Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 31 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Em casa, Sport busca ratificar vaga entre os 16

Contra o Paraná, Leão defende vantagem da ida e invencibilidade neste ano para avançar às oitavas

O Sport tem a vantagem de poder empatar sem gols, mas garante que não vai esperar o Paraná tomar a iniciativa do jogo de hoje. A partida que começa a partir das 21h50, na Ilha do Retiro, é válida pela volta da segunda fase da Copa do Brasil – na ida, em Curitiba, o time rubro-negro empatou por 1x1. Portanto, se o placar for repetido, a decisão da vaga será definida nas cobranças de pênaltis. Qualquer empate acima do 1x1 garante os paranistas.

Na primeira fase, o Sport evitou o jogo de volta contra o Brasília ao vencer, por 4x2, no Distrito Federal. Portanto, o Leão faz a sua primeira partida em casa pela Copa do Brasil e defende uma invencibilidade de 20 jogos na temporada – são 18 no Campeonato Pernambucano e mais dois na competição nacional.

“Nós temos uma decisão. Portanto, temos que jogar, ir em busca da vitória. Mas sabemos que o Paraná é um clube de tradição, é forte e vem também acreditando na classificação. Afinal, um empate por 2x2, por exemplo, dá a vaga para eles. Teremos cuidado, mas procurando atacar e fazer o resultado”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira.

O treinador rubro-negro, por sinal, afastou qualquer favoritismo do Sport por jogar em casa. “Para mim, não existe favorito em futebol. Essa palavra deveria até ser banida do futebol. Não vamos enfrentar um time qualquer. O Paraná vem de uma boa vitória no Estadual (4x1 sobre o Paranavaí). Por isso, é fundamental jogar sério e com equilíbrio.”

TIME INDEFINIDO

O time não está definido. O atacante Ciro e o volante Daniel Paulista ainda se recuperam de uma entorse no tornozelo direito. Ontem à tarde, fizeram atividade apenas na piscina do clube com o preparador Guilherme Ferreira. Mesmo assim, os dois foram relacionados para o jogo. “Conversei com os médicos. Os dois melhoraram muito e estou otimista na recuperação. Por isso, eles foram relacionados”, disse Givanildo Oliveira.

Os dois jogadores farão um teste hoje à tarde, na Ilha. Givanildo, porém, não quis revelar quais seriam os substitutos, caso não conte com os jogadores, pois não costuma adiantar a escalação do time em competições nacionais. Mesmo assim, especula-se que ele colocaria o garoto Éverton Felipe na vaga de Ciro, enquanto o meia Ricardinho entraria no lugar de Daniel Paulista com Eduardo Ramos voltando à função de segundo volante como ocorreu no início desta temporada. Já o substituto de Tobi, suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo, será o zagueiro Dirley.

Outra opção seria escalar o meia Isael como volante. Nos treinos, ele foi adaptado na posição. Caso isso aconteça, Eduardo Ramos permaneceria na meia.
_________________________________________________
Sport vai homenagear lateral Dutra

A diretoria do Sport está conversando com a Federação Pernambucana de Futebol para liberar o lateral-esquerdo Dutra a utilizar a camisa de número 200 na partida contra a Cabense, no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano.

Essa é a forma que a diretoria rubro-negro encontrou para homenagear Dutra, que fará, diante da Cabense, a 200ª partida pelo Leão.

Além da camisa, a diretoria do Sport vai entregar uma placa comemorativa ao jogador na partida contra o Ypiranga, no próximo dia sete de abril, para que Dutra possa celebrar essa marca ao lado da torcida, em plena Ilha do Retiro.
_______________________________________________________
Padre bebum chega atrasado para funeral

O religioso enfiou o pé na jaca e a mão na fuça de um dos convidados

Padre rezou na língua da mamangava

O padre da Igreja de Saint-Jean, na pequena vila de Muret, no sul da França, chegou bêbado e atrasado para um funeral que realizaria, e, como se não bastasse, ainda deu uma porrada em um dos presentes no velório.

O pároco, cuja embriaguez foi confirmada por um exame, foi detido pela polícia e agora responderá na Justiça pela agressão que cometeu. Segundo informações, por volta das 10h50 (5h50 de Brasília) de terça-feira (30),o padre, natural de Burkina Fasso e de 46 anos, chegou com atraso e visivelmente bêbado para o funeral.

Segundo uma testemunha, o bebum cambaleava e mal conseguia falar.

- Insistiu em celebrar o velório, mas nós nos opusemos.

Como o religioso só pronunciava sons sem sentido, os funcionários da funerária contratada interromperam o sermão e pediram ao pároco que se desculpasse com os familiares e amigos da mulher cujo corpo estava sendo velado.

O padre se recusou a atender ao pedido e reagiu violentamente, dando um soco em um amigo do filho da falecida.

Pouco tempo depois, chegou a polícia, que, após comprovar que o sacerdote tinha bebido umas a mais, levou o padre pro xadrez.

Em nota, o arcebispado se disse "consternado" com o ocorrido, pediu perdão à família e à comunidade de Muret, e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que o pároco "consiga se livrar de sua dependência em relação ao álcool".