Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Noticias do Esporte e Esquisitices

Há oito anos, o Brasil virava pentacampeão

Enquanto segue vivo na luta pelo sexto título mundial, na África do Sul, o Brasil comemorou ontem o oitavo aniversário de sua quinta e até agora última conquista. Em 30 de junho de 2002, a seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari derrotava a Alemanha por 2x0, dois gols do atacante Ronaldo, e erguia a taça da Copa do Mundo da Coreia do Sul/Japão.

Invicta de ponta a ponta, a equipe venceu os sete compromissos no torneio. Contra a Turquia (duas vezes, na primeira fase e na semifinal), China, Costa Rica, Bélgica, Inglaterra e Alemanha. Terminou com o melhor ataque, 18 gols, dos quais oito foram de Ronaldo, que fechou a Copa como artilheiro isolado.

Contraditoriamente, tanto Ronaldo como Rivaldo chegaram ao continente asiático sob desconfiança por parte da torcida e da imprensa brasileiras e o deixaram sendo considerados os principais jogadores daquela campanha vitoriosa.

Ambos tinham um histórico recente de contusões na carreira e ficaram de fora de algumas partidas de preparação que antecederam a estreia da seleção no Mundial.

Quando a bola começou a rolar, os dois responderam em campo. Mas não sozinhos, e sim com toda a Família Felipão. A partir das Eliminatórias, o treinador conseguiu unir o grupo em prol da classificação para a Copa e consequentemente da conquista da Copa após a derrota da geração em 1998.

O grupo pentacampeão ficou conhecido pela sua união e pela obediência irrestrita às ordens do treinador, que apostou na manutenção do ambiente no grupo e na insistência do esquema tático.

Quatro anos antes, alguns daqueles jogadores que estavam na Coreia do Sul e no Japão também haviam chegado à decisão, mas perderam para a anfitriã França em uma partida cercada por muita tensão. Horas antes do confronto, Ronaldo teve convulsão e foi confirmado como titular apenas no vestiário.

Já em 2002, na final contra a Alemanha, a história foi diferente. Depois de um primeiro tempo sem gols, a estrela de Ronaldo voltou a brilhar.

Com um corte de cabelo que virou mania entre os torcedores mirins após a Copa (a cabeça toda raspada, com exceção do topete), o atacante balançou a rede do alemão Oliver Kahn aos 12 e aos 34 minutos do segundo tempo e decretou o pentacampeonato.

Em dias de jogos, a nação não dormia, devido ao fuso horário, para explodir em verde-amarelo ao amanhecer com as vitórias.

Na volta ao Brasil, para receber os campeões, Brasília parou na maior manifestação de rua de sua história. Quase meio milhão de pessoas saudaram a chegada dos pentacampeões que ostentavam felicidade, paz de espírito e certeza do dever cumprido.
_____________________________________________________________________
01 de Julho de 2010 - 11:09

Na tarde desta quinta-feira (1º) os jogadores do Sport trabalham à tarde no Centro de Treinamentos José Médicis, em Paratibe. Será a última movimentação antes do final da intertemporada de duas semanas.

Na sexta-feira (2) o time será liberado e voltará aos treinos apenas na segunda-feira (5), na Ilha do Retiro.
_______________________________________________________________________
Homem é preso por dirigir cadeira de rodas bêbado

Cadeirante atingiu os 12 km/h com o veículo

David Gorman não poderá dirigir uma cadeira motorizada pelos próximos três anos

David Gorman bebeu todas e foi embora dirigindo sua cadeira de rodas motorizada. Ele foi detido após policiais perceberem que o cadeirante abusava da velocidade.

A cadeira, que geralmente é conduzida a uma velocidade de 4 km/h, atingia os 12km/h com Gorman nas calçadas da cidade de Exeter, no Reino Unido. Após o teste do bafômetro, ele foi preso.

Como castigo, Gorman recebeu uma multa de R$ 364 e pelos próximos três anos terá de dirigir uma cadeira de rodas manual.