Torcida Organizada Furacão do Agreste

Torcida Organizada Furacão do Agreste
TOFA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

28.01 Notícias do futebol e esquisitices

Salgueiro 1 x 1 Sport - Empate suado no Sertão

O Sport teve suar muito a camisa para arrancar um pontinho precioso do estádio Cornélio de Barros. No confronto diante do Salgueiro, o Leão ficou em desvantagem no marcador logo nos minutos iniciais. O time correu bastante, errou muitos passes, mas conseguiu fazer o gol de empate, em 1x1, no segundo tempo.

O time rubro-negro não teve muito tempo para mostrar seu jogo. Logo aos dois minutos, o Sport tomou um gol. Heider, ex-jogador do Leão, mandou para as redes, aproveitando cruzamento da esquerda.

O Salgueiro apertou a marcação e tocou a bola com mais calma. Por sua vez, o Sport não conseguiu trocar passes, esbarrando facilmente no sistema defensivo do Carcará. Apenas Wilson apresentou lampejos de bom futebol.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Salgueiro usou a tática certa. Tocou a bola, virou o jogo, esperando uma falha do Leão. Elas apareceram, mas os atacantes do Carcará perderam as chances.

O Sport não conseguiu tocar a bola com qualidade. O jeito foi fazer longos lançamentos ou cruamento na área. Isso se deveu também ao fato de Ricardinho não ter feito uma boa partida. Na frente, Nádson também foi uma figura apagada.

O técnico Givanildo Oliveira resolveu mudar o esquema. Tirou o zagueiro Elias e colocou o meia Juninho. O Sport saiu do 3-5-2 e foi para o 4--4-2. Mas o Leão só melhorou após a saída do apagado Nádson e a entrada de Ciro.

E foi justamente Ciro, filho da terra, que marcou o gol do Sport, garantindo o empate que manteve o time rubro-negro na liderança isolada do Campeonato Pernambucano.


Edu Matos segue respirando com ajuda de aparelhos
POSTADO ÀS 11:24 EM 28 DE Janeiro DE 2010

A situação do jogador Edu Matos, do Araripina, segue bastante grave.

Após sofrer três paradas cardíacas na noite desta quarta-feira, o zagueiro, de 23 anos, no fim da manhã desta quinta-feira, continua internado na UTI do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, respirando com ajuda de aparelhos.

"O quadro dele é gravíssimo e ainda corre sim o risco de morte. Ele está em coma induzido e tomando fortes dosagens de medicamentos", disse o médico Albiegio Tavares, por telefone.

A última das três paradas cardíacas que ele sofreu foi às 23h (horário do Recife) desta quarta, no hospital.

____________________________________________________________________________

Moleque de 12 anos acha que é o Schumacher
e causa pânico no trânsito durante madrugada

O garotinho passou limite de velocidade, entrou na contra-mão e quase atropelou guarda

O garoto achou que estava na Fórmula 1 e acelerou como o Schumacher

Um garotinho de 12 anos roubou o carro da mãe para dar um rolê em Lanarca, no Chipre. O moleque dirigiu a 110 km/h em uma zona em que o máximo permitido é de 50 km/h.

Além disso, o mini Schumacher foi perseguido pela polícia, quase atropelou uma guarda e contornou uma rotatória na contramão.

A polícia cipriota demorou 48 horas para localizar o pilantrinha, que não parou o carro quando foi perseguido. A aventura em alta velocidade ocorreu na madrugada de domingo (24).

A mãe do garoto foi chamada à delegacia e admitiu que seu filho sempre pega o carro da família sem autorização.

A mulher de 50 anos foi acusada na Justiça pelos atos do moleque no trânsito. Pelas leis do Chipre, os pais são diretamente responsáveis por todas as ações dos filhos.