Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

O SPORT amanheceu 'Dubeurizado"

Este foi o termo pra simbolizar o clima de ontem na Ilha. Realmente, uma leveza que há muito não via. Uma eleição que mais serviu para reencontro de amigos. Tudo numa paz incrível. Uma sintonia perfeita. Uma baita confraternização.
Quem esteve por lá, mesmo que tenha sido numa passada rapidinha, teve a oportunidade de testemunhar várias cenas. Desde a chegada de torcedores símbolos, passando pelas pessoas de mídias, políticos etc, até as rodinhas de conversas sobre o Leão.
Rodinha em que se via Luciano Bivar, Wanderson Lacerda, Branquinho, José Moura, Eduardo Monteiro, Fred Domingues, entre tantos outros que num passado eram considerados “inimigos”. Alguns desses que até já protagonizaram rachas dentro do Sport.
Na eleição passada, não se via coisa parecida. Nem de perto. Mesmo com todo apoio de Milton, desde o dia da eleição de Silvio, já se desenhavam dois anos pesados. O clima não era o mesmo.
Por falar em Milton Bivar, era um dos mais felizes ontem na Ilha. Feito um pinto no lixo, Milton desfilava alegria por onde passava. Pra quem chegava, ele repetia em alto e bom som: “A alegria voltou ao Sport”. “O Sport está feliz”.
Na verdade, a alegria de Milton pode ser traduzida como um desabafo. Ele, que muito fez pelo Clube, passou por maus momentos nestes dois anos que se encerra. Difamação foi pouco pra ele. No entanto, Milton conseguiu sair dessa, inclusive com uma histórica aproximação do irmão, que agora já consegue sentar uma mesma mesa.
Dentre tantos e tantos detalhes, bastidores, histórias e estórias dessa eleição histórica (que muitos dos amigos ainda vão postar por aqui), fica claro que Gustavo entra no Sport com um apoio gigantesco. Arrodeado de quase todas as lideranças do Sport. Com apoio incondicional das pessoas que ele confia. Com muita credibilidade da torcida rubro-negra e, mais que tudo, com muita disposição para trabalhar pelo Sport.
Pra terminar, não podia deixar de marcar que nesta história toda perdeu Homero, com seu devaneio vaidoso, e Silvio com sua dor de cotovelo transformada em rancor. Sabem por que?
Porque hoje o Sport amanheceu “Dubuerizado“!
Não sei se isso ganha jogo. Mas que o Sport Unido é Imbatível, isso eu aprendi desde cedo!

                                                         
PELO SPORT TUDO
================================================================

Cidade alemã combate o déficit com "imposto sexual"

    BERLIM (Reuters Life!) - Diante de um déficit municipal superior a 100 milhões de euros (133 milhões de dólares), a prefeitura de Dortmund, no oeste da Alemanha, criou um imposto sobre a prostituição.
    Todas as profissionais do sexo registradas na cidade precisam agora pagar uma tarifa de 6 euros por dia de trabalho, sob pena de multa. A prefeitura espera um rendimento de 750 mil euros por ano.
    A medida entrou em vigor em agosto, mas só nesta semana os tickets que autorizam o trabalho diário começaram a ser emitidos.
    Uma proposta alternativa, de cobrar 1 ou 2 euros de ingresso para os frequentadores da zona de prostituição da cidade, não prosperou por falta de apoio político.
    Impostos como esses são comuns na Alemanha, onde a prostituição é legalizada e as prostitutas pagam imposto de renda. Colônia adotou em 2004 um imposto de 150 euros para as profissionais do sexo, e depois criou uma opção para o pagamento de 6 euros por dia de trabalho para quem exerce a atividade nas horas vagas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário