Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notícias do Esporte e Esquisitices

Sport vence o Paraná e se reabilita na disputa pelo acesso

Pode esquecer a derrota para o Bahia, no último sábado. O Sport se reabilitou na briga pelo acesso à Série A ao vencer o Paraná, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Durival Brito, em Curitiba. Wilson e André Leone (na foto, à direita) marcaram ainda no primeiro tempo para o Leão, que permanece na sexta posição, mas encosta no G4.

Os dois times tiveram muitos desfalques na partida. O Paraná não teve o goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Henrique, o meia William, o ala Murilo e o atacante Rodrigo Pimpão. O Leão não teve seus dois meias armadores, Marcelinho Paraíba e Élton. Mas Fabrício, que foi o articulador rubro-negro, foi bem, contando também com atuação muito boa de Wilson.

O JOGO

Diferentemente do jogo contra o Bahia, o Sport desta vez soube tirar proveito do fato de o adversário ter vários desfalques. Bem postado em campo, o Rubro-negro teve segurança defensiva, suportou uma pressão inicial do Paraná, também saiu para o jogo e soube aproveitar os erros da equipe paranista.

O time chegou ao primeiro gol com um pênalti sofrido por Ciro. O atacante recebeu lançamento longo e, ao entrar na área, recebeu uma entrada de um zagueiro. Houve polêmica no gramado: o bandeirinha apontou falta fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Wilson cobrou e abriu o placar, aos 24 minutos.

O segundo gol foi marcado pelo zagueiro André Leone, estreante, de cabeça, nove minutos depois. Ele subiu bem e desviou cruzamento feito por Fabrício em cobrança de falta. Essa falta, por sinal, levou à expulsão o volante Chicão, do Paraná, que fez seis faltas em 32 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, o tricolor paranaense, que mostrou ter qualidade, cresceu nos últimos minutos e levou perigo ao gol de Magrão, com chutes de Vanderson e Serginho.

SEGUNDO TEMPO

A vantagem do Sport no placar e a expulsão de um jogador adversário deixaram o Leão numa condição muito boa para garantir a vitória. Cabia ao time administrar o placar sem se deixar pressionar. O segundo tempo não teve a tranquilidade desejada pelos rubro-negros. Houve um lá e cá, com boas chances dos dois lados, e boas defesas dos dois goleiros.

Aos seis minutos, o atacante Lima cabeceou no ângulo do goleiro Magrão. Mas o árbitro auxiliar Giuliano Fernandes levantou a bandeirinha corretamente, num lance de difícil percepção.

O Sport respondeu com Ciro, que, com a bola lançada, ganhou disputa com zagueiro e, desequilibrado por um toque do zagueiro, chutou para fora. O árbitro poderia ter marcado pênalti.

O Leão insistiu e quase ampliou com Fabrício. Ele recebeu cruzamento na medida de Wilson e cabeceou. O goleiro Tiago Rodrigues fez defesa sensacional; espalmou para escanteio. Na cobrança de Fabrício, a bola cruzou toda a área e saiu pelo lado oposto. Levou perigo.

O Paraná não se dava por vencido e buscava o ataque. Kim arriscou de esquerda e Magrão uma ponte, colocando a bola para escanteio, aos 10 minutos.

Defendendo a meta, Dutra e Renato fizeram faltas e foram punidos com o cartão amarelo aos 13 e aos 15 minutos minutos, respectivamente — o terceiro dos dois, que não estarão no próximo jogo, contra o América-RN. Mas o Leão não era só defesa: aos 20 minutos, Ciro escapou da marcação e bateu para o gol. A bola raspou a trave.

O Paraná respondeu com Lima, de cabeça, por cima, aos 22 minutos. Aos 33, foi a vez de Magrão brilhar. O meia Ceará soltou um canudo no cantinho esquerdo do goleiro, que colocou para escanteio. Aos 37, o goleiro fez o sinal da cruz logo após uma bola cabeceada por Lima ter passado rente à trave.

No fim do jogo, novos bons momentos dos dois times. Magrão fez uma excelente defesa em um chute de Lima, dentro da pequena área, e Tiago Rodrigues respondeu na mesma medida num chute de Germano. Na sequência da jogada, Moisés ainda chutou perto do gol.

Mesmo com tantas chances, o 2 a 0 da etapa inicial foi mantido, e o Rubro-negro comemorou os três pontos, fundamentais para aproximar-se do G4. O time agora está a 3 pontos, e fará dois jogos seguidos na Ilha do Retiro — contra o América-RN e o Ipatinga. O que permite sonhar em entrar no G4 com duas vitórias.
---------------------------------------------------------------------------
Geninho destaca reabilitação: ''Entramos novamente na briga''

Técnico rubro-negro mostrou satisfação também por ter ''cartas na manga''

A vitória sobre o Paraná não apenas somou ao Sport três pontos na classificação; representou a reabilitação do time na busca pelo acesso à Série A após ter perdido em casa para o Bahia jogando mal. Para o técnico Geninho, isso foi o mais importante no resultado conseguido.

"Aquela derrota poderia colocar o time para baixo. Mas, graças a Deus, o time fez um futebol suficiente para se reabilitar e vencer na casa do adversário, e daí entramos novamente na briga", afirmou o treinador, que revelou ter "doutrinado" os jogadores a não se abalarem com o último revés.

"Nós conversávamos bastante depois desse jogo contra o Bahia, porque fica sempre o temor de como o grupo vai reagir. Temos jogadores experientes, mas uns são mais novos. Nós tivemos que doutrinar esse pessoal. Saber que a derrota faz parte", comentou.

O técnico mencionou outros resultados da rodada como exemplos de que, na competição, existem altos e baixos que precisam ser assimilados de uma forma positiva. "Todo mundo achava que o Bahia já tinha ganho, e perdeu do Icasa. O América-MG também perdeu em casa. Isso demonstra que o campeonato está muito igual e mesmo as equipes que disputam pelo acesso perdem em casa", frisou o treinador.

ELOGIO AOS ATLETAS

Geninho elogiou a participação do meia Fabrício, que entrou no time com as suspensões de Élton e Marcelinho Paraíba e esteve bem. "Fico muito feliz ver o Fabrício começar a voltar à sua forma", disse. Também lhe agradou a estreia do zagueiro André Leone, estreante na partida.

O técnico mostrou satisfação ao comentar que o elenco ainda lhe rende boas e novas opções, como Leone: "É bom que, na altura da definição (do campeonato), o time ainda esteja achando gente. Ainda estamos tirando cartas na manga."

A mais nova carta na manga, Romerito, também teve sua chegada comentada por Geninho. O técnico disse não ter preocupação quanto à forma física dele, por ele vir jogando no Goiás, mas disse não ter pressa para colocá-lo em campo em uma posição como a ala esquerda, cujo titular, Dutra, tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time contra o América-RN.

"A ala esquerda não é a dele (Romerito). Não pode, só porque o jogador chegou, colocá-lo numa situação desconfortável. Nós temos o Mateus, que, nos jogos que fez, foi bem, então ele é a primeira opção", disse. Admitiu, porém, que Romerito pode já ir para o banco de reservas.

Para a vaga do lateral direito Renato, também suspenso, Geninho disse ter algumas ideias, mas não revelou quais. O mais provável é Zé Antônio no setor, no qual já atuou algumas vezes no Atlético-PR, de onde veio.
-----------------------------------------------------------------------------------
Estadual terá calendário mais folgado

O Campeonato Pernambucano de 2011 será um pouco mais folgado, em relação ao Estadual deste ano. De acordo com o calendário divulgado ontem pela Federação Pernambucana de Futebol, o torneio do próximo ano terá duas semanas a mais.

Este ano, o Pernambucano começou no dia 13 de janeiro, causando críticas dos principais clubes, pelo fato de ter diminuído o período de pré-temporada. Em 2011, os times terão três dias a mais para se preparar. Só que o torneio acabará bem mais tarde: no dia 15 de maio (este ano foi no dia 5 de maio).

A folga deve-se ao fato de não haver Copa do Mundo, como ocorreu em 2010. Mas as normas e o regulamento deverão ser os mesmos. E devem ser divulgados oficialmente na segunda quinzena de outubro, quando está prevista a primeira reunião do Conselho Arbitral.

A única mudança deve ocorrer no critério de desempate nos mata-matas. A FPF quer tirar a disputa por pênaltis, dando vantagem ao time que tiver a melhor campanha, em caso de dois resultados iguais. O saldo de gols continuará a ser a primeira condição.

A Federação divulgou ainda o calendário do Estadual de Juniores (o mesmo do profissional), da Série A2 (de 23 de maio a 16 de outubro), da Copa Pernambuco (23 de outubro a 4 de dezembro) e do torneio feminino (17 de abril a 17 de julho).
-------------------------------------------------------------------------------
Prazer de roubar acaba para ladra de vibradores

Ela disfarçou, mas foi pega escondendo os brinquedinhos na bolsa

Aleshia Lollis, de 19 anos, roubou por prazer e acabou duplamente envergonhada pelo crime que cometeu.

Ela entrou em uma loja em Spartanburg, nos Estados Unidos, e escondeu dois vibradores em sua bolsa. Mas um dos empregados viu.

Logo depois, Aleshia saiu e foi direto para outra loja, onde roubou mais três brincos.
Desta vez, ela não escapou: a polícia foi chamada e teve que devolver os brincos.

E, depois, para seu constrangimento, os vibradores.