Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tinha que ser ele

Notícias esportivas e esquisitices


VÍDEO

O primeiro Cazá-Cazá após posse do novo presidente do Sport

POSTADO ÀS 10:51 EM 30 DE DEZEMBRO DE 2010
Vejam o primeiro Cazá-Cazá após a tomada de posse da presidência executiva do Sport, por Gustavo Dubeux, ontem à noite, na Ilha do Retiro.


O vídeo é do próprio Sport e foi postado pelo Twitter oficial do clube (@sportrecife)
===============================
EL PAÍS

D'Alessandro bate Neymar e Conca e é eleito o melhor da América

Na tradicional premiação do jornal uruguaio El País, que chegou à sua 25ª edição, o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional, foi eleito o melhor jogador da América em 2010. O argentino, que foi destaque na conquista do colorado na Copa Libertadores da América, venceu outros dois jogadores que brilharam na temporada do futebol brasileiro: o atacante Neymar, campeão paulista e da Copa do Brasil com o Santos, ficou em terceiro, e o meia Darío Conca, campeão brasileiro com o Fluminense, foi o quarto.

Na segunda colocação, outro argentino: o meia Juan Sebastian Verón, do Estudiantes, vencedor das edições de 2008 e 2009. No total, D'Alessandro teve 61 votos, Verón recebeu 51, Neymar ficou com 47 e Conca com 46. O atacante Santiago 'El Tanque' Silva, ex-Corinthians, que está no Banfield, fechou a relação dos cinco primeiros, com 35 pontos.

A eleição do "Rei da América" acontece desde 1986 e já premiou jogadores como Raí, Bebeto, Romário, Riquelme, Francescoli e Tevez. O pleito possui a participação de jornalistas de todo o continente americano, que elegem os jogadores que mais se destacaram em cada ano. Em 2010, além de Neymar, o meia Giuliano, do Internacional, foi outro brasileiro que apareceu entre os dez primeiros colocados.
Confira os dez jogadores mais votados na eleição do El País:
1º. D'Alessandro (Argentina) - 61 pontos
2º. Verón (Argentina) - 51 pontos
3º. Neymar - 47 pontos
4º. Conca (Argentina) - 46 pontos
5º. Santiago Silva (Uruguai) - 35 pontos
6º. Mauricio Victorino (Uruguai) - 33 pontos
7º. Hilario Navarro (Argentina) - 28 pontos
8º. Néicer Reasco (Equador) - 26 pontos
9º. Leandro Desábato (Argentina) - 24 pontos
10º. Giuliano - 24 pontos
==========================
INTERNACIONAL/MERCADO

Empresário afirma que chance de Kaká jogar no Chelsea é de 90%

Apesar dos rumores de que o brasileiro Kaká atuará na Inter de Milão, o agente italiano Ernesto Bronzetti afirma, segundo o jornal Daily Mail, que o jogador irá se transferir para o Chelsea. De acordo com a publicação, o clube do milionário russo Abramovich está disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 110 milhões) pela transferência.
Bronzetti, que estaria intermediando o negócio, confirma a informação e acrescenta que chegou a conversar com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez.
"Sou o único italiano que conhece muito bem Florentino Perez. Falei com ele há alguns dias e nossa amizade vem de longe. Posso dizer que a chance de Kaká ir para o Chelsea em junho é de 90%", contou.
Bronzetti explicou que Perez investiu muito dinheiro no brasileiro e que não o venderia por menos de 50 milhões de euros. Os ingleses estariam dispostos a arcar com a quantia, já que o meio de campo é um sonho do clube desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, que treinou o jogador no Milan.
Kaká deve voltar a jogar na próxima rodada do Campeonato Espanhol contra o Getafe. Recuperado de lesão, o meia deve entrar durante a partida.
================================

Mulher forja sequestro para testar amor do marido

Ela queria saber se ele ia pagar o resgate e se esforçar para tê-la de volta. Deu errado


Getty Images
É plausível que alguém, após vários anos de casamento, se pergunte: "será que a pessoa com quem casei ainda me ama?".
Como fazer para saber? A saída é fazer um teste - bem esquisito, se possível.
Uma mulher da Espanha decidiu que queria saber se o marido a amava. Então ela forjou seu próprio sequestro, só para ver se ele ia pagar o resgate.
O cara recebeu, no celular, uma foto da mulher toda amarrada, junto com um pedido de resgate de quase R$ 45 mil (20 mil euros).
O "sequestrador", é claro, pedia que o homem não fosse à polícia. Mas ele foi.
Após uma busca, os oficiais encontraram o carro da mulher, em um shopping da cidade de Gandia.
- A mulher, que estava dirigindo sozinha e em perfeito estado, era a suposta vítima do sequestro.
Primeiro, ela teve a cara de pau de dizer que havia sido libertada pelos sequestradores há pouco tempo. Mas, depois, ela confessou.
Agora, ela está longe do marido mais uma vez. Na cadeia.

Notícias esportivas e esquisitices

SPORT

Dubeux assume com promessa de total união


Começou a Era Dubeux. Após uma aprovação de mais de 95% dos sócios e uma eleição realizada pelo conselho para antecipar sua nomeação, Gustavo Dubeux foi empossado, na noite de ontem, como presidente do Sport para o biênio 2011/12. Centenas de torcedores tomaram a sede do clube para presenciar a transição de poder. Agora, Dubeux assume como mandatário do Leão, com Eduardo Monteiro na cadeira de vice. A solenidade de ontem também marcou a posse do novo Conselho Deliberativo, agora formado por José Moura (presidente) e Luciano Bivar (vice).

Entre os temas considerados como primordiais para o futuro do clube, Dubeux não esqueceu do patrimônio, da campanha para adesão de novos sócios e clamou para que os envolvidos com o Leão esqueçam as picuinhas e trabalhem em prol do clube. “Temos que priorizar a construção do nosso centro de treinamentos e buscar o crescimento do nosso patrimônio. Vamos buscar melhorar a estrutura administrativa e lançar a campanha de adesão de novos sócios”, discursou. “Sabemos que, em Pernambuco são todos contra o Sport. Mas quanto maior, mais força criaremos. Vamos esquecer nossas divergências e colocar o Sport acima de tudo. Agradeço muito aos vice-presidentes e diretores, que aceitaram, junto comigo, aceitar esse desafio”, resumiu o presidente, que fez um curto discurso.

O novo mandatário do Leão não se esqueceu do bom momento econômico vivido pelo Estado. Entre seus objetivos para a nova gestão, Dubeux afirmou que o clube não pode deixar batida a oportunidade de atrair parceiros, que melhorem a situação financeira do Sport. “Temos que aproveitar que Pernambuco está forte economicamente. O Estado está atraindo grandes empresas e temos para atrair bons parceiros também para o Sport, para fortalecer o nosso futebol”, defendeu.

Como presidente do biênio 2009-10 Sílvio Guimarães não esteve presente para a transição do cargo, o último presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Jatobá presidiu a mesa da assembleia. Seu sucessor tomou posse e fez um discurso na união da nação rubro-negra e garantiu a finalização da Arena da ilha do Retiro antes da próxima Copa do Mundo. “Se tivermos o engajamento de todos os rubro-negros, estou certo de que estaremos inaugurando a Arena do Sport antes da Copa de 2014”, proferiu o novo membro máximo do Conselho Deliberativo.

Ao contrário de Gustavo Dubeux, que resumiu as metas de sua nomeação em um breve discurso, Homero Lacerda não poupou palavras. O momento mais longo da noite foi o seu discurso, no qual enalteceu o presidente Gustavo Dubeux e relembrou o papel que a atuação do empresário teve na retomada do Sport. “Em 1987, as torcidas do Sport e do Santa Cruz tinham o mesmo tamanho. Hoje o Sport tem torcida maior que Santa e Náutico juntos. O futuro vai ser rubro-negro”, afirmou, exaltado. Homero ainda destacou o prestígio que o novo presidente tem junto aos rubro-negros. “Disseram que ele ganhou a eleição com 98% dos votos, mas não tem um rubro-negro no Estado de Pernambuco que não apoie Gustavo Dubeux.”
Notáveis creem em nova era

Não foram apenas os rubro-negros anônimos que mostraram-se felizes com Gustavo Dubeux na presidência do Sport. Ilustres torcedores do Leão, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o deputado federal João Paulo (PT), ambos membros do conselho da agremiação, revelaram seu entusiasmo com a posse dos novos mandatários. Os políticos afirmaram que o Sport entrará numa nova era e não esconderam que apoiam a nova gestão.

Exaltado, o deputado João Paulo era um dos mais ansiosos com a chega de Dubeux à cadeira máxima do clube. “Apoio e vim aqui para votar também. Votei no hepta, porque acredito em dois anos vitoriosos da nova gestão. Creio no hepta porque hexa é normal, até o Náutico já é também”, disse, bem-humorado, o ex-prefeito do Recife. “Acredito muito no novo presidente e no Eduardo (Monteiro, eleito para a vice-presidência) e espero que eles façam o Sport ficar tão bem quanto Pernambuco e o Brasil estão agora”, comentou.

Mais comedido, o senador Jarbas Vasconcelos crê em um futuro melhor com Dubeux no poder. E não ficou apenas no apoio declarado. O ex-governador do Estado ainda apontou os rumos que podem levar o clube de volta ao status perdido nos últimos anos. “Estou muito entusiasmado. Acredito que o Sport alcançará um novo patamar agora”, disse. “O Gustavo é uma pessoa moderna, agregadora e que pode trazer novos recursos para o clube. Não podemos viver com sete mil sócios. Creio que esse panorama será revertido”, avaliou. “Estamos em um bom caminho. Temos que acertar é no futebol, que é o nosso carro-chefe. Precisamos de mais critério nas contratações e investir na base, já que temos essa tradição”, completou.

No discurso de posse, Dubeux defende superação de divergências

  


O presidente do executivo, Gustavo Dubeux e o vice-presidente do Conselho, Luciano Bivar.
=================================

Pessoas se estapeiam no Peru por melhores anos

Como fazer para ter um 2011 livre de intrigas? É só trocar porrada, e tá tudo bem

Você já ficou com tanta raiva de alguém que teve vontade de dar porrada? O conselho dos peruanos é que você faça exatamente isso, e seu 2011 começará muito mais amistoso.
É que uma comunidade do país, da região de Cuzco, não consegue virar o ano com desavenças entre os moradores.
Eles rapidamente saem no braço e resolvem os problemas pessoais.
Depois de zerar todas as confusões em que se envolveram durante o ano que passou, eles voltam a ficar amigos. E é como se nada tivesse acontecido.
A ideia, é claro, já virou uma tradição.
Não importa quem vence - só importa o abraço no final, que sela a renovação da amizade. Mesmo que você já tenha apanhado pra caramba.