Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

RUBRO-NEGRO
Mesmo com problemas na zaga, Geninho vai escalar Sport no 3-5-2

Mesmo enfrentando problemas na zaga, o técnico Geninho não vai abrir mão dos três zagueiros para escalar o time titular do Sport, na partida contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Não foram poucos os problemas. César está fora por seis meses. Fará uma cirurgia no joelho direito. André Leone também está no departamento médico. Geder também está fora de combate.

Agora, o treinador dificilmente vai contar com Tóbi, que sofreu uma contusão na coxa esquerda e não treinou durante a semana. O atleta viajou com a delegação, mas não deve jogar.

Assim, Geninho vai escalar o volante Mateus com zagueiro.

Por outro lado, o comandante rubro-negro tem uma dúvida no meio-de-campo. Para o lugar de Daniel Paulista, suspenso, Geninho não decidiu se escala Zé Antônio ou Romerito.

Eis o provável time: Magrão, Montoya e Mateus; Dadá, Germano, Zé Antônio (Romerito), Marcelinho Paraíba e Dutra; Wilson e Ciro.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Tatuador sem noção desenha "aquilo" no amigo
Os dois tiveram uma discussão durante a sessão e ele resolveu sacanear o coitado

Um tatuador australiano de 21 anos provou a tese: “amigos, amigos, negócios à parte”.

De acordo com o jornal Queensland Times, o tatuador recebeu um amigo em casa e o convenceu a fazer uma tatuagem. Os dois combinaram que o desenho seria o símbolo yin yang com dragões.

Durante a sessão, os dois amigos tiveram uma briga e o “artista” se sentiu ofendido. Em vez de fazer o desenho oriental, ele resolveu sacanear o amigo, por trás.

O amigo da onça desenhou um “bilau”, ou seja, uma figura fálica. E das grandes.

Enquanto o tatuador realizava a obra, outro homem que estava vendo comentou que “estava ficando muito bom”.

O pior de tudo é que a vítima só descobriu que tinha um novo e grande “amiguinho” nas costas quando chegou à sua casa e mostrou para um amigo.

Segundo o detetive Paul Malcolm, que investigou o caso, o tatuador não deixou que o amigo olhasse o desenho após acabar a sessão.

O tatuador foi acusado de agressão e terá que comparecer a uma audiência no tribunal de Ipswich, no dia 15 de novembro.

Já a vítima decidiu que não quer continuar com a “arte” nas costas e irá tirá-la com sessões de laser.

Notícias esportivas e esquisitices

ILHA DO RETIRO
Tóbi pode desfalcar o Sport contra o Figueirense

Além da perda de César por todo o restante da Série B, o Sport pode ter o desfalque do outro zagueiro titular da equipe, Tóbi.

O jogador sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado nesta quinta-feira para saber se viajará ou não para Florianópolis. Embora em exame realizado nesta quarta não tenha sido detectada lesão mais grave, a escalação do jogador é uma incógnita.

Sobre as chances de o atleta atuar, o médico rubro-negro Paulo Girão confirmou a dúvida: "Estamos tratando para ver se dará tempo para o jogador ir para o jogo. Cada atleta tem evolução diferente. Se fosse hoje, ele não jogaria. Vamos ver como ele se comporta".
--------------------------------------------------------------------------------------------------
TELEVISIONAMENTO
Oferta da Record pelo Brasileirão inclui mudança no horário dos jogos

POSTADO ÀS 20:18 EM 27 DE OUTUBRO DE 2010
Fonte: Adnews

Agora é a vez de a Record apresentar o Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que espera a emissora, que tenta marcar para a próxima quarta-feira (3) uma reunião com o Clube dos Treze a fim de apresentar uma proposta à entidade – que representa os maiores clubes paulistas.

O canal do bispo Edir Macedo não é o primeiro a mostrar interesse, já que a RedeTV! também quer o Brasileirão. Mas a proposta a ser apresentada na semana que vem tende a reerguer uma velha discussão do futebol brasileiro: o horário das partidas. Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o presidente da Record, Alexandre Raposo, afirmou que a emissora quer "oferecer um pacote para os clubes, com variedade de jogos e horários". "Estamos há seis meses em contato com eles e com as torcidas, para ouvir suas necessidades", concluiu.

A última vez que uma alteração dessas foi cogitada a proposta acabou morrendo pelas mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em 11 de março, a Câmara Municipal aprovou um projeto de autoria dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB) que forçava os jogos a terminarem antes das 23h15. No entanto, Kassab vetou a proposta em 5 de abril.

O prefeito teve apoio da Globo, que chegou a ir à Câmara para pressionar os vereadores a não aprovarem o dispositivo. Os jogos durante a semana são iniciados geralmente às 21h50, logo após a novela das oito, trama de maior audiência na casa. Com a antecipação dos jogos, a grade precisaria ser alterada para que o futebol entrasse mais cedo na TV.

Como não haverá mais a exclusividade de transmissão, mesmo que a Globo compre novamente os direitos outros canais estão livres para exibir os jogos que acontecem em paralelo. A cada rodada do Brasileiro são dez partidas, então apenas uma ficará fechada a quem tiver negociado. E isso pode ajudar em uma eventual proposta de alteração de horário.
------------------------------------------------------------------------------------------------
SPORT
Vencer o Figueirense é fundamental

O sinal de alerta disparou no Sport para o jogo de sábado, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória do América-MG por 4x1 diante do Santo André, anteontem, aumentou a diferença de pontos para cinco. O Coelho chegou aos 55, a mesma pontuação do próprio Figueira e do Bahia. O Leão, com 50, não pode nem pensar em empate diante dos catarinenses.

Mesmo que vença Figueirense, o Sport ainda não entrará no G-4, que tem a liderança o Coritiba, com 60 pontos. Mesmo assim, a vitória é fundamental, pois o time rubro-negro voltará a diminuir a diferença para dois pontos, relação também com o próprio Figueirense. Mas não basta só vencer sábado para atingir o grupo que sobe para a Série A em 2011. Será necessário também bater o Bragantino, terça-feira, na Ilha do Retiro, além de esperar o tropeço de alguns correntes.

Após o treino técnico, ontem à tarde, na Ilha, o meia Marcelinho Paraíba, um dos mais experientes do time, recebeu a imprensa. Durante a entrevista, ele reconheceu que a situação ficou mais complicada com a vitória do América. “Com cinco pontos de diferença, aumenta o alerta, como aumenta a pressão pela vitória. Já estivemos em situação pior, com uma diferença maior e, ainda assim, conseguimos reverter.”

O meia preferiu não falar sobre os pontos que o time perdeu dentro da Ilha. Segundo Marcelinho, o time está concentrado somente no jogo contra o Figueirense. Ele lembrou que o Sport tem um bom retrospecto fora de casa. “O time que joga em casa sempre tem a obrigação da vitória. Acho que o Figueirense terá que sair para o jogo. Por isso, podemos usar o contra-ataque.”

A receita de Marcelinho para o time vencer em Florianópolis é simples. Para ele, o Sport não pode entrar em campo querendo resolver o jogo de qualquer maneira.

“Não adianta ir totalmente ao ataque, querendo resolver de todo jeito e correr o risco de tomar um gol no início, o que só aumentará as dificuldades. Nós temos 90 minutos para resolver o jogo a nosso favor. Acho importante marcar primeiro, explorar os espaços, contra-atacar em velocidade. Fazer justamente o que os outros adversários fazem quando jogam na Ilha”, ressaltou Marcelinho Paraíba.

Esta também é a linha de raciocínio do volante Zé Antônio, um dos cotados para substituir Daniel Paulista, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. “O Sport tem um grupo experiente, acostumado a enfrentar grandes desafios. Tenho certeza de que o Figueirense vem todo para cima. É até um característica deles. Portanto, temos de jogar fechadinho e usar a velocidade no contra-ataque.”

Zé Antônio lembrou a vitória por 2x1, na Ilha do Retiro, para mostrar como jogo será difícil. O Figueirense chegou a fazer 1x0. “Fomos buscar o resultado. No segundo tempo, viramos o jogo. Vai ser outro jogo cheio de dificuldades. Mas temos condições de vencer. Este jogo pode definir o nosso futuro na competição.”
------------------------------------------------------------------------------------------------
Domador gay chama tigre para padrinho de casamento
Apesar de levar seu relacionamento a sério, ele vai celebrar a união em um circo...

Já pode beijar o noivo...

Apesar de levar seu relacionamento a sério, o domador de tigres Christian Walliser, de 28 anos, vai começar seu casamento com uma palhaçada: ele vai se casar com seu parceiro, Jan Birk, no circo, dentro de uma jaula.

Mas a pior ainda esta por vir.

Walliser “convidou” um de seus tigres para ser o padrinho, e outros dois para servirem como testemunhas dessa cena de amor circense.

A ideia pode até parecer interessante, mas o treinador já foi atacado uma vez pelos bichanos e passou um mês em coma no hospital. Além disso, teve que colocar placas de titânio nas costelas e retirar pedaços de ossos do cérebro.

De acordo com Walliser, a lugar escolhido parece ser o ideal para dizer o famoso "sim".

O casamento acontecerá no dia 8 de dezembro. Boa sorte para os noivos - eles irão precisar!