida do treinador é no ataque. O titular Pantico cumpriu suspensão automática e deve voltar no lugar de Assisinho.


Sport: Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Germano e E. Ramos; Ciro e Pedro Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Icasa-CE: Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Assinho) e Ítalo. Técnico: Flávio Araújo
_________________________________________________________________________
Bebê apressado nasce enquanto grávida dirigia

Mulher controlou pedais, fez o próprio parto e mandou marido segurar o volante

Vai, fala sério. O uso do marido para fazer o filho foi um mero detalhe

Uma mulher de Minnesota (EUA) deu à luz um bebê quando dirigia para o hospital. No momento do parto, a mãezona tentava controlar os pedais do carro enquanto o pai da criança assumia o volante.

Imagina só o susto que a motorista e mãe Amanda McBride, 29 anos, tomou quando a bolsa d'água estourou no trânsito e o bebê começou a nascer.

Amanda conta que começou a sentir as contrações do parto no trabalho e daí decidiu dirigir para pegar o marido e correr para o hospital.

Joseph Phillips, o pai de 33 anos, não pode dirigir porque sofre severos ataques epiléticos. O rapaz conta que Amanda gritava no trânsito para que ele assumisse o volante enquanto ela fazia seu próprio parto.

O pequeno Joseph Dominick Phillips nasceu saudável, com 3,6 quilos, em pleno trânsito de Bemidji, Minnesota (EUA).