Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Spor e Santa vence. Náutico perde e Salgueiro é líder

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano foi marcada pelo equilíbrio. Jogos apertados, nenhum placar folgado, duas vitórias para os mandantes, dois empates e duas vitórias para os visitantes. Os detalhes fizeram a diferença em cada uma das partidas.

Sport e Santa Cruz venceram por 2 a 1, mas o líder é o Salgueiro, pelo critério de gols marcados, após o 3 a 2 sobre o Porto. A Cabense também fez bonito e derrotou o Ypiranga fora de casa, mesmo com o gol solitário de Rosembrik, e o Central ficou no 2 a 2 com o Vitória, que marcou no finzinho.

Saibam mais sobre os jogos:

- Central 2 x 2 Vitória

A Patatiiva queria a vitória. Mas o Vitória não entregou. Os centralinos abriram o placar no primeiro tempo, aos 15, com Anderlei, de pênalti. Mas o adversário empatou três minutos depois, com Suelington. O Central, empurrado por um público de 7.774 pessoas no Lacerdão, voltou à frente do placar aos 32 do segundo tempo, com Elton. Mas, aos 46, a equipe de Vitória de Santo Antão conseguiu a igualdade, com um gol de Cléber.

- Salgueiro 3 x 2 Porto

No primeiro tempo, só deu Carcará. O time abriu 3 x 0, com França, Heider e Gilson Costa. O Porto até que reagiu, com um gol no finzinho desta etapa, marcado por Naldinho, e diminuiu para 3 x 2 aos 16 minutos do segundo tempo, com Clayton, mas não encontrou forças para empatar. Deu Salgueiro no jogo e no topo da classificação do Estadual.

- Sete de Setembro 1 x 2 Santa Cruz
A expectativa de um jogo difícil se concretizou. O Sete chegou a abrir o placar — com Laércio, de falta — e pressionar o Santa Cruz. Mas a Cobra Coral mostrou poder de reação e empatou com Joélson ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, numa boa jogada individual, o meia Élvis tocou para o atacante André Leonel, livre de marcação, e ele mandou para as redes. O jogo seguiu equilibrado e, no final, deu Santa.

"Você saindo atrás de uma equipe que vem com um período de treinamento mais longo, é muito difícil você buscar o resultado. Mas nós fomos. Acho que a equipe demonstrou vontade e qualidade. O resultado coube bem por tudo aquilo que foi visto em campo", disse o técnico do Santa Cruz, Lori Sandri.

Público no Gigante do Agreste: 5.275

Sport 1 x 0 Araripina

Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes abusaram de erros de passe e de finalização. Se do lado do Sport os erros foram ajudados pela forte marcação do adversário, do lado do Araripina era visível a limitação técnica. Além disso, é claro, a questão física também dificultou a apresentação de um bom futebol. O gol da vitória do Leão foi de Ricardinho (na foto à esquerda), aos 10 minutos do segundo tempo, num chute forte de fora da área que, desviado, foi parar na gaveta do goleiro Danilo. Além deste lance, o Sport perdeu outro claríssimo com o lateral-direito Júlio César, livre na área e com o goleiro vendido no lance. Ele chutou na trave. Inclusive, foi vaiado na vez seguinte a pegar na bola.

Como disse o goleiro Magrão no fim da partida, valeu pelos três pontos.

"Não agradaram a dificulade de sair de marcação, as poucas chances de gols, as bolas paradas. O que me agradou foi ganhar. Você vence o jogo e é outra história", analisou Givanildo.

Um destaque positivo foi a presença maciça da torcida leonina. Mas houve problemas na entrada do estádio e muita gente ficou de fora. Saiba mais AQUI.

- Vera Cruz 1 x 0 Náutico

Depois de um primeiro tempo morno, um gol de falta aos 17 minutos do segundo tempo selou a primeira derrota do Timbu no Estadual. Alcimar, o nome do artilheiro único da partida. O Náutico passou a jogar melhor após tomar o gol. Partiu para cima, com mudanças que o deixaram mais ofensivo, buscou o resultado. Mas, embora tenha criado algumas chances, com grande volume de jogo a partir daí, esbarrou nas próprias limitações, entre as quais a de preparo físico, e terminou derrotado.

"Não foi o esperado. A equipe ainda vai ter muito crescimento. Demos enfase à parte física neste primeiro momento, mas tivemos muita dificuldade neste aspecto. Esperamos superar essas condições adversas, aproveitando os dias de trabalho até o próximo jogo. É uma obrigação vencer o Salgueiro em casa, no sábado", disse o técnico Guilherme Macuglia.

Público no Carneirão: 5.603

- Ypiranga 1 x 2 Cabense

O Ypiranga, no papel, tem o melhor time do Interior neste Pernambucano. Mas, com a bola rolando, decepcionou na estreia. Saiu atrás, com o gol de Evanílson, buscou o empate com Rosembrik, mas tomou o segundo e derradeiro gol, marcado por Márcio.

Grande dificuldade na entrada da Ilha do Retiro

Estima-se que dois mil torcedores perderam o primeiro tempo, por falta de ingressos à venda. Muitos voltaram para casa.


Um destaque positivo foi a presença maciça da torcida leonina. O público anunciado foi de 21112, mas a impressão é de que houve mais. Até por conta de um problema relativo às impressoras para a confecção dos ingressos, que, por terem vindo em número menor, não conseguiram atender à grande demanda, o que deixou cerca de duas mil pessoas sem conseguir entrar.

A situação só se resolveu no fim do primeiro tempo, quando o clube abriu as catracas para esta parte da torcida entrar. Ainda assim, muitos torcedores já tinham ido embora, naturalmente insatisfeitos, assim como o clube, que perdeu receita.

No fim do jogo, a assessoria de imprensa do Sport, através de Álvaro Claudino, informou o posicionamento do presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães. A culpa foi colocada na empresa responsável pela confecção de ingressos, por ter enviado um número de impressoras menor do que o solicitado.

Confira a explicação da assessoria de imprensa do Sport:

A BWA foi comunicada de que seria um público grande, a gente mandou um ofício pedindo o envio de 12 a 16 impressoras para confeccionar o ingresso, mas eles só mandaram quatro. Daí houve essa confusão. O fluxo foi tão grande que faltou ingresso. A gente não tinha como imprimir na velocidade necessária. O problema foi que eles não enviaram o que a gente pediu em termos de impressora. Se fosse com 12 impressoras não teria acontecido isso.

O presidente Sílvio Guimarães ficou extremamente chateado com o ocorrido. Diante da informação de que havia vários torcedores voltando para casa, ele ordenou a abertura dos portões, haja vista o volume de gente que se viu entrando no final do primeiro tempo.

Depois, Sílvio ligou para o presidente da empresa, que não atendeu. Sílvio pediu para o advogado Eduardo Carvalho verificar o que pode ser feito quanto a isso. A gente vai ter que entrar juridicamente por uma questão financeira. Sílvio Guimarães pede desculpas à torcida.

Torcedor relata problemas dentro e fora da Ilha

Um leitor do Blog do Torcedor identificado como Romário relatou as dificuldades que teve para entrar na Ilha do Retiro ontem à noite e contou de outros problemas que aconteceram fora da Ilha, com direito a arrastões e cambistas cobrando ingressos a preços abusivos.

Confiram a denúncia:

Também fui vítima, pois cheguei na Ilha do Retiro por volta das 19h30. Aquela rua ao lado dos prédios estava totalmente tomada de torcedores, como eu nunca havia visto, cambistas vendendo ingressos do Todos com a Nota por R$ 20.00, na bilhereia não havia ingresso para arquibancada e, para variar um pouco, a torcida jovem brigando entre si, fazendo arrastões, roubando, ou seja, causando terror bem antes do jogo começar. A avenida Caxangá estava parecendo mais um campo de guerra.

ABRE O OLHO POLÍCIA MILITAR!!!
____________________________________________________________________________________

Fugitivo piadista do Facebook volta para o xadrez

Craig Lynch passou meses zoando a polícia e agora foi sacaneado pelos tiras

Perdeu a graça: ele terá de aturar piada de policial ao vivo e em cores

A polícia britânica anunciou ter capturado, nesta terça (12), o criminoso conhecido como o "fugitivo do Facebook". Ele foi detido no condado de Kent, região sudeste de Londres. Desde que Craig "Lazie" Lynch, de 28 anos, escapou da prisão, em setembro de 2009, passou a debochar das autoridades por meio da rede social na internet.

Lynch virou personagem cult no Facebook. Tem milhares de amigos e seguidores.

Um porta-voz da Scotland Yard, que confirmou a prisão de Lynch, não soube dizer se ele foi localizado graças às pistas que deixou no Facebook.

Lynch fugiu em setembro de uma prisão do leste da Inglaterra onde cumpria pena de sete anos por roubo.

No Natal, colocou fotos no Facebook em que posava com um peru e deixou a mensagem: "Feliz Natal. Eu consegui (fugir)".

Conseguiu: Lynch agora só vai postar brincadeirinhas de sua cela - se os guardas permitirem o uso de laptop, claro.