Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Givanildo surpreende e vai comandar treino secreto

O técnico Givanildo Oliveira não costuma mudar radicalmente a formação das suas equipes. Mudanças táticas durante uma partida é muito raro de acontecer. A a não ser que o treinador seja forçado a tal.

O Sport de Givanildo joga no 3-5-2 desde o início da temporada. Passou um bom tempo invicto e, por isso, a sua convicção quanto à escalação do time ficou mantida fortemente. Nem mesmo as derrotas recentes para Náutico e Atlético-MG abalaram o pensamento do treinador.

Mas eis que o treinador surpreende a imprensa na véspera da decisão do Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira, o treinador vai comandar um treino secreto, no Centro de Treinamento do Sport, em Paratibe. A imprensa só terá acesso ao local a partir das 17h, após o treino que está marcado para começar às 15h30.

Será que vem aí uma nova formação do Sport?

Vamos aguardar.
_______________________________________________________________
Paraná confirma liberação de Chicão que deve jogar pelo Sport

O Paraná confimou a saída do zagueiro Chicão. E o destino do jogador, segundo o site Futebol Interior, é mesmo o Sport.

Ainda de acordo com o site, o Paraná atravessa uma grande crise financeira e, por isso, ficou difícil segurar o zagueiro 28 anos, que deve se apresentar na Ilha do Retiro nos próximos dias.

Até agora, a diretoria do Sport não confirmou a contratação.
_______________________________________________________________
Silvio Guimarães x Carlos Alberto de Oliveira

Ao tomar conhecimento do ofício enviado pela Federação Pernambucana de Futebol e publicado no Blog do Torcedor, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, em entrevista concedida à Rádio Jornal, rebateu as acusações do presidente da FPF, Carlos Alberto de Oliveira, que havia o acusado de beneficiar o Santa Cruz no Estadual de 90, quando fazia parte da comissão de arbitragem.

"É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo. Porque eles não publicaram a minha exoneração. Eu saí da entidade no ano seguinte ao que está no ofício e voltei em definitivo em 91/92. Ele está fazendo isso para tirar o foco da sua atitude de ter mudado o regulamento do Campeonato. A torcida tem que ficar alerta, pois tivemos problemas com arbitragens nos jogos contra o Náutico", declarou.

O presidente rubro-negro disse que iria enviar uma resposta ao presidente da FPF através do Blog do Torcedor.

Vamos aguardar.
____________________________________________________________________
Sport nega acerto com Jean

A diretoria do Sport nega o acerto com o zagueiro Jean, ex-Ponte Preta.

O assessor de imprensa do clube, Álvaro Claudino, disse que é um nome que interessa ao clube, mas que no momento, a diretoria de futebol não pensa em contratação de reforços, mas sim na final do Campeonato Pernambucano.
_____________________________________________________________________
Resposta da diretoria do Sport

O presidente do Sport, Silvio Guimarães, através da sua assessoria de imprensa, mandou resposta para o Blog do Torcedor referente ao post "Federação rebate declaração da diretoria o Sport"

Eis o texto:

Em resposta ao post intitulado ‘FPF rebate declaração dos dirigentes do Sport’, o presidente do clube rubronegro, através do departamento de comunicação esclarece:

A – “Todos os dirigentes do Sport Club do Recife, neste período que antecede uma das mais importantes decisões estaduais, estão focados na partida de amanhã. Querer criar fatos para tirar a concentração da nossa equipe é puro pirotecnismo. Estamos focados nesta final e nada nem ninguém vão tirar nosso objetivo.

B - O presidente da FPF quer utilizar a imprensa como ‘garoto de recado’. Fantasiando casos sem mostrar a verdade algo que, inevitavelmente, deveria condizer com seu cargo. No dia em que concedeu a entrevista ao programa Esportes no 11, o mandatário da FPF frisou que utilizei de artifícios tendenciosos para dar o título do Campeonato Pernambucano de 1990 ao Santa Cruz. Ora, torno a dizer que não fazia parte da Comissão de Arbitragem à referida época. Os atos em anexo fornecidos para o Blog do Torcedor, não tratam da minha pessoa como presidente da CEAF e sim como vice-presidente de futebol profissional, portanto, sem ligação alguma com o departamento de arbitragem. Nesta época eu já havia deixado a Comissão de Arbitragem, donde retornei posteriormente.

C – Diante do esclarecido, a pergunta que fica no ar: porque o presidente da FPF não divulga a ata que mostra meu afastamento bem antes do acontecido relatado por ele nos idos do ano de 1990? Não divulga porque quem está faltando com a verdade é o próprio presidente que por si só se contradiz.

D – Diante de tudo o que aconteceu, venho através deste comunicado interrogar aos internautas leitores deste prestigiado blog esportivo: O que o presidente da FPF tem a dizer quando no dia 12 de fevereiro do corrente ano o Diario de Pernambuco, em matéria assinada pelo jornalista José Gustavo, estampou na sua manchete do caderno de esportes: “Só se eu der o campeonato para eles”, onde, no decorrer da matéria ele declara: “Fazer o que? Mudei fórmula de campeonato. Mudei tabela. Arrumei briga com o Sport, com Justiça e eles não ganham nada. Só se eu der o campeonato direto para eles.” Com certeza ele não estava falando do Sport.

E – Por fim, o Vice-Presidente Jurídico do Sport Club do Recife, em resposta às considerações do presidente da FPF esclarece que o Sport não poderia compactuar com um regulamento que em todo o momento foi de encontro ao Estatuto do Torcedor. Como diz o dito popular: “Quem disso cuida, disso usa” e que discutir com o presidente da FPF não vai levá-lo a lugar nenhum. Muito pelo contrário, que o vice-presidente Jurídico ao discutir virtualmente com o presidente da FPF perde, inclusive, intelectualmente.

F – O que sempre questionei é que o foco principal de tudo isto foi a mudança feita pela FPF e questionada pela direção do Sport no que se refere a fórmula de disputa do Campeonato deste ano. Por fim, será que equilibrar o Campeonato é fazer com que o Sport não seja campeão? Torço para que todo este episódio não respingue nos auxiliares que atuarão na partida de amanhã os quais são homens decentes e que, presumo, não cederão à pressões externas.
_______________________________________________________________
É dia de decisão. E haja coração!

Exatamente às 21h50 de hoje, na Ilha do Retiro, começam os 90 minutos mais importantes do ano para Sport e Náutico. Ao final do Clássico dos Clássicos, uma das equipes levantará o troféu do Campeonato Pernambucano de 2010, coroando o trabalho de uma competição que se arrastou por longas 25 rodadas até a partida decisiva. Depois do 3x2 aplicado pelo Timbu nos Aflitos, para o Leão, dono da melhor campanha na primeira fase, só interessa a vitória – em caso de 1x0 ou 2x1, os rubro-negros são campeões, enquanto o 3x2 leva para os pênaltis. Para os alvirrubros, um empate basta, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos três tentos na casa do adversário.

O duelo reacende uma rivalidade história entre os eternos rivais centenários que não acontecia desde 1994, data da última final entre Sport e Náutico. Na ocasião, deu o Leão. Já a última vez que o Timbu soltou o grito de campeão em cima dos rubro-negros foi em 1968, quando fechou o ciclo de seu hexacampeonato estadual. E falando em hexa, os alvirrubros não querem dar sopa para os leoninos chegarem ao segundo pentacampeonato, encostando na sua marca maior. O primeiro penta foi de 1996 a 2000.

A expectativa em torno deste Clássico dos Clássicos é tanta que até o treinador rubro-negro, Givanildo Oliveira, resolveu adotar o treino de portões fechados, arma utilizada pelo alvirrubro Alexandre Gallo. Ambas as equipes têm desfalques de peso: o lateral-esquerdo Dutra e o meio-campista Eduardo Ramos, pelo time da Ilha, e o volante Derley e o meia Zé Carlos, pelo time dos Aflitos.

Os portões do CT do Leão, em Paratibe, só foram abertos para a imprensa às 17h20. Givanildo não adiantou nada. “Se fiz um treino secreto, por sinal, pela primeira vez na temporada, é porque não posso antecipar a escalação”, argumentou .

Usando uma metáfora, o técnico rubro-negro admitiu trocas. “Não se pode mudar um pneu de carro sem o estepe. Mas posso fazer mudanças. O treino serviu para observar algumas opções.” Na verdade, o treinador não deve modificar muita coisa. Ele pode manter os três zagueiros, enquanto André Luiz deve mesmo substituir Dutra, com Ricardinho na vaga de Eduardo Ramos.

Pelo lado do Náutico, as opções para substituir Derley e Zé Carlos – que vinham atuando nas laterais direita e esquerda, respectivamente – são muitas. Um jogador certo para entrar no time é o volante Márcio Tinga, seja em qualquer uma das vagas em aberto.

Os timbus também avisam que não entrarão em campo atuando com o regulamento embaixo do braço. “Isso pode ser perigoso”, alertou Carlinhos Bala. A tendência timbu é atacar o Sport, mas com cautela para não tomar gols. A diretoria já pagou o salário de março e prometeu R$ 300 mil pelo Estadual.
________________________________________________________________
Orelhas salvam garotinho chinês de queda fatal

Por pouco, menino de seis anos não despencou de uma altura de oito andares

Ele nunca vai se sentir chateado se for chamado de orelhudo no colégio

Um menino pode dizer que foi salvo pelas suas orelhas. O garotinho de seis anos esteve muito perto de cair de uma altura de oito andares, em Hubei, na China. Se ele fosse menos cabeçudinho ou se suas orelhas fossem centímetros menores, teria despencado.

O garotinho, chamado Ming Ming, estava dormindo no apartamento de seu avô, que tinha saído para fazer uma viagem rápida de negócios.

Quando acordou, Ming se sentiu sozinho e correu para a janela para ver se encontrava o avô. O menino se desequilibrou e, como é magrinho, passou pela grade de segurança.

A única parte do seu corpo que não atravessou a grade foi a cabeça. Segundo o bombeiro Wang Shen, que cuidou do caso, o menino esteve muito perto da morte.

- Foi um milagre. Ele poderia ter caído de uma altura de oito andares ou ter sido sufocado.

Os bombeiros usaram ferramentas hidráulicas para retirar o menino das grades. Ming foi levado a um hospital e passa bem.