Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

SPORT

Dubeux assume com promessa de total união


Começou a Era Dubeux. Após uma aprovação de mais de 95% dos sócios e uma eleição realizada pelo conselho para antecipar sua nomeação, Gustavo Dubeux foi empossado, na noite de ontem, como presidente do Sport para o biênio 2011/12. Centenas de torcedores tomaram a sede do clube para presenciar a transição de poder. Agora, Dubeux assume como mandatário do Leão, com Eduardo Monteiro na cadeira de vice. A solenidade de ontem também marcou a posse do novo Conselho Deliberativo, agora formado por José Moura (presidente) e Luciano Bivar (vice).

Entre os temas considerados como primordiais para o futuro do clube, Dubeux não esqueceu do patrimônio, da campanha para adesão de novos sócios e clamou para que os envolvidos com o Leão esqueçam as picuinhas e trabalhem em prol do clube. “Temos que priorizar a construção do nosso centro de treinamentos e buscar o crescimento do nosso patrimônio. Vamos buscar melhorar a estrutura administrativa e lançar a campanha de adesão de novos sócios”, discursou. “Sabemos que, em Pernambuco são todos contra o Sport. Mas quanto maior, mais força criaremos. Vamos esquecer nossas divergências e colocar o Sport acima de tudo. Agradeço muito aos vice-presidentes e diretores, que aceitaram, junto comigo, aceitar esse desafio”, resumiu o presidente, que fez um curto discurso.

O novo mandatário do Leão não se esqueceu do bom momento econômico vivido pelo Estado. Entre seus objetivos para a nova gestão, Dubeux afirmou que o clube não pode deixar batida a oportunidade de atrair parceiros, que melhorem a situação financeira do Sport. “Temos que aproveitar que Pernambuco está forte economicamente. O Estado está atraindo grandes empresas e temos para atrair bons parceiros também para o Sport, para fortalecer o nosso futebol”, defendeu.

Como presidente do biênio 2009-10 Sílvio Guimarães não esteve presente para a transição do cargo, o último presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Jatobá presidiu a mesa da assembleia. Seu sucessor tomou posse e fez um discurso na união da nação rubro-negra e garantiu a finalização da Arena da ilha do Retiro antes da próxima Copa do Mundo. “Se tivermos o engajamento de todos os rubro-negros, estou certo de que estaremos inaugurando a Arena do Sport antes da Copa de 2014”, proferiu o novo membro máximo do Conselho Deliberativo.

Ao contrário de Gustavo Dubeux, que resumiu as metas de sua nomeação em um breve discurso, Homero Lacerda não poupou palavras. O momento mais longo da noite foi o seu discurso, no qual enalteceu o presidente Gustavo Dubeux e relembrou o papel que a atuação do empresário teve na retomada do Sport. “Em 1987, as torcidas do Sport e do Santa Cruz tinham o mesmo tamanho. Hoje o Sport tem torcida maior que Santa e Náutico juntos. O futuro vai ser rubro-negro”, afirmou, exaltado. Homero ainda destacou o prestígio que o novo presidente tem junto aos rubro-negros. “Disseram que ele ganhou a eleição com 98% dos votos, mas não tem um rubro-negro no Estado de Pernambuco que não apoie Gustavo Dubeux.”
Notáveis creem em nova era

Não foram apenas os rubro-negros anônimos que mostraram-se felizes com Gustavo Dubeux na presidência do Sport. Ilustres torcedores do Leão, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o deputado federal João Paulo (PT), ambos membros do conselho da agremiação, revelaram seu entusiasmo com a posse dos novos mandatários. Os políticos afirmaram que o Sport entrará numa nova era e não esconderam que apoiam a nova gestão.

Exaltado, o deputado João Paulo era um dos mais ansiosos com a chega de Dubeux à cadeira máxima do clube. “Apoio e vim aqui para votar também. Votei no hepta, porque acredito em dois anos vitoriosos da nova gestão. Creio no hepta porque hexa é normal, até o Náutico já é também”, disse, bem-humorado, o ex-prefeito do Recife. “Acredito muito no novo presidente e no Eduardo (Monteiro, eleito para a vice-presidência) e espero que eles façam o Sport ficar tão bem quanto Pernambuco e o Brasil estão agora”, comentou.

Mais comedido, o senador Jarbas Vasconcelos crê em um futuro melhor com Dubeux no poder. E não ficou apenas no apoio declarado. O ex-governador do Estado ainda apontou os rumos que podem levar o clube de volta ao status perdido nos últimos anos. “Estou muito entusiasmado. Acredito que o Sport alcançará um novo patamar agora”, disse. “O Gustavo é uma pessoa moderna, agregadora e que pode trazer novos recursos para o clube. Não podemos viver com sete mil sócios. Creio que esse panorama será revertido”, avaliou. “Estamos em um bom caminho. Temos que acertar é no futebol, que é o nosso carro-chefe. Precisamos de mais critério nas contratações e investir na base, já que temos essa tradição”, completou.

No discurso de posse, Dubeux defende superação de divergências

  


O presidente do executivo, Gustavo Dubeux e o vice-presidente do Conselho, Luciano Bivar.
=================================

Pessoas se estapeiam no Peru por melhores anos

Como fazer para ter um 2011 livre de intrigas? É só trocar porrada, e tá tudo bem

Você já ficou com tanta raiva de alguém que teve vontade de dar porrada? O conselho dos peruanos é que você faça exatamente isso, e seu 2011 começará muito mais amistoso.
É que uma comunidade do país, da região de Cuzco, não consegue virar o ano com desavenças entre os moradores.
Eles rapidamente saem no braço e resolvem os problemas pessoais.
Depois de zerar todas as confusões em que se envolveram durante o ano que passou, eles voltam a ficar amigos. E é como se nada tivesse acontecido.
A ideia, é claro, já virou uma tradição.
Não importa quem vence - só importa o abraço no final, que sela a renovação da amizade. Mesmo que você já tenha apanhado pra caramba.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário