Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport ainda precisa de ajustes

Desde que começou o Campeonato Pernambucano que ouço dizer que o Sport é o grande favorito para conquistar o título estadual.

Poderia ser assim se a fórmula do campeonato fosse a mesma da edição 2009. O Leão tem, realmente, mais conjunto do que os seus principais adversários. No entanto, após a primeira fase, começa uma outra competição: as semi-finais e finais. E aí, amigos, começa outra história.

Mas esse favoritismo exagerado apontado para o Sport não se deve apenas à fórmula da competição. O Leão carece de reforços. Principalmente no setor ofensivo.

Pelo que vi até agora, o Sport depende apenas da inspiração de Magrão, Igor, Dutra e Wilson para conquistar a vitória. Contra o Salgueiro, o Leão mostrou um péssimo futebol. Merecia ter saído do gramado lamentando uma derrota. E essa não foi a primeira partida que a equipe do técnico Givanildo Oliveira não agradou.

As críticas ao Sport só não estão severas porque a equipe está liderando a competição. E porque o time não teve tempo para fazer uma preparação física ideal.

Mas a minha análise é técnica. O Sport precisa de um jogador que desequilibre no meio-de-campo. E uma referência no ataque, pois Nádson não vem agradando.

Enfim, para quem é apontado como franco favorito para a conquista do título, o Sport vem deixando a desejar.

---------------------------------------------------------------------------

O estado de saúde de Edu Matos

O zagueiro Edu matos, do Araripina, está internado no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Ele passou por exames preliminares e teve a medicação suspensa para sair do coma induzido. Assim que “a situção permita, ele vai passar por exames mais complexos, a exemplo de ecocardiograma e cateterismo cardíaco, para avaliarmos melhor o que aconteceu”, disse, por telefone, ao Blog do Torcedor, o médico Pedro Cazé.

O zagueiro, de 23 anos, sofreu a primeira parada cardíaca durante a partida contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Ele estava internado no Hospital Regional do Agreste, e foi transferido no final da tarde de hoje.

“O estado dele é instável, e ele ainda corre risco de morte”, completou o médico. Amanhã, às 15h será divulgado um boletim médico com o estado de saúde do jogador.
----------------------------------------------------------------------------

Falso possuído ataca em igreja

Os fiéis acharam que era coisa do diabo, mas, na verdade, era cachaça mesmo
Do R7

* Texto:
*
*

Getty ImagesFoto por Getty Images
Ele não estava com o diabo, mas estava de fogo

O pessoal de La Grange, em Ohio (EUA), acredita que John Andel estava possuído pelo demônio quando atacou um grupo que estudava a Bíblia em uma igreja.

Segundo as pessoas que estavam na LaGrange Church of God no dia 20 de janeiro, o homem começou a ter convulsões e chorava sem parar antes de atacar, aos socos e pontapés, um casal que estava sentado perto dele.

Convencidos de que o homem, de 24 anos, estava possuído pelo diabo, os freqüentadores da igreja se uniram e imobilizaram o coisa ruim até que a polícia chegasse.

Andel foi acusado por agressão e conduta desordeira.

Segundo a polícia, o acusado estava embriagado e cheirava à bebida de longe. Segundo a mãe dele, isso foi só mais um dos seus chiliques.

------------------------------------------------------------------------

Notícias do esporte e esquisitices

Após sete paradas cardíacas, Edu Matos está sendo transferido para hospital no Recife

O zagueiro Edu Matos, do Araripina, após mais de 12h internado na UTI do Hospital Regional do Agreste, será transferido nas próximas horas para o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE), no bairro de Santo Amaro.

O estado do jogador é grave. Após sofrer um desmaio em campo na partida Porto 1x0 Araripina, na noite desta quarta-feira, ele teve um total de sete paradas cardíacas — a primeira delas ainda no trajeto do estádio Luiz Lacerda ao hospital — e está em coma induzido, respirando com o auxílio de aparelhos, e tomando drogas vasoativas, para aumentar a pressão sanguínia.

As informações foram divulgadas pela equipe médica do Hospital Regional do Agreste, que confirmou também que o paciente será encaminhado por meio de uma ambulância no fim desta tarde, e que o motivo da transferência é que o
Procape é especializado em doenças do coração.

Por sinal, os médicos disseram, em coletiva de imprensa esta tarde, que, nos exames do jogador durante a preparação para o Campeonato Pernambucano, não havia sido constatado nenhum problema no jogador. Porém, em exames no
hospital, foi constatado que ele tinha uma doença estrutural do coração, a miocardiopatia hipertrófica.