Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

O SPORT amanheceu 'Dubeurizado"

Este foi o termo pra simbolizar o clima de ontem na Ilha. Realmente, uma leveza que há muito não via. Uma eleição que mais serviu para reencontro de amigos. Tudo numa paz incrível. Uma sintonia perfeita. Uma baita confraternização.
Quem esteve por lá, mesmo que tenha sido numa passada rapidinha, teve a oportunidade de testemunhar várias cenas. Desde a chegada de torcedores símbolos, passando pelas pessoas de mídias, políticos etc, até as rodinhas de conversas sobre o Leão.
Rodinha em que se via Luciano Bivar, Wanderson Lacerda, Branquinho, José Moura, Eduardo Monteiro, Fred Domingues, entre tantos outros que num passado eram considerados “inimigos”. Alguns desses que até já protagonizaram rachas dentro do Sport.
Na eleição passada, não se via coisa parecida. Nem de perto. Mesmo com todo apoio de Milton, desde o dia da eleição de Silvio, já se desenhavam dois anos pesados. O clima não era o mesmo.
Por falar em Milton Bivar, era um dos mais felizes ontem na Ilha. Feito um pinto no lixo, Milton desfilava alegria por onde passava. Pra quem chegava, ele repetia em alto e bom som: “A alegria voltou ao Sport”. “O Sport está feliz”.
Na verdade, a alegria de Milton pode ser traduzida como um desabafo. Ele, que muito fez pelo Clube, passou por maus momentos nestes dois anos que se encerra. Difamação foi pouco pra ele. No entanto, Milton conseguiu sair dessa, inclusive com uma histórica aproximação do irmão, que agora já consegue sentar uma mesma mesa.
Dentre tantos e tantos detalhes, bastidores, histórias e estórias dessa eleição histórica (que muitos dos amigos ainda vão postar por aqui), fica claro que Gustavo entra no Sport com um apoio gigantesco. Arrodeado de quase todas as lideranças do Sport. Com apoio incondicional das pessoas que ele confia. Com muita credibilidade da torcida rubro-negra e, mais que tudo, com muita disposição para trabalhar pelo Sport.
Pra terminar, não podia deixar de marcar que nesta história toda perdeu Homero, com seu devaneio vaidoso, e Silvio com sua dor de cotovelo transformada em rancor. Sabem por que?
Porque hoje o Sport amanheceu “Dubuerizado“!
Não sei se isso ganha jogo. Mas que o Sport Unido é Imbatível, isso eu aprendi desde cedo!

                                                         
PELO SPORT TUDO
================================================================

Cidade alemã combate o déficit com "imposto sexual"

    BERLIM (Reuters Life!) - Diante de um déficit municipal superior a 100 milhões de euros (133 milhões de dólares), a prefeitura de Dortmund, no oeste da Alemanha, criou um imposto sobre a prostituição.
    Todas as profissionais do sexo registradas na cidade precisam agora pagar uma tarifa de 6 euros por dia de trabalho, sob pena de multa. A prefeitura espera um rendimento de 750 mil euros por ano.
    A medida entrou em vigor em agosto, mas só nesta semana os tickets que autorizam o trabalho diário começaram a ser emitidos.
    Uma proposta alternativa, de cobrar 1 ou 2 euros de ingresso para os frequentadores da zona de prostituição da cidade, não prosperou por falta de apoio político.
    Impostos como esses são comuns na Alemanha, onde a prostituição é legalizada e as prostitutas pagam imposto de renda. Colônia adotou em 2004 um imposto de 150 euros para as profissionais do sexo, e depois criou uma opção para o pagamento de 6 euros por dia de trabalho para quem exerce a atividade nas horas vagas.

    Notícias esportivas e esquisitices

    ILHA DO RETIRO
    Gustavo Dubeux fala sobre seus planos para o Sport

    Aclamado na noite da última quinta-feira como novo presidente rubro-negro, o empresário Gustavo Dubeux deu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. Arena, dívidas, contratações, Dubeux falou sobre todos esses assuntos de forma tranquila e otimista.

    No que diz respeito à Arena, garante Dubeux, tudo dependerá da aprovação do projeto pelo Conselho. Passados quatro anos de discussões sobre o assunto, a ideia é que ainda neste próximo biênio seja aprovado o projeto e dado início à construção da Arena que, para Dubeux significa modernidade para o clube.

    Já quando o assunto é a ida e vinda de jogadores, o empresário afirma que não tem ninguém na prateleira. "O Sport não está com nenhum atleta à venda, mas evidentemente, se algum clube fizer uma proposta nós iremos analisar", afirmou o presidente. Quem explicou a situação de Eduardo Ramos foi o vice-presidente de futebol Severino Otávio (Branquinho). De acordo com ele, o atleta tem vontade de voltar ao Sport e o clube também já se manifestou a favor da volta dele. O que falta, agora, é a negociação de valores para que o contrato possa ser assinado.

    Dubeux falou ainda sobre a relação com Sílvio Guimarães, que se disse traído por ter sido substituído como candidato a presidente do Conselho no próximo biênio. Para o presidente eleito, o atual mandatário do clube está realmente magoado, mas vai entender que a decisão foi a mais coerente no momento.
    ====================================
    Mulher presa por porcos só sai da árvore de helicóptero
    Ela ficou com medo dos animais e subiu para se proteger - mas acabou ficando presa

    Tudo que sobe tem que descer.

    Ou, ao menos deveria. É que uma francesa de 30 anos estava andando pela cidade de Bagneres-de-Luchon quando deu de cara com porcos selvagens.

    Por estar morrendo de medo, a única coisa que ela conseguiu fazer foi subir em uma árvore.

    Quando os animais deram uma brecha, ela tentou descer. Só que deu errado - e ela acabou caindo e ficando presa em outro galho da árvore.

    O jeito foi pegar o celular e chamar o resgate. Usando o GPS do aparelho, ela deu o local exato onde estava no momento.

    Quando a equipe de resgate chegou, eles decidiram que só havia um jeito de tirá-la da árvore: de helicóptero.

    Notícias esportivas e esquisitices

    ILHA DO RETIRO
    Nova arena será alvo de muito debate no Sport

    O assunto da construção da Arena do Sport não poderia ficar de fora das conversas e entrevistas, ontem, na sede da Ilha do Retiro, durante a votação que elegeu Gustavo Dubeux como o novo presidente para o biênio 2011-2012. No salão nobre, local da eleição, o ex-presidente Milton Bivar procurou tranquilizar os membros da chapa oposicionista Transparência Sport sobre as negociações que envolvem a possível Arena. Afinal, foi durante a sua administração (2007-2008) o início dos estudos e contatos para a realização do empreendimento.

    “Os rubro-negros precisam entender que nenhuma diretoria, nenhum presidente será dono do Sport. O debate da Arena veio na minha administração, continuou com a atual (o presidente Sílvio Guimarães) e vai continuar com Gustavo Dubeux. É um assunto muito sério e que todos precisam participar”, afirmou Milton.

    Um ponto ainda explicado foi a respeito do processo para aprovar a construção da Arena que vai mudar totalmente a Ilha do Retiro. Segundo Milton Bivar serão criadas várias comissões no Sport, como de engenharia e arquitetura, comissão jurídica e comissão de economistas. “Os projetos apresentados pelas empresas (Plurisports e Lusoarenas) serão analisados, avaliados e se um dos dois passar pelas comissões vão para o estudo do Conselho Deliberativo. Caso o Conselho aprove, a construção da Arena vai passar pela a Assembleia Geral dos Sócios. Portanto, é um processo longo de muito debate.”

    A verdade é que a construção da Arena não terá volta. No seu discurso, depois de eleito vice-presidente do Conselho, Luciano Bivar, mesmo não citando diretamente o assunto deixou claro que o Sport vai entrar em uma fase de desafios. “Serão dois anos com uma diretoria voltada para a modernidade do mercado do futebol. Para isso, serão feitos avanços fundamentais, que passam pela modernização do patrimônio.”

    EDUARDO RAMOS

    Os membros do Colegiado do Futebol, ainda durante as eleições, não confirmaram, mas o meia Eduardo Ramos, praticamente, acertou o seu retorno ao Sport. O jogador foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano deste ano, mas na Série B caiu de rendimento e terminou deixando o clube de forma polêmica.

    O diretor Wanderson Lacerda, porém, preferiu não antecipar nada, mas assegurou que é possível anunciar algumas contratações durante o dia de hoje. “Vamos esperar um pouco mais. Mesmo assim, não podemos negar que Eduardo Ramos mostrou interesse em voltar.
    ================================
    Rato Sem Nome põe fogo na casa da dona
    Bicho de estimação dá uma de boêmio e sai pegando bituca de cigarros pela noite

    Antes de tudo, cabe a pergunta: por que alguém escolhe ter um rato de estimação?

    Enfim, gosto é gosto. O que importa é que um ratinho de estimação, chamado "Sem Nome", acabou causando uma grande confusão em Morecambe, no Reino Unido.

    Sem Nome tinha mania de levar várias coisas que ele encontrava na casa para sua gaiolinha - tipo latas de cerveja, papéis...

    Mas, desta vez, ele foi longe demais. Sem saber, ele pegou um cigarro ainda aceso e levou embora.

    Papéis mais cigarro aceso... igual a bombeiros apagando o fogo que tomou conta da casa toda.

    Tudo foi incendiado. Menos Sem Nome, que foi encontrado vivinho, escondido em outro cômodo.

    Apesar do estrago, a dona do rato (e da casa), Nelly Banks, ainda ama seu bicho.

    - Eu sou mole demais para ficar brava com ele para sempre.

    Notícias esportivas e esquisitices

    ELEIÇÃO NA ILHA DO RETIRO
    Gustavo Dubeux é aclamado presidente do Sport

    Não foi uma eleição comum. Foi praticamente uma aclamação. O empresário Gustavo Dubeux, da chapa Sport Unido, recebeu 1922 dos 1960 votos, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, e é o novo presidente executivo do Sport Club do Recife. A outra chapa, Transparência Sport, recebeu apenas 35 votos, e três torcedores anularam.

    Dubeux terá como vice-presidente Eduardo Monteiro. O presidente do Conselho Deliberativo será José Moura, e o vice, Luciano Bivar — ambos ex-presidentes executivos rubro-negros. O mandato é de janeiro de 2010 ao fim de 2012, mas o presidente eleito já vinha trabalhando antes mesmo da confirmação. E, na manhã desta sexta-feira, concederá entrevista coletiva sobre metas e estratégias de sua gestão, na qual podem ser feitos anúncios.


    O ILUMINADO - Dubeux tem apoio integral da torcida rubro-negra

    Em seu primeiro discurso, Dubeux garantiu que irá colocar o Sport para brigar por títulos em todas as competições e que o rubro-negro não deve a nenhum clube do Brasil. No entanto, afirmou que os desafios são maiores: inserir o Sport no hall de clubes de ponta em termos de estrutura no futebol brasileiro. Isso passa, no entendimento do grupo que assume, pela construção de uma arena e pelo investimento em um CT de alto nível.

    O vice do Conselho, Luciano Bivar, evidenciou a importância da Arena e do CT mesmo sem mencioná-las diretamente.
    =======================================
    UEFA Champions League

    Foram sorteados esta manhã os confrontos das Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2010/11 vamos aos jogos: Roma x Shakhtar, Milan x Tottenham, Valencia x Schalke 04 ,Inter x Bayern Munich, Lyon x Real Madrid, Arsenal x Barcelona, Olympique Marseille x Manchester United e Kobenhavn x Chelsea.
    =========================================
    Carteiro mostra o pacote em serviço e vai preso
    Ele viu que uma mulher estava nervosa e achou que aparecer pelado ia ajudar a acalmá-la

    Se você vê alguém triste, o que pode fazer para alegrá-la?

    Arrancar toda sua roupa não é uma opção aceitável.

    Ao menos, isso é o que deveria saber David A. Goodman, de 52 anos, que é um carteiro em Whitefish Bay, nos Estados Unidos.

    Ele foi entregar um pacote em uma firma de advogados quando percebeu que uma das funcionárias, uma jovem de 21 anos, parecia meio estressada.

    Para tentar alegrá-la, ele arrancou toda roupa e apareceu com o pacote à mostra, na frente dela.

    O departamento de polícia local afirmou que a garota "ficou chocada ao vê-lo pelado, mandou ele dar a correspondência e cair fora dali".

    Quando percebeu que tinha feito besteira, David saiu correndo e colocou a roupa.

    Mas era tarde demais. Ele foi preso.