Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícias esportivas e esquisitices

ELEIÇÕES
Dubeux vota na Ilha e diz que foco não é apenas o hexa

O candidato à presidência executiva do Sport, Gustavo Dubeux votou em sua chapa na Ilha do Retiro por volta do meio dia. Favorito e apoiado pelas duas chapas que disputam o Consleho Deliberativo, o empresário se mostrou confiante.

Uma das responsabilidades que recaem sobre a gestão do próximo presidente rubro-negro é a conquista do hexa. Sobre o assunto, Dubeux deixou claro que não será a prioridade do seu mandato. "Não só focar o Campeonato Pernambucano, mas focar todas as competições que o time participe durante o ano, tem que focar em patrimônio, em outras coisas também. O Sport é muito grande para você pensar só em uma coisa", defendeu.

Já quando o assunto é contratação, o candidato desconversa e não garante nenhuma contratação de peso para os próximos dias. A representação do Leão no Clube dos 13 será feita inicialmente pelo prórpio Dubeux, podendo haver, posteriormente, um revezamento. O candidato afirmou que, até a segunda-feira, anunciará todos os integrantes da sua diretoria.
============================================
Búfalo de estimação anda de carro com o dono
Sabe para onde ele está indo? Para o bar, beber cerveja! Veja as fotos e o vídeo

Sabe quando você chama seu cachorro para andar de carro e ele fica contente, colocando a cabeça para fora da janela e coisas desse tipo? Búfalos também gostam.

Exatamente. Para você, pode parecer estranho ver esse tipo de coisa. Mas para a população de Spruce Grove, no Canadá, já é comum.

É que Jim e Linda Sautner, donos do pequeno animalzinho de 725 kg, chamado Bailey, o acostumaram a sair de carro para todos os lugares. Até o carro deles, que é conversível foi adaptado para levar o búfalo.

E adivinhe qual o passeio preferido dele? Ir para o bar, tomar uma cerveja. Sim, o dono garante que ele gosta de cerveja.

É uma coisa tão inusitada que Bailey, o búfalo, vai virar estrela de um documentário. Uma equipe irá acompanhá-lo para todos os lugares, para conhecer o dia a dia do animal.

Notícias esportivas e esquisitices

INTERNACIONAL
Brasil fecha 2010 em quarto no ranking da Fifa, e Espanha lidera

A Espanha conseguiu em 2010 o título de “Equipe do Ano” da Fifa, pela terceira vez consecutiva. Desde 2008, ano em que venceu a Eurocopa, a seleção campeã do mundo termina a temporada como líder do ranking. Já o Brasil perdeu uma posição e encerrou o ano em quarto lugar, atrás ainda de Alemanha e Holanda.

A última atualização do ranking em 2010 foi divulgada nesta quarta-feira pela Fifa, e reflete o resultado da última Copa do Mundo em suas três primeiras posições. A principal ascensão foi da Alemanha, que tomou a terceira posição do Brasil.

O segundo lugar ainda é da Holanda, seleção vice-campeã mundial, que encerrou o ano como a equipe que mais progrediu no ranking, por ter somado a maior quantidade de pontos ao longo da temporada.

A Fifa explicou que, para elaborar a última classificação do ranking de 2010, levou em conta os resultados de 111 partidas internacionais de nível “A”, além de 97 amistosos e 14 jogos de classificação continental na Europa, Caribe e África.

Segundo esse critério, o Brasil aparece apenas uma posição à frente da Argentina, que tem 108 pontos a menos. Quarto colocado na última Copa, o Uruguai completa a relação das equipes sul-americanas no top 10 do ranking da Fifa, em sétimo lugar.

Fora do grupo dos dez primeiros, a sensação foi Montenegro, que ganhou 368 pontos e encerrou o ano na 25ª colocação, depois de ocupar o 74º lugar no começo do ano. Outra seleção que conquistou grande espaço no ranking foi a de Botsuana, que começou 2010 no 118º lugar e terminou em 53º.

Campeões mundiais em má fase, Itália e França refletiram a pífia atuação na Copa na lista final de 2010. A Azzurra aparece na 14ª posição, enquanto a seleção francesa está apenas em 18º lugar. A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada só no dia 12 de janeiro de 2011.
=================================================================
SPORT
Luciano Bivar fala sobre as eleições no Sport e o Campeonato Pernambucano

Candidato a vice-presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, o ex-mandatário Luciano Bivar falou à Rádio JC/CBN sobre a expectativa para o processo eleitoral do Sport e sobre o Campeonato Pernambucano.

Bivar classificou como surreal a existência da chapa Transparência Sport, que não possui candidato a diretoria executiva nem anunciou os nomes que irão dirigir o Conselho deliberativo. Sobre o Campeonato Pernambucano, Luciano Bivar o considera bastante ruim. "A grande verdade é que a gente precisa ter retorno financeiro. Um campeonato que se resume a duas partidas finais... A grande certeza é que a gente vai ter Sport, náutico e Santa Cruz na final", comentou.
==================================================================
ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO
Transparência Sport diz a que veio

Integrantes da chapa Transparência Sport, que concorre na eleição do Sport, a ser realizada nesta quinta-feira, 16, Antônio Guerra e Bruno Reis concederam entrevista ao Blog do Torcedor e ao Jornal do Commercio para esclarecer o que deseja o grupo que baterá chapa com o Sport Unido, liderada por Gustavo Dubeux.

Na visão deles, não se trata de uma chapa de oposição. "Damos apoio total e irrestrito a Gustavo Dubeux como presidente Executivo, a Eduardo Monteiro como vice, e a Zé Moura como presidente do Conselho Deliberativo e a Luciano Bivar como vice. O que nós queremos é participação no Conselho, que tem questões sensíveis como a Arena e o CT", disse Antônio Guerra, que é irmão do atual presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Adalberto Guerra.

Apesar do discurso de apoio, está claro que há reservas. Ele diz que falta hoje transparência ao Sport na discussão de temas como a construção da arena - cujos estudos e negociações se arrastam desde há 4 anos - e a construção do CT, que pode ser feita em parceria com um banco.

"Não sou contra a construção de uma arena, isso pode ser discutido. Mas podemos nos desfazer do nosso patrimônio. Precisamos preservá-lo", defendeu Antônio Guerra, que ainda deu uma alfinetada no candidato que publicamente apoia.

"Um grupo de seis ou sete pessoas não pode fazer do Sport uma extensão do quintal da sua casa", alfinetou, uma vez que José Moura e Gustavo Dubeux têm parentesco; por sinal, das famílias dos dois nasceu a construtora Moura Dubeux.

Dubeux já avisou que não assumirá a presidência caso o Transparência Sport ganhe, e aliás pediu para esse grupo retirar seu nome da chapa. Ainda assim, Guerra e Reis acreditam que ele assumiria, mesmo se o Transparência ganhar.

Isso, na visão de alguns torcedores, pode parecer uma tentativa de ruir a candidatura de Dubeux para, então, tomar o controle do clube, algo que, ao menos no discurso, é impossível. Eles afirmam que não têm interesse em cargos; querem apenas exercer no Conselho Deliberativo a função de fiscalizar os atos do Executivo.

Sobre não ter sido firmada a parceria com Dubeux, Bruno Reis explicou que o candidato não aceitou ceder uma quantidade razoável de conselheiros para o Transparência Sport. "Ele sempre adiou uma resposta. Ele nunca abriu a mão para colocar 80 ou 100 conselheiros nossos. Não quis fazer a lista de conselheiros junto. É um direito dele, respeitamos", disse.

Os dois afirmaram, na entrevista, que pelo menos 50% dos nomes inscritos na chapa Transparência Sport estão também na lista de 300 de Gustavo Dubeux. "Ele não teria minoria. Aliás, não queremos ser maioria", disse.

Dizendo-se confiantes na vitória, Guerra e Reis declararam que estão prontos para continuar cobrando transparência do clube mesmo se perder a eleição. "A partir dessa eleição, o Sport vai mudar, ganhemos ou não. Não somos um movimento sazonal. Queremos o crescimento do Sport e vamos continuar a atuar. Teremos voz, como estamos tendo agora", disse Guerra.
===================================================
SPORT
Patrimônio é o motivo das divergências

Transparência Sport desconfia do projeto da nova arena e afirma que ele ameaça o clube

As divergências entre o candidato à presidência Gustavo Dubeux e os membros da chapa Transparência Sport têm como ponto principal a possível construção de uma Arena para o Sport, na Ilha do Retiro. O grupo concorrente é totalmente contra, alegando que não se pode colocar em risco o patrimônio do clube em um contrato de 30 anos com uma empresa só para construir o novo estádio e uma infraestrutura.

O membro do Transparência Sport, Antônio Guerra, que já foi diretor de futebol do Leão, afirmou que um assunto como a Arena tem que ser debatido profundamente. “Não sabemos de muita coisa sobre essa Arena. Sei apenas que seria um contrato de 30 anos com uma empresa ou empresas. Após este tempo, a Arena seria repassada totalmente para o Sport. Não podemos nunca colocar em risco o nosso patrimônio.”

As diferenças não ficam apenas na Arena. O acordo com o banco BMG para construir os equipamentos do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, também foi questionado. Da mesma forma, o Transparência Sport pôs em dúvida a própria compra do CT, que ocorreu na gestão do ex-presidente Milton Bivar.

“O CT não está no nome do clube. Ao contrário, está no nome de uma associação chamada Amigos do Sport. Isso é um absurdo. Além disso, o acordo com o BMG dará ao banco o direito de ter um percentual sobre a venda dos jogadores que forem revelados. É outro ponto a ser debatido. O que queremos é mais transparência nas coisas”, afirmou Antônio Guerra.

Por sua vez, Gustavo Dubeux assegurou que tudo deve ser discutido com os conselheiros e os associados. Segundo ele, o acordo com o BMG é muito claro e normal no futebol. “O BMG é um grande parceiro do Sport. Nunca faríamos um acordo para prejudicar o nosso clube”, garantiu Gustavo Dubeux.

CIRO

Caso eleito, Gustavo Dubeux terá logo de início uma negociação envolvendo o atacante Ciro. Ontem, o Flamengo divulgou que já acertou as bases salariais com o empresário do jovem jogador Eduardo Kuperman.

O clube carioca pretende fazer uma proposta do Sport, que vai envolver uma soma em dinheiro e também dois ou três jogadores para a futura diretoria escolher. Em agosto, o Flamengo havia oferecido R$ 4 milhões, embora também tenha sido especulado R$ 6 milhões. O presidente Sílvio Guimarães avalia Ciro em R$ 15 milhões.
===================================================
ILHA DO RETIRO
Dois grupos e um presidente

Em pleito atípico, duas chapas do Conselho disputam votos dos sócios, mas apoiam o mesmo candidato: Gustavo Dubeux

Ilha do Retiro, que, por sua vez, aclamará Gustavo Dubeux para o executivo. Será um pleito atípico, pois o candidato único, que pertence à chapa Sport Unido, tem o apoio do grupo concorrente Transparência Sport, que lançou apenas a chapa do Conselho.
O pleito, portanto, é para a eleição dos 300 conselheiros titulares e de 300 suplentes. Depois de eleito, o Conselho elege o presidente executivo e o vice, como também o seu próprio presidente e vice.

Mesmo com o apoio da oposição, Gustavo Dubeux solicitou a retirada do seu nome da chapa Transparência Sport. Segundo ele, a decisão foi por uma “questão de coerência”, já que pertence a outro grupo. Ao seu lado está o candidato a vice do executivo Eduardo Monteiro. O Conselho é encabeçado por José Moura e Luciano Bivar.

“Nunca poderia ter o meu nome em em duas chapas. Afinal, sou do Sport Unido. Mas entendo a posição do outro lado que quer conquistar o Conselho. Acho, porém, que a nossa chapa será vitoriosa. O mais importante é que após a eleição não ocorra desunião no clube”, comentou Gustavo Dubeux.

Dois membros do Transparência Sport, Antônio Guerra e Bruno Reis, não acreditam na decisão de Dubeux, que afirmou não aceitar ser presidente, caso o grupo concorrente vença a eleição e decida elegê-lo para o executivo. “Nunca fomos oposição. Apoiamos Dubeux e todos os outros da sua chapa. Queremos só mudar essa forma de lançar candidatos para a presidência do clube e do Conselho. Posso assegurar que em caso da nossa vitória vamos, sim eleger Dubeux para o executivo. Agora, se ele renunciar será um erro e uma deselegância”, afirmou Antônio Guerra.

O candidato situacionista à presidência do Conselho José Moura, acha estranho esse comportamento. “Sempre fui a favor de uma eleição com dois ou mais candidatos. Agora, acho que eles não deveriam ter lançado nomes aos cargos. O debate seria bem mais proveitoso.”

DÉBITO

O futuro presidente rubro-negro, assim que assumir, terá pela frente a negociação de um débito na Justiça do Trabalho de cerca de R$ 3,5 milhões. O atual presidente Sílvio Guimarães disse ontem que Dubeux foi informado da dívida.

“Este débito não é da minha gestão. Muito pelo contrário, peguei um dívida trabalhista de pouco mais de R$ 7 milhões. Fiz vários acordos e pagamos pouco mais de R$ 4 milhões. Já um acordo cabe ao futuro presidente procurar cumprir ou fazer outro”, explicou Sílvio Guimarães.
=========================================================
NACIONAL
Tabela da Copa do Brasil 2011 é lançada

Primeira fase terá Sport x Sampaio Correia, Náutico x Trem e Santa Cruz x Corinthians-RN

A CBF lançou a tabela da Copa do Brasil 2011. O Náutico estreia contra o Trem, do Amapá, e o Santa Cruz enfrenta o Corinthians-RN, ambos os jogos no dia 23 de fevereiro, já o Sport joga com o Sampaio Correia, no dia 24. Todos estreiam fora de casa.

Faça o download da tabela clicando com o botão direito AQUI e clicando em "salvar como".

O Tricolor do Arruda tem um caminho dificílimo na competição, pois pode bater com o São Paulo logo na segunda fase. O Náutico, se avançar, pegará a Portuguesa-SP ou o Bangu-RJ. O Sport pegaria o Naviraiense-MS ou o Santo André-SP.

A estreia da competição é no dia 15 de fevereiro, e a final está prevista para o dia 8 de junho.

Veja os jogos da primeira rodada:

15/02
Bangu x Portuguesa
Fast Clube x Fortaleza
União de Rondonópolis x Guarani
Horizonte x ASA
Iraty x Grêmio Prudente
Botafogo-PB x Vitória
Ceilândia x Caxias
Santa Helena-GO x Uberaba
Naviraiense-MS x Santo André
Gurupi-TO x Paraná
Vitória-ES x Goiás
São Domingos-SE x Bahia
Murici-AL x Flamengo
Treze-PB x São Paulo

17/02
Ypiranga-RS x Coritiba

23/02
River Plate-SE x Botafogo
Cuiabá x Ceará
Águia de Marabá-PA x Brasiliense
Brusque x Atlético-GO
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Barras-PI x ABC-RN
Trem-AP x Náutico-PE
São José-RS x Paulista
Peñarol-AM x Paysandu-PA
Vilhena-RO x Avaí
Rio Branco-ES x Ipatinga
Baré-RR x Ponte Preta
Corintians-RN x Santa Cruz-PE
Iape x Atlético-MG
Comercial-PI x Palmeiras
Comercial-MS x Vasco

24/02
Sampaio Corrêa x Sport
=========================================================

Coroa de 71 anos rouba banco e pega cana até os 92
Ele entrou em uma cadeira de rodas e, usando uma arma falsa, roubou R$ 3.400

E você, suspeitaria que ele é um assaltante?

Um velhinho de 71 anos entrou em um banco na Califórnia. Fila preferencial? Nada disso.

Ele estava lá para encher o bolso. Sacar dinheiro? Nada disso.

O vovô sacou uma arma (falsa), anunciou o assalto e tirou R$ 3.400 (US$ 2.000).

Seu veículo de fuga? A própria cadeira!

Esse foi o problema. Ele não conseguiu ir muito longe e foi preso.

Após ser julgado, ele foi condenado a 21 anos de prisão.

Segundo o juiz, quando o coroa estiver com mais de 90 anos, não será mais considerado um perigo para a sociedade.

Bem, aos 90 ele não será um perigo, mas, hoje, aos 71, ele ainda é.