Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

segunda-feira, 5 de setembro de 2011




CHUPA FLAMERDA

Belo Jardim é 1ª Divisão!


04 de setembro de 2011, na Vila Olímpica do SESC, o Belo Jardim F. C. voltou a elite do futebol pernambucano, depois de empatar em 1 X 1 com o time do Timbaúba.

Não foi uma partida fácil, repleta de muito nervosismo, jogando diante da equipe do Timbaúba, time esse, que terminou a 1ª fase da competição como a primeira colocada. O Calango do Agreste não tomou conhecimento desse fato e partiu para cima, com o alvo definido, a equipe dirigida pelo competente Givanildo Sales, fez o resultado, jogando com o regulamento debaixo do braço, Givanildo entrou com 3 zagueiros, liberou os alas, que souberam explorar bem suas jogadas e logo no começo do jogo abriu o placar, com o gol do ala Michael, que aproveitou o rebote de um lindo chute do atacante Nego Pai, que fez o gol, mas o juiz não validou e para não restar dúvidas, Michael bem colocado na jogada, empurrou a bola para o fundo do gol do excelente goleiro Mondragon.

A partida seguiu repleta de emoção e nervosos a flor da pele, para dar mais emoção ao jogo, o atacante Careca da equipe do Timbaúba, aproveitou um vacilo da defesa do Calango e empatou o jogo, placar esse que foi mantido durante todo o jogo. Belo Jardim 1 X 1 Timabaúba.

Diante de uma equipe que marcava bem a saída de bola e dominava o meio de campo do Belo Jardim F. G., Givanildo Sales fez logo no inicio do 2º tempo sua primeira mudança, tirou Nego Pai, atleta muito bem marcado pela defesa oponente e colocou o velocista Daniel Caiçara, não resolveu o problema, sacou Dunga e colocou Alex, volante que quando entra nas partidas, põe fogo no jogo, meio campo sobre controle, resolveu aproveitar os contra-ataques, promoveu a entrada de Renteria em lugar de Xande, dai por diante o jogo ficou mais aberto, e repleto de emoção de lado a lado, inclusive, vimos diversas vezes o goleiro Modragon, subindo à defesa do Calango, tentando cabecear bolas em cobranças de escanteio.

Quase no final do jogo, mais emoção, Givanildo, jogadores e torcida aos gritos, pedindo para o juiz apitar o final da partida. Após o apito, muitos choros, eram as lagrimam dos torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria, um dia para ficar na memoria dos belojardinenses.

O empate de hoje, fez o Calango do Agreste antecipadamente, voltar à 1ª Divisão do futebol de Pernambuco. Próximo ano, receberemos os grandes clubes do futebol do estado jogando e divulgando a nossa Belo Jardim. Uma conquista de todos e muito merecida, de um trabalho serio, que deixou a cidade feliz, pois viveu intensamente essa conquista, cada batalha travada, dentro e fora de campo, nossa torcida merece, pois apoiou, incentivou e vibrou com esses guerreiros, jogadores homens, que souberam honrar a camisa que vestiram verdadeiros guerreiros. Parabéns Calango do Agreste.


Escrito por Jadilson Gonçalves.