Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SPORT leva vantagem contra o ABC


Apesar de serem da mesma região, SPORT e ABC não se enfrentaram muitas vezes na história. Na maioria dos anos em divisões diferentes do futebol brasileiro, as duas equipes se encontraram apenas em nove oportunidades. E a vantagem  RUBRO-NEGRA é grande nesses jogos que envolveram os dois. São seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove partidas.

Jogando pela Série A do Campeonato Brasileiro, o SPORT nunca perdeu para o ABC. Foram quatro jogos com três vitórias dos pernambucanos e um empate. Os rubro-negros marcaram nove gols contra apenas três dos alvinegros.

Pelo Campeonato do Nordeste, o ABC conseguiu equilibrar a disputa e conquistou o mesmo número de vitórias do SPORT. Em quatro jogos, foram dois triunfos para cada lado com oito gols marcados pelos pernambucanos e seis pelos potiguares.

O único jogo entre as duas equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro, campeonato atual, teve vitória do SPORT. Os RUBRO-NEGROS fizeram um placar magro, mas saíram de campo com um placar de 1x0.