Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 18 de março de 2010

Notícias do esporte e esquisitices

Sport sofre, mas arranca empate com gols no Paraná

Leão traz vantagem para a Ilha do Retiro

Com dificuldades, o Sport arrancou um bom empate em 1 a 1 diante do Paraná, pela Copa do Brasil, no estádio Durival de Britto. Com o resultado, o Leão precisa de um empate sem gols ou de vitória por qualquer placar, no jogo de volta, na Ilha do Retiro.

Foi duro o confronto. O adversário se impôs no segundo tempo e pressionou bastante, sobretudo após a expulsão de Tóbi, aos 18 minutos. O Sport segurou e teve a chance de vencer, com um pênalti aos 38 minutos. Mas não soube aproveitar.

Magrão foi o principal nome da partida, com uma atuação muito segura e intervenções fundamentais para a manutenção do resultado.

Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo, o Paraná voltou disposto a tocar mais a bola no segundo tempo. Com mais mobilidade e aproveitando melhor as laterais, os tricolores cresceram e começaram a dominar o jogo.

Por volta dos 18, o volante Tóbi tomou o segundo cartão amarelo e deixou o time com um jogador a menos. Imediatamente o técnico Givanildo Oliveira recompôs a defesa com Montoya no lugar do atacante Dairo.

Mesmo assim, a partir daí foi só pressão da equipe paranaense. Márcio Diogo e Marcelo Toscano voltaram a perdera boas oportunidades de marcar. Sem falar nos inúmeros cruzamentos à área.

Ainda sob pressão, o Sport conseguiu armar um ótimo contra-ataque, no qual Ciro passou por um zagueiro, driblou o goleiro e bateu para o gol. O zagueiro Irineu tirou com a mão. Pênalti e expulsão. Na cobrança, Eduardo Ramos chutou mais chão do que bola, e o goleiro Juninho foi buscar a bola no canto direito, mantendo o 1 a 1, placar final.
_____________________________________________
Sport com três desfalques para jogo contra o Salgueiro

Após conseguir arrancar o empate em 1x1 com o Paraná mesmo tendo perdido um pênalti na noite dessa quarta-feira (17), pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, o Sport volta a se focar no Campeonato Pernambucano. O próximo compromisso rubro-negro será às 17h deste sábado (20), contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro.

Três ausências importantes vão dar trabalho para o técnico Givanildo Oliveira montar o time. O zagueiro Igor, o meia Eduardo Ramos e o lateral esquerdo Dutra tomaram o terceiro cartão amarelo no último fim de semana e vão desfalcar o Leão.

A delegação rubro-negra está retornando para a capital pernambucana e se reapresenta na tarde desta quinta-feira (18), às 15h30. Todo o grupo foi liberado para descansar hoje e só volta aos treinamentos na manhã da sexta-feira (19), na Ilha.